+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por wimigasltda Ver Post
    Concordo com você, cada instalção e uma instalação e cada pratica é uma prática.

Exemplo a configuração do meu mirkrotik ap é diferente dos demais..

Meu projeto de instalação segue,o projeto de ventilação do ananias ou melhor pensei mais rápido. fiz melhor ainda.
    Cara, tua empolgação é fantástica. Deve ter ficado muito bom no teu caso.
    Como cada caso é um caso, acredito em ti.
    Posta aí para nós as alterações que fez, ventilação, etc... etc...

2. Realmente 23 dBm pode ser muito, eu mesmo sempre deixo em "default", que segundo o manual são 17 dBm e tá funcionando beleza

De qualquer forma, os 23 dBm que ele tá usando + os 12,5 dBi do painél ainda estão dentro do limite da Anatel. Portanto, acho que não vá prejudicar ninguém

Agora uma sugestão minha: pra aumentar o sinal, eu prefiro botar uma antena de maior ganho, por exemplo, 19 ou 21 dBi. Aí você pode baixar a potência da placa, que vai dar um sinal mais limpo, e ainda assim continuar com uma saída boa na atena, que além de aumentar o ganho, vai aumentar a sensibilidade da recepção.

Porém fica também mais caro

3. Citação Postado originalmente por jpjust Ver Post
    Realmente 23 dBm pode ser muito, eu mesmo sempre deixo em "default", que segundo o manual são 17 dBm e tá funcionando beleza

De qualquer forma, os 23 dBm que ele tá usando + os 12,5 dBi do painél ainda estão dentro do limite da Anatel. Portanto, acho que não vá prejudicar ninguém

Agora uma sugestão minha: pra aumentar o sinal, eu prefiro botar uma antena de maior ganho, por exemplo, 19 ou 21 dBi. Aí você pode baixar a potência da placa, que vai dar um sinal mais limpo, e ainda assim continuar com uma saída boa na atena, que além de aumentar o ganho, vai aumentar a sensibilidade da recepção.

Porém fica também mais caro
    Assim que se trabalha, bom sinal e menos ruído.

4. Citação Postado originalmente por wimigasltda Ver Post
    Ja tenho Um forno aqui em casa não preciso de outro lá.

É muito facil colocar um o routerboard dentro de uma caixa hemética e mandar ver, na teoria é muito legal. Li, reli e peguei todos os tutoriais do catv brasil, e não adianta nada. Teoria que tá lá é uma coisa quando puz na prática o mikrotik pra rodar foi outra historia ai começa surgir as dificuldades.
    Amigo falar sobre wirelles é uma coisa criar um projeto como o meu que levou 4 meses de pesquisa e ainda depois de por na prática é uma outra histórias, notei que cada istalação tem uma dificuldade diferente da minha. O que posso dizer concordo plenamente com o catv brazil e a galera que cobra pra colocar um pop em ordem e bom fucionamento.
    Bom dia meu amigo.
    Só quiz te dizer que 23 dbm são exagero mesmo! Pode acreditar.
    Tenho minhas AG530 em 2 MK com base em plataforma PC e funcionam a 8 meses sem dá páu nem 1 vez. Claro que tive que pesquisar muito pra poder colocar essa plataforma.
    Na plataforma do MK tem 3 AG530, 3 antenas hyperlink 14 DBi e clientes a mais de 4 km de distância, e como eu disse nunca deu páu.
    Detalh: a potencia está em 18 db, realmente não é preciso mais do que isso.
    O meu concorrente usa do mesmo pensamento que o seu, e o resultado é 70% de ruido no ar.
    Ele usa um MK com cartão de 600mw e 1 antena Omni.
    Olha só o resultado....
    Mas a minha intenção foi de te esclarecer que no nosso caso, tamanho só atrapalha .... pense nisso ...

5. onde comprou estes cartoes e pagou quanto em cada ?

Tópicos Similares

1. Melhorando sinal Rádio GTS + Antena Aquarius 12 dbi
    Por rafaelsantosroot no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 18-07-2008, 08:19
  2. Omnidirecional 12 dBi Hypersat
    Por brwireless no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 04-01-2008, 18:26
  3. Painel Tsm 9 dbi 120 º
    Por wimigasltda no fórum Redes
    Respostas: 14