+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Tempo de Resposta alto

    Boa noite a todos!
    Estou com um problema meio estranho, dois deles, aliás.

    O primeiro é quando ativo o webproxy. Quando faço isso, o tempo de resposta dos sites fica bem alto, os sites carregam lentamente, e vc percebe claramente que está demorando para retornar as paginas solicitadas.

    Aparenta ser DNS ou algo assim.
    Alguém já passou por isso? Poderiam me sugerir uma configuração para aplicar ao meu DNS e Webproxy?

    O outro peoblema é algo que eu nunca tinha visto antes. Enquanto meus clientes estão conectados em elguns momentos aleatórios, a minha conexão de internet cai (?). Podem pensar: é modem. Já testei 8 modens diferentes, os 8 fazem isso. É provedor? Não, já testei diversos, todos com o mesmo resultado. Ah, conexão de internet? Tenho 3 links de 1 MB. Um turbo Games 1 MB x 512 Kbps, e dois IP fixos da mesma velocidade, mas um PPPoE e outro PPPoA, nos 3 acontecem mesma coisa.

    Só pra constar: Passei meus clientes pra controle de banda e mac adress para um AP, e a conexão está a uns dias sem cair desde então, utilizando um Balanceador da D-Link q soma dois links de 1 MB. Isso me fez acreditar que fosse o mikrotik q estivesse fazendo algo que causasse a queda do link. Queda? Sim. A conexão cai dentro do modem, ou ele trava, enfim. Cada modem tem uma forma diferente de derrubar a conexão, mas no fim todos param do mesmo jeito.


    Se alguém jah passou por isso (Webproxy com tempo de resposta alto) e a queda da Internet, agradeço.

    Abraços cordiais...


    Socrates Rafael

  2. #2

    Padrão Ping alto depende de quantos clientes pindurado

    Citação Postado originalmente por horusosbourne Ver Post
    Boa noite a todos!
    Estou com um problema meio estranho, dois deles, aliás.

    O primeiro é quando ativo o webproxy. Quando faço isso, o tempo de resposta dos sites fica bem alto, os sites carregam lentamente, e vc percebe claramente que está demorando para retornar as paginas solicitadas.

    Aparenta ser DNS ou algo assim.
    Alguém já passou por isso? Poderiam me sugerir uma configuração para aplicar ao meu DNS e Webproxy?

    O outro peoblema é algo que eu nunca tinha visto antes. Enquanto meus clientes estão conectados em elguns momentos aleatórios, a minha conexão de internet cai (?). Podem pensar: é modem. Já testei 8 modens diferentes, os 8 fazem isso. É provedor? Não, já testei diversos, todos com o mesmo resultado. Ah, conexão de internet? Tenho 3 links de 1 MB. Um turbo Games 1 MB x 512 Kbps, e dois IP fixos da mesma velocidade, mas um PPPoE e outro PPPoA, nos 3 acontecem mesma coisa.

    Só pra constar: Passei meus clientes pra controle de banda e mac adress para um AP, e a conexão está a uns dias sem cair desde então, utilizando um Balanceador da D-Link q soma dois links de 1 MB. Isso me fez acreditar que fosse o mikrotik q estivesse fazendo algo que causasse a queda do link. Queda? Sim. A conexão cai dentro do modem, ou ele trava, enfim. Cada modem tem uma forma diferente de derrubar a conexão, mas no fim todos param do mesmo jeito.


    Se alguém jah passou por isso (Webproxy com tempo de resposta alto) e a queda da Internet, agradeço.

    Abraços cordiais...


    Socrates Rafael

    Aqui uso web-proxy com cache full e o q percebo dos pings é q oscila muito, dependendo do tanto de clientes conectado no momento, mais cai a internet assim do nada acho q deve ser alguma regra errada, tenta refazer as configuraçoes do mk ai, aqui no forum tem muito material, e o pessoal ajuda muito...
    Abraços.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por vanderleisistema Ver Post
    Aqui uso web-proxy com cache full e o q percebo dos pings é q oscila muito, dependendo do tanto de clientes conectado no momento, mais cai a internet assim do nada acho q deve ser alguma regra errada, tenta refazer as configuraçoes do mk ai, aqui no forum tem muito material, e o pessoal ajuda muito...
    Abraços.
    É bem o que eu estou fazendo.
    Acabei de formatar uma máquina e instalei a versão 2.9.27, que segundo o pessoal eh a versão mais estável que tem pra se trabalhar.
    Por hora soh fiz o NAT e o Web Proxy. Vou fazer uns testes nessa madrugada e ver o que dá.
    Oscilar deve oscilar mesmo, jah vi implementações em 2003 server rodando ISA, e ficou legal até, mas com as oscilações normais.

