+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Que antena/potência usar?

    Para ligar dois escritórios com visada a 200m de distância?
    Eu queria usar o mínimo de potência possível chegando lá com boa qualidade. O motivo da pouca potência é deixar a rede bem "fechada", de preferência pra só o ponto de destino enxergar mesmo. A gente tá usando uma omni aqui mas nao acho seguro deixar a rede da empresa visível desse jeito (apesar de estar com controle de mac e WPA2).

    Um cara aqui me sugeriu usar uma antena de grade, mas putz... 24dbi vai longe pra cacete... Eu queria algo que chegasse só ao destino mesmo, como se fosse um cabo, rs
    Existe alguma antena direcional assim com pouca potência? A setorial manda o sinal só em frente ou espalha pros lados também?


    Já aproveitando o tópico, como eu faço o cálculo daquela potência máxima permitida pela anatel? Aquela que é a potência do rádio + ganho da antena.


    Desde já obrigado

  2. #2

    Padrão

    Para fechar esta distância, eu utilizaria antenas aquarios 12 dbi 60º, baratas e vão te atender perfeitamente.

    Agora se desejar algo com maior ajuste, seria antenas Yagi, porem as boas são caras.

    Em ambos os casos, tem que alinhar perfeitamente as mesmas, principalmente as YAGI.

  3. #3

    Padrão

    É, outra pessoa me sugeriu a mesma coisa ontem.. E o preço delas é bem bacana né? Só uma coisa... 63mW dá conta do recado???

    Obrigado

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    63mw. ou ateh menos...

    para 200metros eh tranquilo !!

  6. #6

    Padrão

    você pode usar as direcionais tranquilamente, se acha que o sinal irá muito longe é só configurar o equipamento para menor potência, colocar ESSID oculto, chave criptográfica, etc...

    você pode usar uma série de quesitos para deixar a rede segura e de qualidade.

  7. #7

    Padrão

    Eu utilizaria as antenas prato da aquario elas são antenas setoriais e não tem tanto problema com interferencia...

  8. #8

    Padrão

    Utilize as antenas originais de 2dbi que vai ficar 100% o sinal