+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como medir o enlace entre MK

    Boa Noite Senhores e Colegas MK´s,

    Estou trabalhando a pouco menos de um ano com MK, e estou gostando muito da funcionalidade do mesmo, so que ate hj, algumas perguntas (meia noobs) ainda me atormentam, tipo:

    * Como saber qual e o melhor alinhamente entre pontos (Per to Per)?
    * Qual e a melhor maneira de fazer um enlace, usar Bridge to Bridge ou Bridge to Station WDS?
    * Porque de vez enquando tenho que reconfigurar tudo novamente, por que o AP esta com o sinal fraco?*
    * Qual programa que poderia usar para visualizar o sinal?


    Obrigado a quem puder ajudar?



    m4v0




    PS: * ja troquei de fontes varias vezes, se bobear ja foi fonte de 0ah ate 1000ah e de 10V ate 30V, e tenho este mesmo problema.

  2. #2

    Padrão

    cara...

    pra saber como está o alinhamento é só verificar o sinal entre os pontos.. no mikrotik ele mostra como está o sinal, com esta base você afina o alinhamento até agingir a melhor marca.

    sobre o enlace vai depender da topologia da sua rede.

    sobre ter que reconfigurar isso não tem nada a ver com sinal fraco, algo de errado não deve estar certo aí...

    por você ter falado em fonte é sinal que usa router board.

  3. #3

    Padrão

    lucianogf,

    e ae veio, blz? tudo bem ate onde voce falou eu ja conheço o procedimento, mais tipo assim no alinhamento que o MK tem qual a melhor marca no sinal do CORRECT, -100 para ambos os pontos, ou sera que tem um valor padrao tipo -50 para os dois lados?
    exatamente eu uso o RB 133 com tres CM9 Atheros AR5312/5213..... alguma sugestão?


    vlw
    Última edição por m4v0; 19-03-2008 às 01:22.

  4. #4

    Padrão

    cara... quanto maior o numero (o valor é negativo, então -50 é maior que -60) é melhor o sinal. e o TX Overal é bom ficar sempre em 100%.

  5. #5

    Padrão

    lucianogf,

    obrigado pela dica, mais me tira outra duvida onde fica este tal de TX Overal? qual parte da configuração do RB eu encontro este tal de Overal....

  6. #6

    Padrão

    na wlan da sua interface Status Overall Tx CCQ vc vê a porcentagem


    Interformação

  7. #7

    Padrão

    vlw galera eu achei aqui.... desculpas por ser tao noob