+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Arrow Como instalar placa de rede no Mikrotik

    Bom dia Pessoal !!
    Estamos com um versao do mt 2.9.27 instalado em um pc mais ela naum reconhece minha placa de rede, a placa é uma encore 10/100, alguem poderia me dar uma dica de como instalar essa placa ?



    Valewww

  2. #2

    Padrão

    ola amigo, quando vc abre a aba de interface ela não aparece p/ vc?!...



    Citação Postado originalmente por elielgt Ver Post
    Bom dia Pessoal !!
    Estamos com um versao do mt 2.9.27 instalado em um pc mais ela naum reconhece minha placa de rede, a placa é uma encore 10/100, alguem poderia me dar uma dica de como instalar essa placa ?



    Valewww

  3. #3

  4. #4

    Padrão

    sai dessa amigo, to tendo maior dor de cabeça com isso, várias´placas relacionadas no site que naum funcionam no mikrotik, o que acontece eh que hoje no mercado tem uma porrada de placas falsificadas com uma numeração no chipset mas naum eh ... o exemplo eh a rtl8139d comprei 5 dessas em lojas diferentes e nenhuma delas pegou ... fui em uma lojinha aki perto onde tinha uma velha comprei e deu certo ... dai comprei duas 3com essa semana e tah reconhecendo belezinha .... de agora em diante soh uso 3com !

    Abraços !

  5. #5

    Padrão

    Esse modelo nao é reconhecido, utilize as Realtek Rtl8139d, sao as mais baratas e funcionam 100%.

  6. #6

  7. #7

    Padrão

    amigo nesse link tem um pdf com todos hardware suportado,
    espero ter ajudado

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dmnetcatende Ver Post
    amigo nesse link tem um pdf com todos hardware suportado,
    espero ter ajudado
    4shared.com - file sharing network - free file search - mikrotik hardware suportado

  9. #9

    Padrão

    Amigo a melhor solução é trocar as placas de rede por 3Com, são as melhores e vc não tem problemas de reconhecer, suporta alto trafego mantendo uma boa qualidade.

  10. #10

    Padrão

    atualize seu mikrotik para a ultima versao ...

    as versoes 2.9.51 e 3.4 possuem novos drivers

  11. #11

    Padrão

    pra ver como a placa está reconhecida vá em resourses > pci, lá você terá a lista de periféricos.

    sobre saber se a placa é falsa ou não, basta colocar em alguma distribuição linux, de preferência uma nova e atualizada, com kernel novo, e executar o comando "lspci", mostrará todos os periféricos, chipset, etc...

    as placas falsas tem drivers modificados para windows, então engana-se facilmente, já no linux isso não ocorre pois o mesmo tem drivers nativos...

  12. #12
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Não adianta, como citaram acima, estas placas xing-ling (kaoymi, encore, entre outras, dizem que são RTL) não funcionam, pois não tem o driver.

    Como tb já mencionaram, 3com ou Intel, funcionam blz. Caso contrário procure pelas RTL antigas que também funcionam sem problemas.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por elielgt Ver Post
    Bom dia Pessoal !!
    Estamos com um versao do mt 2.9.27 instalado em um pc mais ela naum reconhece minha placa de rede, a placa é uma encore 10/100, alguem poderia me dar uma dica de como instalar essa placa ?



    Valewww
    o mk nao tem driver para essa placa por isso nao reconhece...usa 3con (e otima) rtl8139 b..c...d. sis 900...e algumas onboard de placas maes antigas

  14. #14

    Padrão

    exatamente o q aconteceu comigo. eu tenho uma velhinha aqui rlk8139 e funcionava perfeitamente, dai eu encomendei pelo mercado livre outras 2 placas dessas e quando tentei colocar a surpresa: nenhuma funcionou. ou seja, gastei grana e nao funcionava nem a pau. Solução: consegui um fornecedor aqui que tinha placas 3com praticamente novas, comprei e funcionaram 100%. Quer uma dica? Nao compre realtek's, se puder, compre 3com original.

    Valeu

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Andr0x Ver Post
    exatamente o q aconteceu comigo. eu tenho uma velhinha aqui rlk8139 e funcionava perfeitamente, dai eu encomendei pelo mercado livre outras 2 placas dessas e quando tentei colocar a surpresa: nenhuma funcionou. ou seja, gastei grana e nao funcionava nem a pau. Solução: consegui um fornecedor aqui que tinha placas 3com praticamente novas, comprei e funcionaram 100%. Quer uma dica? Nao compre realtek's, se puder, compre 3com original.

    Valeu
    concordo com vc ...3com sao otimas placas...vc vai ter no minimo 30% a mais de performace

  16. #16

    Padrão

    Ola...



    eu ja comprei dessas placas Realtek 8139D... Kaiomy, Encore, Realtek, e varios outros "brands"...

    Depende tambem do LOTE... tem lote com chipset BOM... tem lote c chipset RUIM... e a marca da embalagem nao é conclusiva.

    O importante é detectar se o chipset é Hangzou Silan...e se for... CORRA! Pois é daquelas problematicas.


    MAS... as novas versoes de Fedora (8/9) ja reconhecem Hangzou Silan tranquilamente. Nao sei afirmar se v2.9.51 e v3.4 fazem o mesmo.





    Abracos,

  17. #17
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Citação Postado originalmente por elielgt Ver Post
    Bom dia Pessoal !!
    Estamos com um versao do mt 2.9.27 instalado em um pc mais ela naum reconhece minha placa de rede, a placa é uma encore 10/100, alguem poderia me dar uma dica de como instalar essa placa ?



    Valewww
    Amigo, usa somente a 3com hoje em dia ta barato e não vai te dar problemas.

  18. #18

    Padrão

    ola amigos sou novato no mk mas o pouco que aprendi aqui no forum ja me permite dizer que o problema nao e a Realtek 8139D ela e suportada pelo mk o problema e que fabricantes FALSIFICAM estas placas que indica um determinado chipset como e o caso e na verdade nao e PURA PIRATARIA. portanto compre 3com se possivel pq e mais dificil de se achar falsificadas .

  19. #19

    Padrão

    Pesso-all, usei umas D-link e fui bastante feliz com elas, são baratas e fáceis de encontrar, com nota fiscal, garantia etc... Já as 3com não é qualquer lugar que tem, e RTL8139 legítima virou mosca branca kkk.

    Abçs,