+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas no webproxy

    Gente to querendo realizar uns testes de desempenho com meu servidor e gotaria de desabilitar o webproxy e fazer navegar direto o que está acontecendo eh que, quando desabilito o webproxy naum navega mais, derrepente eu naum estou sabendo fazer isso, desabilitar o webproxy e uma regra que tem em Filter Rules q eh essa aki

    add chain=services protocol=tcp dst-port=3126 action=accept comment="allow Web \
    Proxy" disabled=no


    mas mesmo assim desabilitando os dois naum consigo colocar pra navegar ... alguem pode me dar uma luz ???

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Gente to querendo realizar uns testes de desempenho com meu servidor e gotaria de desabilitar o webproxy e fazer navegar direto o que está acontecendo eh que, quando desabilito o webproxy naum navega mais, derrepente eu naum estou sabendo fazer isso, desabilitar o webproxy e uma regra que tem em Filter Rules q eh essa aki

    add chain=services protocol=tcp dst-port=3126 action=accept comment="allow Web \
    Proxy" disabled=no


    mas mesmo assim desabilitando os dois naum consigo colocar pra navegar ... alguem pode me dar uma luz ???
    Não sei se insso influencia e se vc usa proxy transparente, mas talvez nao esteja esquecendo de desativar a regra de nat q redireciona as conexões da porta 80 para a porta do seu proxy?
    Veja também a questão do DNS, pq tive problema uma vez quando nao navegava, e foi configurar o dns e voltou ao normal.

    Comento diante de algumas experiencias q tive, nao sei se seria o seu caso.

    Abraço!

  3. #3

    Padrão

    tudo bem, vou averiguar isso ...
    abraços !

  4. #4

    Padrão

    provavelmente esqueceu de desabilitar a regra de redirecionamento

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    provavelmente esqueceu de desabilitar a regra de redirecionamento
    É o que eu tinha sugerido pq tive esse mesmo problema como eu tinha comentado com vc luciano.

    O servidor novo tah rodando redondinho, soh to esperando criar coragem pra botar ele pra rodar com os clientes, mas aparentemente vai dar td certo!

    O meu socio tah avaliando a possibilidade de homologar td, então tava pensando em adquirir uma licensa original. Vc sabe me dizer a quanto saíria uma? Eu sei q eh offtopic, mas eh soh a nivel de informação mesmo! :P

    Abraço

  6. #6

    Padrão


    Pessoal, já que é para falar de problemas no web-proxy vou levantar uma questão interessante, vocês já perceberam que os cachê do youtube, bbb e até mesmo downloads como o avast estão entrando no cachê mais não estão saindo. Você faz um download, por exemplo, do avast 18.8MB, quando o download termina o tamanho do cachê salta no valor de 18,8MB, ai você tenta fazer o mesmo downloads, mas não sai do cachê e sim do link. Alguém sabe por quê? Tem uma solução para isso?

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JCBRAGA Ver Post

    Pessoal, já que é para falar de problemas no web-proxy vou levantar uma questão interessante, vocês já perceberam que os cachê do youtube, bbb e até mesmo downloads como o avast estão entrando no cachê mais não estão saindo. Você faz um download, por exemplo, do avast 18.8MB, quando o download termina o tamanho do cachê salta no valor de 18,8MB, ai você tenta fazer o mesmo downloads, mas não sai do cachê e sim do link. Alguém sabe por quê? Tem uma solução para isso?
    Alguma regra de direcionamento de proxy ou então regra de firewall, ou vc nao tah configurando o Queues Tree, q eh a regra q deve ser feita pra liberar download do cache numa velocidade fora do Queues Simple. Aqui eu fiz a configuração de cache full e funcionou redondinho. Uma vez ou outra falha, mas quando isso funciona, eu vou lah e vi que o tamanho que o arquivo ocupava foi liberado, ou seja, a regra do cache tah funcionando, mas o arquivo foi deletado...

    Quando ao Queues Tree, caso ela nao esteja configurada pra liberar os pacotes do cache fora da velovcidade determinada no Queue Simple, ele vai fazer download do cache, mas na velocidade determinada no Simple, tendeu?

    Qualquer duvida me avise. Sou meio novatão em MK, mas a força de vontade é bem grande! :P

    Abraço!

  8. #8

    Unhappy

    Citação Postado originalmente por horusosbourne Ver Post
    Alguma regra de direcionamento de proxy ou então regra de firewall, ou vc nao tah configurando o Queues Tree, q eh a regra q deve ser feita pra liberar download do cache numa velocidade fora do Queues Simple. Aqui eu fiz a configuração de cache full e funcionou redondinho. Uma vez ou outra falha, mas quando isso funciona, eu vou lah e vi que o tamanho que o arquivo ocupava foi liberado, ou seja, a regra do cache tah funcionando, mas o arquivo foi deletado...

    Quando ao Queues Tree, caso ela nao esteja configurada pra liberar os pacotes do cache fora da velovcidade determinada no Queue Simple, ele vai fazer download do cache, mas na velocidade determinada no Simple, tendeu?

    Qualquer duvida me avise. Sou meio novatão em MK, mas a força de vontade é bem grande! :P

    Abraço!
    Acho que o amigo não me entendeu, fiz o teste sem controle de banda (sem queue) baixei para testar no site da mikrotik os pacotes da v3.4 que da 21MB este foi para o cachê que subiu 21MB na seqüência tornei a fazer o mesmo download e baixou do cachê até ai tudo OK, então entrei no baixaki e fiz o download do avast home que da +ou-18,8 MB, o cachê subiu mais 18MB e na hora de tornar a baixar o avast em vez do mikrotik pegar do cachê ele torna a pegar do link... Esta parecendo que o squid do mikrotik não resolve alguns DNS e acaba não reconhecendo o aquivo em cachê tornando a baixar do link, entendeu? Faz um teste ai para vê se está acontecendo o mesmo com você, já testei com as versões 2.9.49, 2.9.51, 3.3 e deu a mesma coisa.

  9. #9
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão MK 3.xx

    Caro colega todos nós estamos enfrentando esse problema com o MK 3.xx pois ele ñ tem a apção Max-Object-Size no web proxy o q dificultou muito nossa vida com o Proxy Full no MK 3.4.
    Só vi duas pessoas dizer q está funcionando normalmente o Alexandre (criador da regra) e um Outo Colega.