Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Switch como escolher ?

    Olá !! estou precisando comprar um switch, tem alguma especificação técnica para comprar ??

  2. #2

    Padrão

    cara...

    vai depender do que você vai fazer com esse equipamento.

    como será a rede, o tipo de tráfego, etc...

  3. #3

    Padrão

    Perfeitamente, é isso mesmo, agora vamos lá.... qual é a sua necessidade ? Simplesmente uma rede sem maiores propositos? Detalhe a sua ideia!

  4. #4
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    se tratando de switch eu escolho pela confiança de funcionamento e tratamento dos pacotes sempre compro 3com por qualquer motivo que seja, pois plena confiança nos switch da 3com

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Benatto Ver Post
    se tratando de switch eu escolho pela confiança de funcionamento e tratamento dos pacotes sempre compro 3com por qualquer motivo que seja, pois plena confiança nos switch da 3com

    Apesar de conhecer a qualidade da 3COM que já vem a muito tempo no mercado eu achei que ela esta caindo um pouco... eu opto pelo Switch da Cisco hoje em dia. Tenho uns 3COM aqui e nao gosto muito de gerenciar eles.

  6. #6
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mistymst Ver Post
    Apesar de conhecer a qualidade da 3COM que já vem a muito tempo no mercado eu achei que ela esta caindo um pouco... eu opto pelo Switch da Cisco hoje em dia. Tenho uns 3COM aqui e nao gosto muito de gerenciar eles.
    a ssim cisco é cisco naum tem discução eu comentei sobre a 3com em relação ao custo beneficio entre o 3com e cisco

  7. #7

    Padrão

    Acho que a Cisco na área de switches L2 não é tão "poderosa" assim não. Eu acho os switches da Foundry melhores que os da Cisco. A Cisco é muito boa para roteadores, switches MPLS e equipamentos de VoIP...
    Mas claro, como disseram antes, depende da aplicação que o teu switch vai ter...

  8. #8

    Padrão

    aqui tenho um furukawa gerenciável que é uma beleza, só falta trocar as placas de rede dos micros .. hehehehe

    não adianta nada ter um puta switch com placas tabajara nos PCs...

    fiz um testezinho aqui de performance, enquanto que numa realtek deu a media de 80mbps de TX e 60 de RX uma 3com deu 94mbps de TX e RX...

    não testei gigabit pq as placas giga que tenho são taba..

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Magnun Leno da Silva Ver Post
    Acho que a Cisco na área de switches L2 não é tão "poderosa" assim não. Eu acho os switches da Foundry melhores que os da Cisco. A Cisco é muito boa para roteadores, switches MPLS e equipamentos de VoIP...
    Mas claro, como disseram antes, depende da aplicação que o teu switch vai ter...
    Sim sim... a Foundry é a concorrente pesada da Cisco em Switches la fora, elas ficam brigando para saber quem fica na frente em termos de velocidades/funcionalidades no backplane/backbone.

    Eu nunca mechi com Foundry mas o pessoal tem me falado que a parte de gererencia é mais facil do que a da Cisco.

  10. #10
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    aqui tenho um furukawa gerenciável que é uma beleza, só falta trocar as placas de rede dos micros .. hehehehe

    não adianta nada ter um puta switch com placas tabajara nos PCs...

    fiz um testezinho aqui de performance, enquanto que numa realtek deu a media de 80mbps de TX e 60 de RX uma 3com deu 94mbps de TX e RX...

    não testei gigabit pq as placas giga que tenho são taba..
    tb tenho 2 deste com placa 3com a rede ficou otima

  11. #11

    Padrão

    Foundry, não concorre com a Cisco somente la fora não. Tenho trabalhado com Foundry nesses útimos meses e vejo diversas impresas usando, claro que ainda não supera a Cisco e a 3Com no Brasil. Mas talvez isso seja questão de tempo...

  12. #12

    Padrão Mais detalhes sobre switch

    Ai galera !!!!
    Minha rede é precaria a pouco assumir a rede da empresa e fiz um levantamento na rede lá tem 5 switch espalhado na rede todos são encore, já questionei o coordenador da empresa que quero mudar...
    por enquanto não temos servidor usamos um roteador da 3COM para gerenciar a internet ....e pretendo compra 2 switch para incluir na rede para adicionar mais 4 computadores......pois não mais porta no switch da encore..........como lá não tem servidor..a rede e somente para o acesso a internet.......tem em media 40 computadores....estou em duvida se compro um gerenciavel ou não, se comprar um gerenciavel tem como depois colocar um servidor na rede Wserver2003 e um servidor proxy............ou é melhor eu comprar um não gerenciavel ???

