+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Me Ajuudem!!!! Adsl + Bsd

    Bom dia galera...
    Seguinte.... sou compeltamente leigo em BSD, mas estou me esforçando pra aprender...
    Bom, tenho aqui um modem 3com ocr812, que funcionava redondo com o servidor bsd, até que colocaram IP empresarial. Ele funciona da seguinte forma:
    o sinal adsl cai no modem, do modem entra no servidor por uma placa de rede, e sai por outra que vai para um switch, que por sua vez espalha o sinal pra todos os pcs... O servidor BSD, alem de ser servidor de arquivos, funciona para permissões de acesso a internet.
    Desde que mudaram pra IP empresarial, não consigo navegar com o s pcs através do servidor, somente acessa-lo para pegar arquivos, mas quando ligo o switch direto no modem, tudo funciona e navego normal....
    Quando do um ping em um ip pelo server, aparece o seguinte: "no route to host"
    e quando deixo ele parado, aparece o seguinte:
    " server ntpdate[866] no servers can be used / exiting"
    " server ntpdate[898] can't find host ntp.ansp.br"
    "server ntpdate[898] can't find host ntp.nic.br"
    não sei se é config do modem, ou do server...
    POOR FAVOR ME DEEM UMA LUZ!!

  2. #2

    Padrão

    vem ká o BSD tem net?
    Ip,gateway,mascara está certo?
    testou com um ping?
    vc pega DHCP do modem ou é IP estatico?

  3. #3

    Padrão

    é pra ele ter...
    o cabo sai do modem e vai pra ele.
    o resto já não sei, mas me diz o comando que faço nele e te digo isso tudo...

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    amigao,me diz uma coisa,este modem esta roteado?quem autenticava antes era o servidor ou o modem?se for o modem olha como esta as configurações de rotas no bsd,na duvida testa novamente um maquina interna ai da sua rede,mas ao que tudo indica é alguma coisa em suas rotas,qualquer coisa posta ai!!!