+ Responder ao Tópico

Padrão

aqui quando eu seto as ar5212 pra 28dbm (eu sei eu sei), aumenta apenas uns 15% da força do sinal na casa do cliente, e não muda porra nenhuma na largura da banda, o tráfego máximo fica o mesmo, e provavelmente deve dar interferencia maior de um painel no outro. É bom apenas pq os clientes vêm o iconezinho da ralink verde onde normalmente veriam amarelo mas a conexão fica a mesma coisa.

Padrão

Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    aqui quando eu seto as ar5212 pra 28dbm (eu sei eu sei), aumenta apenas uns 15% da força do sinal na casa do cliente, e não muda porra nenhuma na largura da banda, o tráfego máximo fica o mesmo, e provavelmente deve dar interferencia maior de um painel no outro. É bom apenas pq os clientes vêm o iconezinho da ralink verde onde normalmente veriam amarelo mas a conexão fica a mesma coisa.

Pois é em testes que fiz, os pings foram
    melhores

Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Posts de Blog
    118

Padrão

http://www.upflog.com.br/home1

A página está fora do ar.

Padrão

Citação Postado originalmente por wimigasltda Ver Post
    Concordo com você, cada instalção e uma instalação e cada pratica é uma prática.

Exemplo a configuração do meu mirkrotik ap é diferente dos demais..

Meu projeto de instalação segue,o projeto de ventilação do ananias ou melhor pensei mais rápido. fiz melhor ainda.
    Cara, tua empolgação é fantástica. Deve ter ficado muito bom no teu caso.
    Como cada caso é um caso, acredito em ti.
    Posta aí para nós as alterações que fez, ventilação, etc... etc...

Padrão

Realmente 23 dBm pode ser muito, eu mesmo sempre deixo em "default", que segundo o manual são 17 dBm e tá funcionando beleza

De qualquer forma, os 23 dBm que ele tá usando + os 12,5 dBi do painél ainda estão dentro do limite da Anatel. Portanto, acho que não vá prejudicar ninguém

Agora uma sugestão minha: pra aumentar o sinal, eu prefiro botar uma antena de maior ganho, por exemplo, 19 ou 21 dBi. Aí você pode baixar a potência da placa, que vai dar um sinal mais limpo, e ainda assim continuar com uma saída boa na atena, que além de aumentar o ganho, vai aumentar a sensibilidade da recepção.

Porém fica também mais caro

Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Posts de Blog
    118

Padrão

Citação Postado originalmente por jpjust Ver Post
    Realmente 23 dBm pode ser muito, eu mesmo sempre deixo em "default", que segundo o manual são 17 dBm e tá funcionando beleza

De qualquer forma, os 23 dBm que ele tá usando + os 12,5 dBi do painél ainda estão dentro do limite da Anatel. Portanto, acho que não vá prejudicar ninguém

Agora uma sugestão minha: pra aumentar o sinal, eu prefiro botar uma antena de maior ganho, por exemplo, 19 ou 21 dBi. Aí você pode baixar a potência da placa, que vai dar um sinal mais limpo, e ainda assim continuar com uma saída boa na atena, que além de aumentar o ganho, vai aumentar a sensibilidade da recepção.

Porém fica também mais caro
    Assim que se trabalha, bom sinal e menos ruído.