+ Responder ao Tópico

1. monta com mikrotik .. o gerenciamento eh muito melhor !!!

2. Caro amigo sou fã da zinwell, eu nunca usei estes g220 mais ja tive um g120 rodando com 45 usuarios pendurados nele e os bichinhos aguantaram muito tempo,e foram varios, em varios lugares, ja o g220 não tenho ouvido boas coisas dele, o ovisilink é um otimo ap mais eu optaria por senão, preço parecido e otimo equipamento, este 3com é pra uso indor não te recomendo, agora vai por mim, sua rede vai ter um desempenho muito melhor se o radio que vc escolher pode ser um mkt com rb ou senão ovislink zinwell, é essencial vc ter um servidor fazendo o controle da sua rede, não coloque este controle no ap, mantenha o ap mais leve possivel coloque no maximo um acess control mais eu recomendo o radio ficar so como ap limpo e seco...Se optar por usar mkt coloque um funcionado so como radio AP e monte um server com o mkt por tras pra fazer o controle e gerenciamento da rede, vc verá um desempenho muito gratificante.

3. Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    bom eu gosto de usar RB, mas como o seu caso eh rádio ... eu aconselho Aps da samsung bem mais robusto que o OVislink ... os wla5000 sao bons pra fechar enlace ... agora como AP eu naum tive boa experiencia com ele naum .... quando cheguei nos 50 simultaneos ... ele pipocava ... jah com o Samsung jah vi 75 conectados e com um ping bom !
    Amigo, esse sansung é homologado? Qual o modelo?

4. Citação Postado originalmente por rodritter Ver Post
    Caro amigo sou fã da zinwell, eu nunca usei estes g220 mais ja tive um g120 rodando com 45 usuarios pendurados nele e os bichinhos aguantaram muito tempo,e foram varios, em varios lugares, ja o g220 não tenho ouvido boas coisas dele, o ovisilink é um otimo ap mais eu optaria por senão, preço parecido e otimo equipamento, este 3com é pra uso indor não te recomendo, agora vai por mim, sua rede vai ter um desempenho muito melhor se o radio que vc escolher pode ser um mkt com rb ou senão ovislink zinwell, é essencial vc ter um servidor fazendo o controle da sua rede, não coloque este controle no ap, mantenha o ap mais leve possivel coloque no maximo um acess control mais eu recomendo o radio ficar so como ap limpo e seco...Se optar por usar mkt coloque um funcionado so como radio AP e monte um server com o mkt por tras pra fazer o controle e gerenciamento da rede, vc verá um desempenho muito gratificante.
    olá amigo !!!

eu ja tive zinwell g120 pluz, mas ele com 20 clientes a conecção ficava lenta, qtos kbps vc usada para cada usuario?,
    esse radio 3com tem chipset atheros , todo mundo sabe que é atheros é show de bola , e fora cisco a proxima é 3com certo? , ja comprei 1 e vou fazer ums testes depois coloco pra vcs o meu relato ok.
    eu ja tenho um server mk 2.9.51 e um ap com4 dlinkg510 mas ta me dando dor de cabeça , ele tah travando direto , conforme for vou colocar ap mais simples, pois tenho apenas 30 online em 4 setorias .
    valew t+

5. Concordo com o Admskill em todos os sentidos. o wla5000 é excelente para enlaces, o unico problema dele é que a firmware que vem com ele ainda nao passa os pacotes marcados para VLAN. "tagged". Mas é perfeito para enlace, eu já consegui fazer passar 20 Mb nele. O Samsung como AP´é muito bom para quem está começando, porém ele nao possui um controle bom para segurança da rede. pois se habilitar o controle de MAC o rendimento cai muito, O melhor seria um AP2000 , pois tem tudo isso e é robusto, pena que não é mais homologado, mas é um escelente radio levando em consideração custo x beneficio.

Att.

Tópicos Similares

1. Respostas: 8
    Último Post: 21-10-2009, 15:13
  2. Recuperar Ovislink WLA-5000AP
    Por alamdias no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 15-06-2008, 00:16
  3. Ovislink WLA 5000AP X WLA 5200AP
    Por lucasitba no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 23-01-2008, 19:23