+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda em rede doméstica.

    Pessoal, gostaria da ajuda de voces, tenho um rede doméstica formada por um D-Link 624 e um roteador Encore Lan USB Adapter, Velox de 2 MG.
    Colooquei um extensão de 3 m de USB no PC para que o roteador ficasse em linha reta com D-Link a uma distância de 6 m no máximo.Um conhecido fez todas as configurações para que os dois se conectassem entre si.Acontece que ramente isto é possível, dando quase sempre mensagem :"que não é possível estabelecer esta conexão, consulte seu provedor" e ocorre também do PC que está instalado o Encore da conexão com a net cair várias vezes.
    Mudei a antena original por uma de 5 dbi e mesmo assim o problema persiste.
    Será que cometi uma burrada comprando o Encore, por não ter pesquisado antes ?
    Abraços

  2. #2

    Padrão

    você já experimentou usar o cabo usb menor?

    USB tem problema de comprimento do cabo...

  3. #3

    Padrão Agradecimento

    Lucianogof,
    Obrigado pea dica, fiz várioso testes, com cabo de 1,50m, espetei o adaptador direto na entrada frontal USB e mesmo assim o problema persistiu.Só o tempo de escrever esta mensagem, já tive de "reparar" a conexão uma vez.Incluisve inverti as conexôes de desktop, este que estou conectado passou a ser a do adptador Encore.Acredito que o problema é mesmo "dele" ou voces teriam mais alguma sugestão para ser feita?
    Um grande abraço e obrigado.
    Sullivan

  4. #4

    Padrão

    cara...

    esse roteador Encore Lan USB Adapter é oq exatamente? ele tem lan e usb?

    e também o que é o d-link 624?

    qual é o modem do velox?

    preciso entender direito como estão as conexões aí pra pensar no problema.

  5. #5

    Padrão Mais um vez....obrigado !!!

    Velox : modem Siemens speed stream 4200 velocidade, agora de 4 MG.
    Router : D-Link DI-624 wireless 108G
    Adaptador USB Encore ENUWI-SG.
    Tenho dois desktop, um na sala que agora está ligado no adaptador e outro no quarto ligado no D-Link.Anteriormente esta ligação era inversa (quarto e sala).
    Como eu relatei acima oo desktop que fica ligado no Encore....sempre dá problemas.
    Obrigado pela sua atenção e creio que agora, detalhei melhor.
    Abraços.
    Obs.: Como sou novo aqui, gostaria que me explicasse....como agradecer. Valeu !!!

  6. #6

    Padrão

    você está usando DHCP ou ip fixo?

  7. #7

  8. #8

    Padrão

    experimenta setar ip fixo.

  9. #9