Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Pessoal, a questão é; "Que dificuldade há para uma (gigante) telecom conseguir uma simples licença de operação? , é inútil ficar discutindo a regularidade destas operadoras já que elas tem acessória jurídica e técnica e tem relações constante com a ANATEL

  2. #22

    Padrão

    Tem razão Braga.

    É por isso que estou entrando em compasso de espera. Não vou investir mais nada além daquilo que já fiz e vou aguardar.

    Mas não abro mão dos meus conceitos que expressei sobre a legalidade da questão, até prova em contrário.

    Mas que é sacanagem conosco, isso é!!!

    Onde fica aquela noticia que está aqui no forum sobre uma suposta intervenção do ministro Hélio Costa em benefício dos pequenos provedores?
    Acho que não vai dar em nada.

  3. #23

    Padrão

    bom sempre vai sobrar mercado pessoal, lembrem que para fechar contrato a pesoa assina contrado de 12 meses no caso da vivo, e ainda precisa estar limpo no SPC e serasa.

    vai encomodar, mas sobrara mercado...

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    bom sempre vai sobrar mercado pessoal, lembrem que para fechar contrato a pesoa assina contrado de 12 meses no caso da vivo, e ainda precisa estar limpo no SPC e serasa.

    vai encomodar, mas sobrara mercado...
    e a assistencia tb pode ser o diferencial...

  5. #25

    Padrão

    esquesi de falar, tambem comprovante de renda e outras cositas mais, as operadoras exigem muita coisa, que para muitos dificulta a adesao, e sempre vai ter mercado apra nos, sempre digo por algum`s anos, depois realmente nao sei diser, mas 3 ou 4 anos eu ainda me garanto hehehe..

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    esquesi de falar, tambem comprovante de renda e outras cositas mais, as operadoras exigem muita coisa, que para muitos dificulta a adesao, e sempre vai ter mercado apra nos, sempre digo por algum`s anos, depois realmente nao sei diser, mas 3 ou 4 anos eu ainda me garanto hehehe..
    Pois é esta a minha preocupação. Estamos perdendo terreno para as teles.
    Elas estão começando a brigar e vai sobrar bala perdida para nós.
    E não adianta a gente dizer que a qualidade do serviço vai vencer. Um grande número dos usuários de internet são novatos que compram seu primeiro computador, muitas vezes já em venda casada com o provedor.
    E pensam que internet é tudo igual.
    Pergunto: quem aqui no forum é associado de alguma entidade que possa representar os interesses dos pequenos provedores? Poucos.
    Eu mesmo ainda não sou, mas ao me legalizar já estarei fazendo isso.

  7. #27

    Padrão

    Aki no Rio de Janeiro jah tah dando processo, peguei alguns clientes que estão processando a claro pq a parada eh lenta d+ tem hora que navega belezinha, mas tem hora que bate 10k ....

  8. #28

    Padrão

    Aproveitando este topico, quem tem licença de base pra 2,4 e 5,8 também serve pra 900mhz?
    Ouvi dizer em outro topico que precisa de reservas canais na Anatel, além da licença, alguem sabe desta informação?

    E para um simples ptp interligando pontos tb precisarei de licença?

    Obs: Quando da emissão da licença da base vem informando:
    Licença para funcionamento de estação SEM uso de radio frequencia.
    Ou seja, usa radio frequencia mas frequencias livres como 2,4 e 5,8.

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Aproveitando este topico, quem tem licença de base pra 2,4 e 5,8 também serve pra 900mhz?
    Ouvi dizer em outro topico que precisa de reservas canais na Anatel, além da licença, alguem sabe desta informação?

    E para um simples ptp interligando pontos tb precisarei de licença?

    Obs: Quando da emissão da licença da base vem informando:
    Licença para funcionamento de estação SEM uso de radio frequencia.
    Ou seja, usa radio frequencia mas frequencias livres como 2,4 e 5,8.
    Serve pra 900 também, mas tem que olhar no site da ANATEL qual faixa que é, se não estou enganado é de 900 a 928 MHz.

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    Serve pra 900 também, mas tem que olhar no site da ANATEL qual faixa que é, se não estou enganado é de 900 a 928 MHz.

    Eu pesquisei nas resoluções mas nao achei... Se alguem souber...

    E quanto operadoras de celular gsm, não tem possibilidade de ter interferencia pois operam em 900mhz tb?

  11. #31

    Padrão

    E está chegando no mercado um Gi-Link mod. WL-900. Eu agora não achei onde vi o preço, mas não é muito não. Pode ser uma boa solução para ptp.
    Já vem prontinho na cx hermética.

    Mas fica ainda a questão da homologação.

  12. #32

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Eu pesquisei nas resoluções mas nao achei... Se alguem souber...

    E quanto operadoras de celular gsm, não tem possibilidade de ter interferencia pois operam em 900mhz tb?
    902-907,5 MHz e 915-928 MHz

    (Resolução 365, Secão IX, Art.39)
    Última edição por ryiades; 28-05-2008 às 18:30.

  13. #33

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ryiades Ver Post
    902-907,5 MHz e 915-928 MHz

    (Resolução 365, Secão IX, Art.39)
    Bem dentro da faixa do Gi-LInk.

  14. #34

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Eu pesquisei nas resoluções mas nao achei... Se alguem souber...

    E quanto operadoras de celular gsm, não tem possibilidade de ter interferencia pois operam em 900mhz tb?
    Faz alguns meses que eu olhei sobre isso, mas foi onde fala sobre faixas de frequencias que a ANATEL controla, isso é o sistemas deles, SITE.
    E entre as frenquencias que a SCM contempla está a de 900 MHz, mas ela é bem curta... mas tá lá.

  15. #35

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Bem dentro da faixa do Gi-LInk.
    Isso significa que: se tem SCM, por usar 900MHz em ponto-Multiponto.

  16. #36

    Padrão

    Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    Isso significa que: se tem SCM, por usar 900MHz em ponto-Multiponto.
    Ponto multiponto eu entendo que é quando distribui a clientes.
    Neste caso fica inviável, porque as placas de 900mhz são caras para uso cliente residencial
    Mas para uso ponto/ponto deve ser excelente. Não se preocupar com visada, já é algo e tanto.

    A Mikrotik Brasil já homologou um kit que pode vir com 900 ou 2.4/5.8.

    Só que é uma paulada. O kit com 3 placas R52H fica em 2.200,00.

    Com 900 mhz não perguntei. Mas tem a vantagem de ser homologado.
    Os caras foram espertos. Homologaram o kit já montado. Os cartões avulso não são considerados homologados pela Anatel