+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Linux não conecta em Maquina virtual com T.S

    Ola pessoal,

    tenho um windows 2003 server instalado dentro da wmware. A rede dele esta na mesma faixa de IP dos demais micros da rede. O impasse é o seguinte. As maquinas windows da minha rede acessam o terminal services dele numa boa. Nenhuma maquina linux consegui realizar esta conexao.

    preciso da ajuda de voces pessoal.

    um abraço



  2. #2

    Padrão

    Lucius, muito estranho esse seu problema.

    Uma vez que sua VM esta recebendo conexöes externas das maquinas windows, nao teria porque nao receber das maquinas windows, pois a requisiçäo de porta e o protocolo é o mesmo independente do S.O, mas faz o seguinte, vc ja testo se essas maquinas linux que nao acessam o TS conseguem fazer conexöes com outros servidores TS que nao seja o da tua VM?? so pra garantir que o problema nao é nas estaçoes... testa ai e colo o resultado..

    Abraço!

  3. #3

    Padrão

    Sim, as maquinas linux aqui da empresa fazem login diariamente em alguns outros servidores de terminal (T.S). apenas não logan na maquina virtualizada.

    não achei a solução ainda se alguem souber ou tiver o caminho das pedras fico muito feliz!

    um abraço

  4. #4

    Padrão Rede?

    Como ta a configuração da rede da máquina virtual? Bridge? Host-Only? NAT?

  5. #5

    Padrão

    Estava configurada na vmnet8 sendo que eu tinha configurado esta interface no meu linux para modo bridge (vmnet-bridge ......) e depois configurado ela com um ip da minha faixa de rede (tudo na unha).

    percebi o problema ao desativar e ativar a minha eth0 pois a default router comecou a cair para a vmnet 8.

    o que fiz para resolver foi reconfigurar a interface de rede da maquina virtual para utilizar em modo bridge a interface vmnet2 e fixei o mac adress dela no meu servidor de dhcp. ficou OK.

    agora a vm ta rodando bem legal como servidor de terminal