+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Controle de Banda somente quando sair pra internet

    Galera Bom dia tenho minha rede conforme o desenho em anexo, meu problema é o seguinte o mikrotik é meu gateway, ele interliga minha
    rede wireless e minha rede local com meu link de internet, só que não preciso controlar banda quando o destino for minha rede local, será que consegui explicar ?
    Exemplo na figura anexa vocês podem ver o servidor de aplicativos que tem o ip 192.168.0.254 quando o micro que está na rede wireless que tem o ip 10.123.123.234 acessa o aplicativo instalado no server 192.168.0.254 ele cai nas regras da queue que é de 256k/256k e isso me gera um problema pois o sistema precisa de 1mb/s pra funcionar corretamente, tem como no mikrotik eu controlar somente o que for sair ?

    Galera obrigado pela atenção

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         desenhodarede.jpg
Visualizações:	316
Tamanho: 	77,6 KB
ID:      	1913  

  2. #2

    Padrão é só parcar pacotes

    Ae pessoal resolvi meu problema marcando os pacotes oriundos da rede wireless que tinham como destino a rede interna e vice-versa, aqui está funcionando direitinho. valeu galera!

  3. #3

    Padrão

    Também administro um mikrotik, com controle de banda queues simple e cache full, estou pensando eu colocar um linux para cache e armazena mento de aplicativos, como você fez no anexo. Poderias postar suas regras para eu dar um olhada e vê a possibilidade?

    Falou[]'s amigo.

  4. #4

    Padrão orkut , parando

    ola turma tb trabalho, com um mickrotik na rede , e a vezes o orkutm esta parando as vezes , mais nao e com todo mundo da rede , pois só com algum cientes , sé alguem souber pq fica acontecendo isso por-favor postar pra min , desde já , muito obrigado .