+ Responder ao Tópico

Padrão

Citação Postado originalmente por thenet Ver Post
    boa tarde amigos!!

aproveitando o topico pra nao ficar enchendo varios..preciso de uma ajudinha!

hj tenho um ptp com 13km, uso 5.8 com mikrotik..passo meus 10mb de link sussegado, mas mes que vem preciso aumentar..
    e nao vai dar mais pra esse link ai!

queria algo na faixa dos 20mb...todos que me falaram pra usar radios muito caros, coisa de 20mil pra mais que passam 50, 100mb...queria um meio termo ai
    se alguem puder me ajudar agradeço

abraços a todos

Nunca fiz, mas nos posts do Mikrotik tem la que vc pode colocar uma antena pra TX e outra pra RX, dobrando o trophout da rede.

Padrão

Citação Postado originalmente por portalink Ver Post
    Nunca fiz, mas nos posts do Mikrotik tem la que vc pode colocar uma antena pra TX e outra pra RX, dobrando o trophout da rede.

Outra maneira é usando um recurso chamando "bonding" na qual vc pode colocar um enlace mikrotik e somar os dois ...

Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Posts de Blog
    1

Padrão

Citação Postado originalmente por portalink Ver Post
    Pesquisa sobre o nstreme do Mikrotik, como o amigo Naldix falou. Vc pode usar uma antena pra RX e outra pra TX, dobrando a capacidade de transmissão e recepção do MK.

Padrão

Coloca outro enlace e faz um balanceamento do trafego.

Nesta distância mais que isto de throughput, em 5.8 Ghz é dificil, um radio de bom troughput e preço mediano é o Orbitel, neste caso com antena integrada de 24 dbi, vai fechar o enlace tranquilamento, agora se o throughput vai ser superior, ainda não testei.

Padrão

ja pensei em todas as alternativas utilizando ainda o mikrotik...

o nstreme nao me ajudaria..pq hoje consigo passar 12mb de down...meu consumo na rede hoje é d e9mb down e 4mb de up no maximo!!

o nstreme me daria 12mb de down com 1 enlace e 12mb d eup com outro..nao me ajudaria em quase nada!!

tentei fazer no mesmo mk outro enlace assim somaria os 2 enlaces...agora que o amigo citou o nome de "bonding" fica mais facil procurar..pois nao obtive nenhum sucesso!!

Muito obrigado a todos!

Padrão

boa tarde amigos

eu fiz varios e varios teste com o mikrotik..nao obtive exito em nada..

o bonding, fiz de todas as maneiras que encontrei por ai, e as que funcionaram nao me adiantaram..pois um enlace sozinho ocnsegui 6mb aqui...fazendo o bonding, conseguia 2mb em cada um..entao até me piorou!!

peço mais uma vez pra quem saiba de algum equipamento até a faixa dos 8 mil reais o par para passar miseros 20mb em 14km rsrs

muito obrigado novamente!!