Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    No meu caso eu usava ag-530 mas com uma cpu e estava me dando umas dores de cabeça essa cpu , então como presisava de uma coisa segura e é claro homologada optei por uma rb532 com engenius , mas deu uma queda de desempenho etc etc como sitado antes , usei como teste r52h melhorou a latencia mas nao ficou igual ag-530 , entao resolvi voltar o pc e esperar o r52h ser homologado.

  2. #22

    Padrão Qual opção devo tomar

    Boa tarde amigos, gostaria de lhes fazer uma pergunta, tenho uma antena Aquario 2415º omni-direcional de 15dBi, estava pensando em colocar ela uma torre de 9m de altura e na base colocar um PCAP(Celeron D 420+Asus P5V-VM Ultra c/2 PCI) e mais esse cartão MiniPCI Engenius EMP8602 Plus-S com um adaptador mini PCI para PCI, pretendo usar um cabo de descida RGC213 com 8m e pigtail será que terei um excelente resultado com esse projeto?
    Agradeço a todos desde já e aceito outras sugestões tbm obrigado!

  3. #23

    Padrão

    Eu uso a um ano 2 atheros emp8602 numa RB 532a, uma ligada a uma setorial e outra ligada a uma omni, a que fica ligada a omni, já troquei mais de 3 vezes porque quando chovia o sinal caia 50%, verifiquei tudo, cabos, antenas e etc... mas sempre que trocava a plaquinha o sinal voltava, mas só bastava chover forte que o problema persistia.

    A plaquinha que fica ligada a setorial 17dbi nunca deu problemas, então estou trocando a omni por um setorial e se resolver meu problema eu posto aqui o resultado.

    Minha torre tem 30 metros, tenho centelhador, aterramento... alguem já passou por isso antes?

    Abraços.

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por EdilsonLSouza Ver Post
    Eu uso a um ano 2 atheros emp8602 numa RB 532a, uma ligada a uma setorial e outra ligada a uma omni, a que fica ligada a omni, já troquei mais de 3 vezes porque quando chovia o sinal caia 50%, verifiquei tudo, cabos, antenas e etc... mas sempre que trocava a plaquinha o sinal voltava, mas só bastava chover forte que o problema persistia.

    A plaquinha que fica ligada a setorial 17dbi nunca deu problemas, então estou trocando a omni por um setorial e se resolver meu problema eu posto aqui o resultado.

    Minha torre tem 30 metros, tenho centelhador, aterramento... alguem já passou por isso antes?

    Abraços.
    Só se entrasse umidade na omini e então causasse algum circuito e
    refletisse no cartão.
    Seria possível?
    Muito gozado ísto.

  5. #25

    Padrão

    Problema muito estranho mesmo, acho que é mesmo água, estar uns dias sem chover e a potencia dessa placa, estar gradativamente subindo... como se a água estivesse evaporando... mas eu verifiquei tudo, esta antena é hypertech 15,5dbi homologada, acho que existe um vazamento que não dar para ver a olho-nú.

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por EdilsonLSouza Ver Post
    Problema muito estranho mesmo, acho que é mesmo água, estar uns dias sem chover e a potencia dessa placa, estar gradativamente subindo... como se a água estivesse evaporando... mas eu verifiquei tudo, esta antena é hypertech 15,5dbi homologada, acho que existe um vazamento que não dar para ver a olho-nú.
    Tchê! o sinal melhora aos poucos depois que para alguns dias de chover, ou só trocando por outra placa? Me parece que voce tinha dito que só trocando a placa.
    São dois sintomas diferentes. Se melhora aos poucos sem trocar a placa é porque deve mesmo ter humidade.
    Mas se fica bom na hora que troca a placa, então pode ser outra coisa.
    Ou será que a humidade desce pelo cabo e vai até o conector na placa?

  7. #27

    Padrão

    Amigo, estou relatando isso agora, porque eu já troquei 3x, mas agora estou com ela funcionando mesmo com queda de potencia, e o que estou notando é uma recuperação gradativa significativa, o que me deixa mais animado porque vou colocar minha segunda setorial na torre e já fico tranquilo porque devo ter achado o problema: Oxente opaió! é "umidade" mesmo!

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por EdilsonLSouza Ver Post
    Amigo, estou relatando isso agora, porque eu já troquei 3x, mas agora estou com ela funcionando mesmo com queda de potencia, e o que estou notando é uma recuperação gradativa significativa, o que me deixa mais animado porque vou colocar minha segunda setorial na torre e já fico tranquilo porque devo ter achado o problema: Oxente opaió! é "umidade" mesmo!
    Ok!
    Mas das outras vezes voce trocava a placa e melhorava na hora?

  9. #29

    Padrão

    Sim, na hora melhorava, só que para isso eu descia as antenas e refazia os conectores...

  10. #30

    Padrão Tive problemas

    Olá Amigo, blz?

    Kra tive problemas com esse cartão qdo utilizei ele com outra placa wireless (cartão ou não). A minha mother é uma com shipset intel e mk v 2.9.50 nivel 4, e qdo coloquei outra placa (ag530 ou o cartao plus somente) travava o mk direto e as vezes nem iniciava. Foi só retirar o cartão pluss-s tudo voltou a funcionar corretamente.

    Tem mais potencia e menos compatibilidade.....rsrsrsrs.....se for usa-lo sozinho pode ser uma.
    Vlw!?

  11. #31

    Padrão

    tentei colocar uma dessas placas em um pc-mkt com aquele adaptador pci, para maquina nao travar , logo q iniciava eu colocava em 18dbm dai nao travava, mas se dixasse em default ou potencia maior trava a cpu, dai resolvi coloar um rb, faz uns 4 mses q ta la e nao travou ainda

    a unica coisa q nunca testei a R52H e essa placa ai pra ver qual a melhor, nem em 2.4 nem em 5.8, alguem tem algum resultado?