+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question IP Válido através de rede Inválida.

    Olá pessoal! É um prazer voltar a freqüentar o fórum depois de tanto tempo. Por motivos profissionais, fiquei um tempo afastado do wireless, mas este ano estou voltando para a área.

    Comecei a mexer com mikrotik, a 4 anos, e sei que é um sistema fantástico, mas estou tendo um problema específico.

    Eu tenho uma rede assim:

    IP Válido (central) <<-->> IP Inválido (PTP) <<-->> IP Inválido (AP Clientes)

    Possuo um link dedicado de 512 KB, IP fixo, tudo bonito.


    Todos os equipamentos são mikrotik, montados ou RBs. O que eu preciso é:

    - configurar um IP Válido neste Ap que serve os clientes, pois dai já fica o controle de banda feito lá, e sem cascateamento do NAT.

    Eu já adicionei as rotas e nada. Já consigo acessar o endereço de forma externa, mas nada de conseguir dar nem ao menos um simples ping dos próprios mikrotiks para fora.


    Se algum dos caros amigos puder me dar um força, fico muito grato.

  2. #2

    Padrão

    Meu caro, se entendi bem vc quer acessar seu mik com ip invalido atravez de um ip valido....
    Se for isso blz... faz assim...
    add chain=dstnat protocol=tcp connection-mark=winbox action=dst-nat \
    to-addresses=(((IP.DO.MIK.CLIENTE))) to-ports=8291 comment="REDIRECIONAMENTO PARA LINK INVALIDO" disabled=no

    Obs.: Isso redireciona o acesso do ip valido para o invalido, quando ativado vc pode deixar o ip valido no winbox e acessar o mik invalido...
    Nao esqueça de desativar depois que vc conectar senao ele nao entra mais no valido, so local... Ok