    Obrigado de qualquer forma.

    Alguém aí tem mais alguma sugestão? Se quiserem posto as regras q eu implementei, acho q facilitaria neh?

    Abraços

  4. #4

    Padrão

    Olá !!


    Usei a versão 2.9.27 por um bom tempo, depois migrei para 2.9.50 e foi só melhoras, inclusive o proxy se mostrou mais rápido e eficiente que a versão 2.9.27, essa história que a versão 27 é a mais estável não procede.



    Abração e boa sorte.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Olá !!


    Usei a versão 2.9.27 por um bom tempo, depois migrei para 2.9.50 e foi só melhoras, inclusive o proxy se mostrou mais rápido e eficiente que a versão 2.9.27, essa história que a versão 27 é a mais estável não procede.



    Abração e boa sorte.
    Já ouvi muito falar isso, mas como sempre vejo o pessoal se referenciar ao 2.9.27, imaginei isso.
    Encontrei e gravei aqui a versão 2.9.60, jah ouviu falar?
    Ela tem algumas mudanças que eu achei bem bacanas, só que nunca vi ninguém usando. Inclusive o meu cache full no 2.9.27 funciona quando ele quer, e no 2.9.60 funcionou bem com as regras q eu vi aqui nas video aulas.

    Mantenho o 2.9.27 ou uso o 2.960?

    Abraços

  6. #6

    Padrão

    Opa,

    2.9.60 não existe! A última versão 2.9 é 2.9.51 (atualmente). Tem a 2.9.6 que é pirata, assim como a 2.9.27. Você ouve falar muito nela por que é pirateada e a turma está "usando de graça".

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Opa,

    2.9.60 não existe! A última versão 2.9 é 2.9.51 (atualmente). Tem a 2.9.6 que é pirata, assim como a 2.9.27. Você ouve falar muito nela por que é pirateada e a turma está "usando de graça".
    Não entendi. A que eu uso é pirateada, estou tentando pra poder adquirir uma original neh :P
    Não existe versão 2.9.60? Essa q eu estou usando pelo menos é isso q tá escrito e ele muda algumas coisinhas em relação à 2.9.27...

    Obrigado

  8. #8

    Padrão

    O que você não entendeu? rs

    Você está usando a 2.9.6 ou 2.9.27?

    2.9.60 nunca vi em lugar nenhum, muito menos na página da Mikrotik.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    O que você não entendeu? rs

    Você está usando a 2.9.6 ou 2.9.27?

    2.9.60 nunca vi em lugar nenhum, muito menos na página da Mikrotik.
    Tava usando a 2.9.27, mas nela o Cache Full funciona quando ele bem entende hehehe.

    To usando a tal 2.9.60, e tah me suprindo a necessidade, parece q agora estabilizou, pelo menos nos testes.
    Agora eh registrar os clientes e cotas e botar pra rodar pra ver se funciona na prática!

    Obrigado! ^^

  10. #10

    Padrão

    Meu jovem,

    não seria 2.8.60??? Onde conseguiu essa 2.9.60???
    Fiquei curioso.... conheço 2.8.60 e 2.9.6. 2.9.60 não conheço...

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Meu jovem,

    não seria 2.8.60??? Onde conseguiu essa 2.9.60???
    Fiquei curioso.... conheço 2.8.60 e 2.9.6. 2.9.60 não conheço...
    Desculpe nobre colega. Fui ver a versão que aparecia quando abria o WinBox e vi que era a referida 2.9.6
    Já utilizou ela? eh melhor que a 2.9.27? Acabei acrescentando o zero pelo costume dos dosi digitos no final da versão!

    Desculpe a falha!

    Abraço.


    ps.: peguei a versão no Emule, achei ela melhor que a 27.