+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Placa PCI Chipset Atheros AR5212

    Boa noite a todos,

    Estava realizando teste em um MK montado em um PC com 2 placas de rede (ether) e 1 placa PCI Atheros AR5212 (TP-Link TL-WN551G).

    Na primeira configuração que fiz do MK com ela tudo beleza só que eu estava utilizando a famosa versão 2.9.27 (Cracked) e então resolvi baixar a nova versão 3.3 e instalar novamente o sistema com a licença original.

    Problema após isto:

    O MK tanto nas versões 2.9.27, 2.9.50 e 3.3 detectam a placa em Drivers mais a mesma não está na parte de Interfaces.

    Já chequei e ela é a única que está utilizando a IRQ5 sem valor IO.

    Alguém pode me ajudar a resolver este problema?

    Obrigado por enquanto!

  2. #2

    Padrão Placa PCI Chipset Atheros AR5212

    Acabei de montar um PC AP com uma placa mãe asus, com 05 placas PCI Atheros AR5212 TP-Link TL-WN551G, quando começei a testar esta usando a versão 2.9.27 crakeada ai resolvi comprar a original versão 3.2, ai reconheceu as 05 placas, mas quando ou fazia qualquer modificação o sistema reiniava, então testei tudo, acabei chegando na placa mãe, troquei e resolvei, todas as 05 placas funcionaram, com todos os recursos disponiveis no mikrotik no nivel 4.

    Então, pode ser alguma destas situações:
    - Placa mãe com problema no gerenciamento de IRQ.
    - Placa TP-Link com algum problema.
    - Se for a versão crakeada, deve ter algum bug.

    No meu caso optei em usar compact flash em vez de hd.

    Qualuquer coisa, posta ai.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luock Ver Post
    Boa noite a todos,

    Estava realizando teste em um MK montado em um PC com 2 placas de rede (ether) e 1 placa PCI Atheros AR5212 (TP-Link TL-WN551G).

    Na primeira configuração que fiz do MK com ela tudo beleza só que eu estava utilizando a famosa versão 2.9.27 (Cracked) e então resolvi baixar a nova versão 3.3 e instalar novamente o sistema com a licença original.

    Problema após isto:

    O MK tanto nas versões 2.9.27, 2.9.50 e 3.3 detectam a placa em Drivers mais a mesma não está na parte de Interfaces.

    Já chequei e ela é a única que está utilizando a IRQ5 sem valor IO.

    Alguém pode me ajudar a resolver este problema?

    Obrigado por enquanto!
    ta com irq ...mais ta sem endereço de entrada e saida na memoria (io)...desativa todo o hardware onboard do seu equipamento...troca a placa de slot pci e tente novamente

  4. #4

    Padrão

    Ola colega, eh a placa mae mesmo, so trocando...

  5. #5

    Thumbs up Solução!

    Seguindo algumas dicas lidas aqui mesmo no fórum e de pessoal através de MSN consegui fazer funcionar.

    O que eu fiz foi o seguinte:

    Retirei o HD e placa q estava instalado no PC e que estava sem reconhecer a placa em questão e coloquei em outro computador.

    Refiz a instalação (até foi a versão 2.9.50 que já estava no CD) e reconheceu.

    Voltei para a o outro PC e está lá, já em funcionamento!

    Vai entender este sistema.

    Valew a todos pela ajuda!

  6. #6

    Padrão alguem tem o mk 3.2 ou 3.3 cracked

    alguem tem o mk 3.2 ou 3.3 cracked, pq o kara compra aliceça e se o hd queimar vc ja se lascou perde tudo a licença num funciona mais em outro hd não e ai como fica é foda, se alguem tiver a versao 3.2ou 3.3 cracked eu compro pq assim se seu hd quimar vc pode estala de novo sem perde o dinheiro que vc comprou




    Citação Postado originalmente por luock Ver Post
    Seguindo algumas dicas lidas aqui mesmo no fórum e de pessoal através de MSN consegui fazer funcionar.

    O que eu fiz foi o seguinte:

    Retirei o HD e placa q estava instalado no PC e que estava sem reconhecer a placa em questão e coloquei em outro computador.

    Refiz a instalação (até foi a versão 2.9.50 que já estava no CD) e reconheceu.

    Voltei para a o outro PC e está lá, já em funcionamento!

    Vai entender este sistema.

    Valew a todos pela ajuda!

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por apolo Ver Post
    alguem tem o mk 3.2 ou 3.3 cracked, pq o kara compra aliceça e se o hd queimar vc ja se lascou perde tudo a licença num funciona mais em outro hd não e ai como fica é foda, se alguem tiver a versao 3.2ou 3.3 cracked eu compro pq assim se seu hd quimar vc pode estala de novo sem perde o dinheiro que vc comprou

    Caro Apolo,

    Eu tambem tive esta preocupação, mas achei uma solução bem viavel e funcional, comprei um adaptador IDE e um Compact Flash de 02 gigas, foi até um exagero, de 512 megas resolveria. A partir dai só estou usando este procedimento em meus Mikrotiks.

    Custos: adaptador IDE 15,00 e o compact flash de 02 gigas paguei 75,00.

    A vida util de um compact flash, pelo que li em condições normais é de 05 anos.