+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão mikrotik perdendo a rota

    Pessoal, estou com um problema muito estranho, temos em nossa rede 2 servidores de banda, um conectiva e um mikrotik, as vezes do nada o cliente que está no mikrotik para de funcionar, montamos o mikrotik 2.9.37 Original e licenciado com uma maquina "Atlhon XP 2000 com placas de rede 3com, apos um tempo conectado, alguns clientes (ip NAT) param, então nos temos que entrar no servidor via ssh ou winbox e dar um ping para o ip do cliente, aí o ip responde ao ping e o cliente volta a navegar normalmente. Achamos que poderia ser o servidor. Entao compramos uma maquina nova da DELL "power edge 840" com 1 Giga de RAM e placas de rede intel, instalamos o mikrotik 3.4 Licenciado Original level 6 e o problema continua, suspeitamos de um switch 3com 24 portas, trocamos ele por outro switch 3com um modelo mais novo, e tambem deu o mesmo problema. Os clientes que estao no servidor conectiva 10 nao apresentam esse problema. Quando ocorre esse problema, disco pela conexao pppoe , o pc verifica user e senha e autentica normalmente, funciona perfeitamente. Ou seja está ocorrendo apenas com os clientes que estao com ip NAT. Alguem já teve esse problema ? sabe o que pode ser ? pois estou com uma maquina boa com um sistema comprado licenciado , mas nao posso colocar clientes devido a instabilidade do mikrotik, desde já agradeço e qualquer tipo de ajuda será bem vinda.
    Fernando.

  2. #2

    Padrão

    pessoal, alguem ja passou por isso ?
    por favor me ajudem, obrigado.

  3. #3

    Padrão

    troca, põe o conectiva no lugar do MT e o MT no lugar do conectiva, ve oque acontece e posta aqui pra nóis tentar ajudar.

  4. #4

    Padrão

    Pessoal , por favor me ajudem

    O problema está ocorrendo com mais frequencia,

    Derepente o cliente para de navegar, ai basta a gente ir em tools > ping > e pingar o ip do cliente e o mesmo volta a navegar , depois de um tempo ele para novamente.

    Alguma luz galera ?

    Obrigado.

  5. #5

    Padrão

    Ola, isso acontece com todos os clientes?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nandop1240 Ver Post
    Pessoal , por favor me ajudem

    O problema está ocorrendo com mais frequencia,

    Derepente o cliente para de navegar, ai basta a gente ir em tools > ping > e pingar o ip do cliente e o mesmo volta a navegar , depois de um tempo ele para novamente.

    Alguma luz galera ?

    Obrigado.
    Brow boa noite;
    Que tipo de controle de banda vc ta fazendo no mk, pppo, cbq e ou hotspot?
    Que tipo de bloq no firewall vc fez?

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nandop1240 Ver Post
    Pessoal, estou com um problema muito estranho, temos em nossa rede 2 servidores de banda, um conectiva e um mikrotik, as vezes do nada o cliente que está no mikrotik para de funcionar, montamos o mikrotik 2.9.37 Original e licenciado com uma maquina "Atlhon XP 2000 com placas de rede 3com, apos um tempo conectado, alguns clientes (ip NAT) param, então nos temos que entrar no servidor via ssh ou winbox e dar um ping para o ip do cliente, aí o ip responde ao ping e o cliente volta a navegar normalmente. Achamos que poderia ser o servidor. Entao compramos uma maquina nova da DELL "power edge 840" com 1 Giga de RAM e placas de rede intel, instalamos o mikrotik 3.4 Licenciado Original level 6 e o problema continua, suspeitamos de um switch 3com 24 portas, trocamos ele por outro switch 3com um modelo mais novo, e tambem deu o mesmo problema. Os clientes que estao no servidor conectiva 10 nao apresentam esse problema. Quando ocorre esse problema, disco pela conexao pppoe , o pc verifica user e senha e autentica normalmente, funciona perfeitamente. Ou seja está ocorrendo apenas com os clientes que estao com ip NAT. Alguem já teve esse problema ? sabe o que pode ser ? pois estou com uma maquina boa com um sistema comprado licenciado , mas nao posso colocar clientes devido a instabilidade do mikrotik, desde já agradeço e qualquer tipo de ajuda será bem vinda.
    Fernando.
    Se estiver utilizando PPPOE, seta no secret dos clientes em local-address o mesmo IP do gateway (local-address) que estiver no profile do cliente. Atualize pra 2.9.49 que não terá mais este problema.

    Grato

    M4D3

    cade o meu post do conprove ? o gato comeu ?

  8. #8

    Padrão

    Pessoal valeu pelas dicas, vou expressar melhor meu cenário

    tenho um link embratel, que entra no router, do router vai para um switch 8 portas, do switch vai para 3 servidores, um conectiva , funciona perfeitamente, um mikrotik com 500 users, onde está dando o problema, e um outro mikrotik , montado só para testes, os dois estao com o mikotik original level 6.

    o controle que faço é simples, só crio o ip em IP - ADDRESSES e depois a QUEUE. colocando o ip e a banda do cliente, no firewall ainda nao fiz nada. está limpinho.

    gostaria de saber se tem algo a ver com MTU da interface de rede.

    Valeu galera.