+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up Mikrotik Duvidas

    Caros amigos

    [Se já existir algum post com essas perguntas, favor me enviar o link]

    Sou novato nessa área e ouvi falar que é possivel transformar meu PC comum em um mikrotik instalando o software (OSRouter),
    gostaria de algumas informações, se possivel:

    Tenho um PC que vou chama-lo de "servidor"
    ele recebe internet através de um cable modem (conexão sempre ativa) por uma placa de rede comum (LAN) e tem uma outra placa de rede comum (LAN) que sai dele para um AP/Router (edimax 7902APg, usando firmeware Wireless AP PRO V5.1) e deste sai para uma antena Omini.

    Minha duvida principal é:

    1) Posso realmente transformar meu PC comum em um mikrotik usando as duas placas de rede (LAN) para fazer o controle das máquinas clientes?

    2) Preciso de mais algum equipamento no meu PC pra fazer isso ou só preciso das duas placas LAN para fazer a conexão?

    3) Se eu fizer a seguinte conexão vai funcionar legal com o mikrotik?

    ---------------------...........------------------............--------------.........>>º<<
    |cable modem| ----> |CPU Servidor|----->|AP/Router|------->|
    ---------------------..........-------------------...........--------------- .....Omini

    Obs: Lembrando que o CPU Servidor trabalha com 2 placas LAN, um arecebendo a internet do cable mode e outra enviando para o AP/Route

    Se sim, gostaria de informações de com fazer essas configurações

    Agradeço a Atenção de todos
    Alexandre
    MSN/Email: [email protected]
    Aguardo contato

  2. #2

    Thumbs up Ip/mac

    Opa, Bom dia irmão!! Dá sim, aqui uso dessa forma!


  3. #3

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Sloth Ver Post
    Opa, Bom dia irmão!! Dá sim, aqui uso dessa forma!


    Obrigado, é que sou totalmente novato nessa área, vc poderia me explicar melhor como fez ou enviar um tutorial?

    Ótima tarde
    Alexandre
    MSN/Email: [email protected]

  4. #4

    Thumbs up Configurações IP-MAC

    Opa, Ok irmão!! Tae, anexei um arquivo de texto com toda configuração do MK em IP-MAC inclusive o Proxy Full, mas não esqueça de mudar o ranger de IPS e as Interfaces, e tbm não esqueça de agradecer ae (rsss..).

    Outro toque, vc pode pegar parte a parte do conteudo desse arquivo e ir formando um outro sendo com extensão .rsc e coloca-lo no MK via ftp e ir em new terminal e executa-lo, assim as configurações irão sendo colocadas, sem precisar ficar digitando, mas tbm aconselho vc ir fazendo no MANUAL para poder aprender um pouco.

    Qualquer coisa posta ae.

    flw
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
    Última edição por Sloth; 14-03-2008 às 12:51.

  5. #5

    Smile

    Citação Postado originalmente por Sloth Ver Post
    Opa, Ok irmão!! Tae, anexei um arquivo de texto com toda configuração do MK em IP-MAC inclusive o Proxy Full, mas não esqueça de mudar o ranger de IPS e as Interfaces, e tbm não esqueça de agradecer ae (rsss..).

    Outro toque, vc pode pegar parte a parte do conteudo desse arquivo e ir formando um outro sendo com extensão .rsc e coloca-lo no MK via ftp e ir em new terminal e executa-lo, assim as configurações irão sendo colocadas, sem precisar ficar digitando, mas tbm aconselho vc ir fazendo no MANUAL para poder aprender um pouco.

    Qualquer coisa posta ae.

    flw

    Obrigado mano!!!
    Valeu mesmo, só não sei muito bem como colocar esse arquivo no lugar, mas vou chegar lá

    Se vc usar messenger e puder me adicionar ficarei grato
    meu contato: [email protected] [é o mesmo para email e messenger]
    Obrigado novamente

  6. #6

    Padrão

    Procure aqui mesmo no forum, tem alguns tutoriais (wiki) que podem ajudar a entender todo esse processo.