+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Taxa de Overall variando muito!

    Olá amigos,

    Observei que em alguns momentos minha rede sem fio fica lenta entre o Mk e meus clientes. Lendo outros posts do forúm conclui que tem alguns clientes meus que estão com sinal ruim, o que faz com que a taxa de Overall varie muito, prejudicando a navegação de todos.
    Minha dúvida é se teria como eu setar um nível mínimo de sinal para que o cliente conecte no sinal do Mk. Isso faria com que os clientes que estejam com o sinal ruim liguem para mim reclamando que não conseguem conectar e aí eu iria até a casa de cada um verificar cabo, conector, alinhamento, etc. Seria mais fácil do que ir em "todos" verificar...
    Tem como especificar esse nível mínimo de sinal?
    Desde já agradeço.

  2. #2

    Padrão

    tem sim cara!

    em wireless > Connect List

    la vc pode setar qual o sinal minimo que alguem pode conectar por interface!

    abraços!

  3. #3

    Padrão

    Opa, achei amigo!
    Muito obrigado!
    Qual faixa de sinal vc sugere como ideal, isto é, que não vai me causar problemas?

    Obrigado novamente,
    Abs

  4. #4

    Padrão

    uhmm..

    connect list você seta configurações de clientes?? não seria de APs?

  5. #5

    Padrão

    eu nunca testei essa função, mas creio que seja para os clientes conectarem na interface do mikrotik..se estiver errado me corrigam por favor..

    vou testar essa semana pq fiquei curioso se isso funciona mesmo!

    se funcionar, aqui na minha rede, setaria algo em torno de -77..até -75 é consideravel pela distancia!

    abraços!

  6. #6

    Padrão

    bom , nao é nesse local não, ali seria pra configurar o seu mk conectando a outro, o primeiro estando em modo cliente.

  7. #7

    Padrão

    então esse conect list funciona apenas de mk para mk??

    não sabia dessa..

    valew..abraços!

  8. #8

    Padrão

    o connect list é para você conectar o mikrotik a outros APs, não necessariamente outro mikrotik...

    usa esta opção quando ele for cliente de uma rede wireless..

  9. #9

    Padrão

    isso mesmo que o luciano falou, nao tem que ser só mk.
    assim tem campos chamador are por exemplo, essas conf só funcionan se o ap for mk, mas no mais, essa parte funciona para qualquer ap na torre.

  10. #10

    Padrão

    Quanto a esse Overall, nao sei se vocEs observaram, mas nem sempre o cliente que está com o menor sinal é o que afeta o overall.

    Tinha um cliente com sinal bom (mas que não funciona muito bem, apesar do sinal bom), dai derrubei ele a força da conexao dele do AP, e melhorou o overall.

    Deve ter outro fator que nao consegui identificar que também ajuda a afetar esse overall e também o ACK