+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Projeto Inicial Para Smc

    Amigos, bom dia!!

    Alguém poderia me passar uma cópia de um projeto inicial para obtenção de licença SMC? Gostaria de obter minha própria licença. Me passando o modelo do projeto... cronograma.... etc... Vou documentar todo o resto que precisa, dicas, problemas enfrentados etc... E vou fazer um tutorial. Me ajudem a ajudar a todos nós.

    Obrigado!!!

  2. #2

    Padrão

    Que tal procurar por SCM (Servíço de Comunicação Multimídia.)

  3. #3

    Padrão

    Ja vou te adiantando, vai ser difícil alguém ajudar, já pedi também e ninguém postou.
    Tópicos relacionados a obter SCM própria não tem interesse para quem já tem. Algo tipo ´´quanto menos tiver melhor``.

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por VIASATT Ver Post
    Ja vou te adiantando, vai ser difícil alguém ajudar, já pedi também e ninguém postou.
    Tópicos relacionados a obter SCM própria não tem interesse para quem já tem. Algo tipo ´´quanto menos tiver melhor``.
    Isso é fato, sem contar que: o cidadão normalmente gasta uma nota, contrata assessoria especializada, segue uma via crucis danada, tem que aguardar uma eternidade e depois vai vir aqui postar "receita de bolo".

  5. #5

    Padrão

    Não é receita de bolo, até porque cada projeto é diferente. É uma idéia do que deve conter nesse projeto. Até mesmo os profissionais tem dificuldades porque as exigencias não são claras.
    Não se pode esperar outra coisa, vivemos em um mundo capitalista onde o materialismo está em primeiro lugar.

  6. #6

    Padrão

    Eu concordo em gênero, em número e grau com o Sérgiu.

    Muita gente quer uma mão, e depois ainda querem os braços e as pernas...

  7. #7
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por VIASATT Ver Post
    ...

    É uma idéia do que deve conter nesse projeto

    ....

    Mas isso tá no site da Anatel, detalhado de cabo a rabo. Só ler a documentação.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por VIASATT Ver Post
    Não é receita de bolo, até porque cada projeto é diferente. É uma idéia do que deve conter nesse projeto. Até mesmo os profissionais tem dificuldades porque as exigencias não são claras.
    Não se pode esperar outra coisa, vivemos em um mundo capitalista onde o materialismo está em primeiro lugar.
    Amigo vou te dar um toque, aqui tem gente que pode ajudar sim, mas a maioria que vai responder teu post, vai oferecer serviço pra ganhar algo, não que eu acha errado, mas é o fato.

  9. #9

    Padrão

    Por isso falei em materialismo (tudo é querer ganhar dinheiro), não desprezo esforço de ninguém que conseguiu ou que o teve condições de pagar e receber tudo prontinho.
    Partindo desse pensamento, os conhecimentos postados aqui deveriam ser cobrados.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por VIASATT Ver Post
    Por isso falei em materialismo (tudo é querer ganhar dinheiro), não desprezo esforço de ninguém que conseguiu ou que o teve condições de pagar e receber tudo prontinho.
    Partindo desse pensamento, os conhecimentos postados aqui deveriam ser cobrados.
    Por isso o fórum tem q mudar o nome e os conceitos para "Nova Brasília" Ou Brasília começa aqui ! Primeiros passos...( Só se consegue um favor ou uma ajudinha; pagando)

  11. #11

    Padrão

    Pessoal, o Sergi o está certo. Na prática não tem como conseguir SCM sem consultoria especializada.
    Só o que vai gastar de viagens para tentar destrancar papelada...
    Mas contrata uma consultoria e aí vai juntando os papéis que eles orientarem ( e não são poucos, mas não impossível) e deixa o assunto com eles.
    Preço médio de uma consultoria: 5.000,00 e prazo estipulado na legislação para tramitação é 90 dias, desde que não faltem documentos.
    E aí é que entra a vantagem de contratar uma boa consultoria.

    Eu ainda não posso me dar este direito, mas quando puder eu vou partir para isso.
    Enquanto isso vou de parceria.

  12. #12

    Padrão

    Pessoal eu estou em brasília... não tenho gasto com transporte... Realmente preciso de um projeto inicial por mais básico qu seja... penso que o pessoal do fórum está aqui para ajudar.... não para esfolar.... inclusive me coloco a disposição para ajudar no que puder....

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por guimaranhao Ver Post
    Pessoal eu estou em brasília... não tenho gasto com transporte... Realmente preciso de um projeto inicial por mais básico qu seja... penso que o pessoal do fórum está aqui para ajudar.... não para esfolar.... inclusive me coloco a disposição para ajudar no que puder....
    No site da Anatel voce encontra o que você precisa.
    Ninguém é obrigado a ajudar... Se ninguém se manifestou é porque não estão dispostos. Concorda?

  14. #14

    Padrão

    alguem sabe alguma consultoria boa para fazer isso ..
    parceiria na SCM realmente compensa ou é furada.. ?

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jdmano Ver Post
    alguem sabe alguma consultoria boa para fazer isso ..
    parceiria na SCM realmente compensa ou é furada.. ?
    Amigo, veja as propagandas em forma de merchandise (banners) que aparecem aqui no forum? São elas que garantem a sobrivivência financeira do forum.

    Tem várias empresas se oferecendo.

  16. #16

    Padrão

    A ajuda...
    entra la no site da anatel que tem tudo lá...