Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por EdilsonLSouza Ver Post
    Amigo, como você conseguiu bloquear o ares? posta as suas regras por favor!

Regra para todos os clientes

/ ip firewall filter
    add chain=forward p2p=warez action=drop comment="Bloqueio do ares" disabled=no
    add chain=forward protocol=udp dst-port=0 action=drop comment="" disabled=no
    add chain=forward p2p=warez action=drop comment="" disabled=no

Regra para cada cliente

/ ip firewall filter
    add chain=forward src-address=192.168.10.5 p2p=warez \
    time=8h-23h,sat,fri,thu,wed,tue,mon,sun action=drop comment="Bloqueio do Ares" disabled=no

Regra para todos os clientes idependentes

/ ip firewall filter
    : for i from=6 to=249 do={ add chain=forward p2p=warez time=8h-23h,sat,fri,thu,wed,tue,mon,sun src-address=("192.168.10." . $i) action=drop comment=""}

2. Obrigado amigo, vou usar para ver como fica...

3. Citação Postado originalmente por iafury Ver Post
    Acho que todos tem problemas com os "programinhas de baixar musica", eu dei uma melhorada bloqueando o ares com umas regras que achei no forum testei agora de manha aqui em casa e o dito cujo nao conecta.
    Mas queria levantar uma questão: Somos prestadores de serviços e como tais devemos ouvir nossos usuarios.
    Eles pagam mensalidades e tem direito de utilizar a internet na casa deles como bem entenderem, desde que nao nos prejudique.
    Queria saber qual e se existe um programa p2p que seja menos pior dos usuarios utilizarem sem nos prejudicar tanto. Algum programa que seja facil controlar o trafego e quem sabe ate criar uma cache de musicas mais baixadas.
    Estou disposto a negociar com meus clientes e fazer ele usarem todos um mesmo programa p2p, os que nao aceitarem vou infelizmente descartar.
    Vamos ver se conseguimos alguma coisa, pensando juntos.
    Valew turma.
    Antes eu liberava o Ares mesmo sabendo que ele baixava a toda velocidade vendida ao cliente, mas de uns tempos para cá notei que alem de baixar a velocidade maxima setada para o cliente ele esta fazendo upload alem da velocidade de upload setada para o cliente, clientes com 64k de up estavam enviando a 256k.

Alguem ja passou por algo parecido?

4. Citação Postado originalmente por EdilsonLSouza Ver Post
    Amigo, como você conseguiu bloquear o ares? posta as suas regras por favor!
    Essa forão as regras que eu usei

/ ip firewall filter
    add chain=forward action=drop src-port=0 protocol=udp comment="wares UDP 0" disabled=no
    add chain=forward action=drop dst-port=0 protocol=udp comment="" disabled=no
    add chain=forward action=drop p2p=warez comment="" disabled=no

manda la e ja era

5. Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Qual é a reclamação na verdade? Uso direto do link ou problema com o controle de velocidade sendo burlado?
    Porque se for uso direto do link, acho que não tem solução, afinal se um cliente paga por exemplo, no meu caso por 64K, na minha opnião os 64K dele devem estar disponíveis para qualquer tipo de serviço.
    Concordo com vc Josué... Aqui uso a mesma política, se alguém reclama de lentidão a primeira proidência q o suporte toma é verificar se tem uso de programas p2p... Fecha-se todos eles, msn tbém, etc. e procedemos um teste de velocidade.. Mostramos para o cliente e explicamos o porquê... Aí fica na cosnciência do cliente, vários deles qdo querem navegar sem lentidão, fecham o maledeto ares hehehe..

Em tempo: não tenho problemas aqui com os clientes com ares extrapolarem a banda q atribou ele... Tenho um controle de simple queues no MK, com o dobro do plano do cliente, e por trás uso o myauth, com a banda contratada dele... Essa forma tem me servido muito bem, por enquanto, sem problemas.
    Última edição por xandemartini; 21-03-2008 às 08:40.

Tópicos Similares

1. Controle do P2p no MK3.19 !!!!(Ares)
    Por rolimnet no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 01-03-2009, 19:24
  2. Bloqueie 100% dos p2p e conexões que acabam com o link
    Por fernandoborille no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 02-04-2008, 21:48
  3. Limitando a banda do P2P no Mikrotik
    Por renatomalta no fórum Redes
    Respostas: 1