Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Agora sim !!

    Citação Postado originalmente por mistymst Ver Post
    Bom, me deu um branco agora e eu nao tenho um cisco para mecher.. então faça o seguinte:

    entre no modo de configuracao global e bote la
    (config)# config-register 0x2102

    salve, e reboote o router


    executei o comando acima citado e resolveu o problema da inicialização agora ele inicializa direto na configuração que eu fiz ..ativando a saida de rede ........so gostaria de algumas informações 1- a que se refere esse registro 0x2102 2 - depois de fazer qualquer mudança no running-config e copiar pro startup-config vou ter que executar esse comando novamente ?(config)# config-register 0x2102 ??

    agora vem os proximos passos

    1- como fazer o NAT de forma correta ??
    2- como fazer o redirecionamento dos ips validos fornecidos pela embratel ??

    obs: ainda nao sei a faixa de ip que eles vao fornecer .. se alguem puder me auxiliar na rotina tbn agradeço ...

    No mais fiquei muito feliz pela ajuda de vcs todos ...e pelo manual do TERENCE ...

  2. #22

    Padrão

    Não, nao precisa colocar sempre, isso foi porque alguem deve ter feito um procedimento no seu router e nao deixou o config-register configurado corretamente, para entender os numeros sugiro que voce pesquise no site da cisco.

    1) Leia a documentacao da Cisco, aqui tem tudo , ou quase tudo:
    Network Address Translation (NAT) - Cisco Systems

    2) O que é "fazer os redirecionamentos", fazer port forwarding? explique isso exatamente. Se voce nao sabe essa faixa de IPs da EBT voce nao tem como configurar o router.

  3. #23

    Padrão complemento

    Muito grato Myst pelo manual de nat !!! ja clareou bastante minha ideia .

    Agora gostaria de uma orientação + global sobre a configuração de um router desses ...eu ja consegui atribuir ips nas interfaces ..sei que tenho que fazer o nat .... gostaria de saber do que vou precisar ( no cisco ) pra fazer o link chegar no meu servidor ( DNS ... GATEWAY ?????/ to querendo saber ooque + tenho que fazer no router .... obrigado

  4. #24

  5. #25

    Padrão configurar cisco

    ola amigo adiciona meu msn q te ensino a configurar seu cisco para vc... msn [email protected] resolvemos isso ai num instante... melhor do q vc fica batendo cabeça, e depois vc salva as configurações e fica com elas para postriormente reconfigura-lo caso haja nescessidade...

    Atenciosamente...

    As. Júliu's Arraes

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por juliusarraes Ver Post
    ola amigo adiciona meu msn q te ensino a configurar seu cisco para vc... msn [email protected] resolvemos isso ai num instante... melhor do q vc fica batendo cabeça, e depois vc salva as configurações e fica com elas para postriormente reconfigura-lo caso haja nescessidade...

    Atenciosamente...

    As. Júliu's Arraes

    Nada contra sua boa vontade amigo, mas daí voce inutiliza o proposito do forum que é quando outra pessoa tiver um problema semelhante ela poderá vir aqui e pesquisar a solução de diversos problemas... a solução ficando somente no seu MSN nao fica disponivel para outros.

  7. #27

    Padrão

    caro amigo compreendo sua preocupação mais acho q é uma boberia ficar escondento uma informação tão boba como configurar um routeador cisco, segundando com informações impressisas como vi... se é tão simples pq alguem não colou uma confi completa de exemplo cpar ao cara, agora sou muito mais ajudar o cara de bom grado e ele depois colocar as conf, pelo menos quando ue ajudar ensino o cara a resolver isso, e depois ele cola tudo q fez fica muito mais facil do q vi muitos aqui falando em configurar uma interface mais não dis o comando para o cara muito menos explicar como realmente funciona o router... e alem disso eu acho q esse é um forum para se trocar ideias e tirar duvidas nad amais objetivo do q revolver o problema do cara, do q ficar enchendo linguiça como vi no topico... só aumenta a informações desnessaria com tanto bla bla...

    Citação Postado originalmente por mistymst Ver Post
    Nada contra sua boa vontade amigo, mas daí voce inutiliza o proposito do forum que é quando outra pessoa tiver um problema semelhante ela poderá vir aqui e pesquisar a solução de diversos problemas... a solução ficando somente no seu MSN nao fica disponivel para outros.

  8. #28

    Padrão

    Não tem ninguem escondendo a informação amigo, o lance é que ele tem um problema que esta se resolvendo aos poucos e pelo que eu percebi ainda falta um pouco de expertise para ele para abalisar toda a situacao, como voce pode ver no desenrolar do topico.

    Agora voce imagina, o cara posta uma duvida no topico, quando voce estiver falando no MSN surgem outras duvidas as quais nao estao no forum, e no fim das contas so vem o arquivo de configuração completo... beleza o cara resolveu o problema dele que é um dos propositos do forum, e quanto ao outro proposito que eu citei ?

    Voce esta focado so em resolver o problema de uma unica pessoa, e o foco do forum é muito mais do que isso.

    Voce acha que simplesmente colando uma configuração completa iria resolver o problema de outras pessoas sem elas estarem envolvidas no conjunto completo da solução ???

  9. #29
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mistymst Ver Post
    Não tem ninguem escondendo a informação amigo, o lance é que ele tem um problema que esta se resolvendo aos poucos e pelo que eu percebi ainda falta um pouco de expertise para ele para abalisar toda a situacao, como voce pode ver no desenrolar do topico.

    Agora voce imagina, o cara posta uma duvida no topico, quando voce estiver falando no MSN surgem outras duvidas as quais nao estao no forum, e no fim das contas so vem o arquivo de configuração completo... beleza o cara resolveu o problema dele que é um dos propositos do forum, e quanto ao outro proposito que eu citei ?

    Voce esta focado so em resolver o problema de uma unica pessoa, e o foco do forum é muito mais do que isso.

    Voce acha que simplesmente colando uma configuração completa iria resolver o problema de outras pessoas sem elas estarem envolvidas no conjunto completo da solução ???
    E digo mais, pq pelo q o amigo ali em cima falou, ele sabe qual é o problema e tem a solução para o mesmo ja... então pq não postar aqui?

  10. #30
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Mais uma vez a mesma Historia de me add no msn
    é legal da parte do amigo querer resolver o problema mais posta ai que a ajuda vai ser a varios usuarios do forum não é atoa que a under linux é o maior portal de forum sobre adm em sistema que eu conheço
    agora se o amigo não ajudar o portal naum vai contribuir em nada o amigo juliusarraes diz que é bobagem ficar escondendo como configurar mais ele mesmo pede para add no msn
    é sua uma opinião para o bem do Forum

  11. #31

    Padrão Agradecimento

    Boa tarde a todos que participaram deste tópico .. venho agradecer a boa vontade de todos que me auxiliaram com esta tarefa ao amigos :Benatto,xandemartini,mistymst e outros + agora estou so aguardado a entrega do link para efetivamente colocar o meu amigo CISCO em operação .... tenho certeza que se for nescessário + alguma explicação os amigos do forum estarao a disposição como sempre foi no UNDERLINUX .... fica ai um abraço ...obrigado