Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

Padrão

Estou fazendo uns testes aqui sem sucesso. Dúvida que me surgiu; se eu criar essa regra aqui:
    name="x" parent=global-in packet-mark="" limit-at=500000 queue=default
    priority=8 max-limit=500000 burst-limit=0 burst-threshold=0
    burst-time=0s
    O mikrotik não deveria limitar o download máximo a 500k, não importa quantos links você tenha e como estejam configurados?

Eu estou criando essa regra aí, só pra testar mesmo, pois com a marcação de pacotes tem hora que a queue conta tem hora que não, dependendo de como eu configuro a regra mangle (quando eu especifico src address no mangle, a regra conta, quando eu especifico dst adrss, a regra não conta, creio que tinha que ser o contrário). Sei que mesmo com a queue contando lá, o limite de velocidade não fica 500k. A questão é pq.

edit: aí está a foto, não entendo pq quando eu marco os pacotes com destino à faixa dos meus clientes (que devem estar vindo da internet creio eu, downloads), na queue tree não conta pacote na regra que tem global-in(que deve ser o que vem da internet). Mas conta na regra que tem global-out (que eu acho que é o que sai da rede, deve ser o upload dos clientes). Se eu mandar marcar pacotes pelo src adress com a faixa dos clientes, aí conta na global-in. Eu não entendo nada a respeito das "chains", acho que aí que tô fazendo merda. Luz alguém, por favor.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         eu devo ser muito burro.JPG
Visualizações:	84
Tamanho: 	125,3 KB
ID:      	1917  
    Última edição por Gosulator; 13-03-2008 às 22:48.

Padrão

a ideia eh vc limitar um TOTAL.. e dentro deste total limitar os clientes... para que a soma de consumo de TODOS os clientes nao passe do TOTAL estipulado..

Padrão

a idéia é essa, só não consigo fazer o mkt entender o que é pacote de download do link1 e o que é pacote de upload do link1