  13. #13

    Padrão

    cara...

    você disse que tem 5 switch? de quantas portas são estes?

    40 computadores? bom... dois seitch de 24 portas resolvem o problema, existem os de 48, mas a organização fica mais complicada, particularmente prefiro os de 24.

    rede somente para acesso a internet? por acaso é lan house?

    sendo somente para internet não precisa de gerenciamento.

    quando for comprar verifique as opções de empilhamento do mesmo.

  14. #14

    Padrão

    Uma boa questão a se pensar é: que tipo de rede você tem. Você tem objetivo de segmentar a rede? Isto é separa o tráfego? Por exemplo, financeiro, diretoria e técnico. Ou Até mesmo primeiro, segundo e terceiro andar? às vezes isso é útil no dia que a empresa comece a crescer e/ou der algum problema, pois facilita no diagnostico. Se isso te interessa, pode comprar um gerênciavel bem simples. A diferença de preço não é muito grande.

  15. #15

    Padrão Não é lan house !!

    são varios setores
    já estou quase decidido a compra dois switch de 24p 100/1000 e interligar um no outro usando um cabo cross perguntou eu sera que posso no futuro ligar um servidor em dessas portas ??
    ai galera posso enviar a planta da rede para que vc deêm um olhada estou precisando de ajudar pois estou começando na area de redes ?
    não posso perder essa oportunidade de gerenciar a rede dessa empresa ? a plante da rede foi feita no Visio !!
    Última edição por SPEEDRACING; 20-03-2008 às 10:07.

  16. #16

    Padrão

    Pode postar a planta da rede que agente te dá uma ajuda com certeza! Só uma coisa: Tenta remover qualquer informação que caracterize a empresa ok? às vezes não é muito seguro exibir na internet informação desse tipo.
    Estou aguardando! Ate mais...

  17. #17

    Question

    boa noite pessoal!

    lento este tópico me veio uma curiosidade...

    temos um server com um "3com" 24p, que server internet para varios clientes por meio de enlace wireless.

    Nesse switch 3com com 24p, é servido mais de 300 clientes por meio de sistema wireless.

    em orario de pico chega até "6 MB" de trafico.
    _________________
    Pergunto...

    qual o melhor; dividir colocando outra "ethX", ou, se ta bom nao mexe.

    O switch nao é gerenciavel.
    ________________________________
    Antes que pergunte o servidor é um:

    Dual cor
    memoria 2G
    Placa rede d-link

    grato

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fsoaress76 Ver Post
    boa noite pessoal!

    lento este tópico me veio uma curiosidade...

    temos um server com um "3com" 24p, que server internet para varios clientes por meio de enlace wireless.

    Nesse switch 3com com 24p, é servido mais de 300 clientes por meio de sistema wireless.

    em orario de pico chega até "6 MB" de trafico.
    _________________
    Pergunto...

    qual o melhor; dividir colocando outra "ethX", ou, se ta bom nao mexe.

    O switch nao é gerenciavel.
    ________________________________
    Antes que pergunte o servidor é um:

    Dual cor
    memoria 2G
    Placa rede d-link

    grato
    seria interessante se o switch tivesse porta gigabit, com isso você coloca o servidor nessa porta e boa...

    caso não tenha você pode colocar mais de uma placa no servidor e fazer um bonding..

  19. #19
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    seria interessante se o switch tivesse porta gigabit, com isso você coloca o servidor nessa porta e boa...

    caso não tenha você pode colocar mais de uma placa no servidor e fazer um bonding..
    Não é questionamento a tua colocação, é uma dúvida minha aqui mesmo, pois estou numa situação parecida com a do amigo...

    Pq usar gigabit, se o link é de uns 6 mbps e já se usa fast ethernet? Tem algum ganho mudando de fast para gigabit, já que o gargalo no caso é o link com a internet?

  20. #20

    Padrão

    quanto aos 6 mbps nao estou preocupado, pos temos link sobrando (14 mb) distribuindo para varios setores.

    minha duvidas é...

    será que aguenta, nao dá perda, a fila nao fica grande nao, se é que vcs me entende.

    Afinal não é um arquivo grande sendo transferido, mais sim vários pedidos, varias requisições por segundo.

    essa é o meu pensamento, essa é minha dúvida.