+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Tráfego Total

    Pessoal como posso limitar o trafego em sua totalidade.
    Por exemplo tenho um link de 1mb mas quero que somente 700k sejam usados pelo MK?

  2. #2

    Padrão

    você cria um queue tree, assim você coloca o tamanho total e depois cria as velocidades clientes..

  3. #3

    Padrão

    Teria que marcar pacotes ou algo do tipo?
    Como seria essa Queue?

  4. #4

    Padrão

    Ola CFRInformatica...






    Simples.

    Qdo vc diz MK... entendo que voce refere-se a uma rede tipo 192.168.10.0/24... ou seja... TODOS usuarios dessa rede devem consumir no maximo 700kbps... ou seja, a somatória.


    Vc cria uma regra (simple queue) e ao inves de definir 01 IP... defina uma rede... no meu exemplo: 192.168.10.0/24.

    E adicione os limites de consumo para upload e download.




    Abracos,

  5. #5

    Padrão

    E poderia adicionar outras queues para os clientes individualmente?

  6. #6

    Padrão

    cara...

    me confundi na resposta anterior...

    não cheguei a testar o que falei, mas seria mais ou menos assim.

    você cria um simple queue e coloca a velocidade total, nos outros que você criar você coloca esse primeiro como parente, se você criar 20 queue's, o total de velocidade deles chegará no maximo estabelecido no primeiro queue que você criou...

  7. #7

    Padrão

    Sim... pode sim!



    Mas o mais interessante não é voce controlar DIRETAMENTE essas simple queues.


    No HOTSPOT... crie um profile de usuario... e NO PROFILE DE USER DEFINA A BANDA A SER CONTROLADA.

    Depois APENAS adicione o usuario a esse grupo (profile).
    PRONTO! Vc transferiu TODAS as propriedades desse grupo para esse usuario.


    Moleza assim!!!





    Abraços,
    ==> visite a minha lista de desejos... rsrs

  8. #8

    Padrão

    Mas se não estiver usando hotspot a melhor solução é essa da simple queue?

  9. #9

    Padrão

    Ola CFRInformatica...




    Vamos ser DIRETOS.


    Para alguem poder escrever aqui de forma OJBETIVA... o ambiente tambem precisa ser exposto/apresentado de forma objetiva, clara e completa.

    Eu vejo o forum como:

    • professor ==> apresenta pergunta
    • alunos ==> respondem a pergunta


    SE a pergunta/duvida é mal formulada... os alunos vão entregar as respostas em branco.

    POR FAVOR:
    RE-Escreva o que voce quer, o que pretende alcançar, etc... TUDO!
    De forma clara e COMPLETA.
    Dessa forma outras pessoas poderão ler o seu tópico e apreciar.

    Senão... vira bate-papo de uma frase só.

    ========================

    Mas se não estiver usando hotspot a melhor solução é essa da simple queue?
    DIGA o que voce vai fazer.
    Se voce nao vai usar hotspot.. diga o que voce vai usar. Existem N-outras possibilidades. Devaneios sobre essas N-outras possibilidades perde objetividade. Vamos falar da sua opção de uso... que voce não apresentou ainda. MOSTRE/DIGA O QUE VOCE QUER.




    Abracos,

  10. #10

    Padrão

    Meu ambiente é o seguinte:


    - Tenho todas as queues de clientes criadas através da simple queue (1 pra cada cliente);
    - Não uso hotspot uso apenas mac preso ao IP através de ARP;
    - Possuo um link dedicado de 2mb porem os clientes estão usando essa banda na sua totalidade;


    Gostaria de limitar a banda total para uns 1750k para que eu tivesse uma sobra para os serviços: proxy, http, servidor de emails e etc..

    Fui claro?

  11. #11

    Padrão

    Se eu fosse seu professor... daria nota ZERO.




    Se voce não usa hotspot... diga-nos como voce usa... DESCREVA A MECANICA.


    Um simples DHCP server? Sem dhcp-server? Configuracao de rede estática..???

    ESCREVA... CONTE... SEJA COMPLETO! (por favor)
    já virou mania... não falar.



    Abracos,

  12. #12

    Padrão

    Crítico na última hein?


    Uso tanto DHCP server quanto rede estática.
    Faz diferença a forma que a rede IP é montada para o enfileiramento de pacotes?

  13. #13

    Padrão

    • Crie uma queue para cada IP.





    Obrigado pelo seu comentário.
    Está correto.



    Pelo fato de pessoas não exporem de forma clara e completa.... acabam perdendo a possibilidade e chance de ler/ganhar soluções brilhantes que movem esse mundo... que com certeza não é editando linha a linha... manualmente.




    Boa sorte.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por CFRInformatica Ver Post

    - Tenho todas as queues de clientes criadas através da simple queue (1 pra cada cliente);
    Pois é você criticou e não leu o que eu escrevi!
    E ainda acha que tem razão?

  15. #15

    Padrão

    Ola CFRInformatica...




    Cada um tem a sua razão.

    No meu ver... tópicos "deveriam" ser igual a questão de uma prova.
    Professor formula uma pergunta... e alunos respondem essa pergunta.
    Pergunta completa... resposta completa.
    Pergunta a prestação... resposta a prestação... e tambem sinomino de bate-papo virtual... em tópicos/respostas mono-frase.


    Não quero discutir com voce... CFRInformatica!
    Voce tem razão.



    Fica na PAZ.




    Abraços,

  16. #16

    Padrão

    Mson77,

    Ele não usa DHCP. Ele simplesmente cria os simple queues no MK e atribui uma velocidade para cada IP. Se eu bem entendi além disso que já está sendo feito, ele deseja controlar o montante total de banda a ser consumida por estes queues.

    Bem amigo, crie uma simple queue com target address 0.0.0.0/0 e determine a sua velocidade. "Batize" essa queue com o nome TOTAL ou algo parecido e a coloque sobre TODAS as outras.

    Depois edite cada simple queue, indo até a ABA (advanced>>>> parent). Lá vc irá apontá-los para a queue que "batizou" com o nome de TOTAL.

    O resultado final é que a queue TOTAL irá determinar o montante máximo de banda que as outras queues poderão consumir.

    Espero ter ajudado.

  17. #17

  18. #18

    Padrão

    as duas respostas acima não referem-se a mesma coisa, são parecidas mas não fazem o mesmo serviço.

    a dúvida do autor do tópico estava clara no tópico.

    eu já tinha respondido como fazer, e é o mesmo dito acima pelo macewindu...

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por macewindu Ver Post
    Mson77,

    Ele não usa DHCP. Ele simplesmente cria os simple queues no MK e atribui uma velocidade para cada IP. Se eu bem entendi além disso que já está sendo feito, ele deseja controlar o montante total de banda a ser consumida por estes queues.

    Bem amigo, crie uma simple queue com target address 0.0.0.0/0 e determine a sua velocidade. "Batize" essa queue com o nome TOTAL ou algo parecido e a coloque sobre TODAS as outras.

    Depois edite cada simple queue, indo até a ABA (advanced>>>> parent). Lá vc irá apontá-los para a queue que "batizou" com o nome de TOTAL.

    O resultado final é que a queue TOTAL irá determinar o montante máximo de banda que as outras queues poderão consumir.

    Espero ter ajudado.
    Exatamente o que eu fiz. Vou observar como fica e qualquer coisa posto denovo valew a dica.