+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Para o cliente utilizar banda excedente

    Compartinho uma internet de 4M em um prédio, e estão reclamando de lentidão, na hora de fazer downloads.
    Uso simple quere com 128 de up e 256 de down para cada cliente.
    Gostaria de saber como faço para que esses clientes utilizem a banda excedente, ou seja a banda que não esteja sendo utilizada naquele momento, além desse limite que eles possuem.
    Sei que no HTB e CBQ possui essa opção, gostaria como poderia ser feito isso no mikrotik?


    PaTricK

  2. #2

    Padrão

    Tem um tópico aqui que fala sobre você liberar também uma velocidade maior só por um curto tempo e depois volta para o limite.

    Assim o usuário fica satisfeito e pensa que o problema está na internet e não no seu provedor. Afinal, nós não podemos fazer milagres, né? Mas podemos passar a ilusão.

    Eu procurei, mas no momento não achei este tópico, mas quem usou diz que o usuário fica feliz quando faz medição de velocidade.

    Agora, juntando isso com a velocidade sobrando deve ficar show.
    Vou acompanhar o tópico para ver de perto também este assunto.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Tem um tópico aqui que fala sobre você liberar também uma velocidade maior só por um curto tempo e depois volta para o limite.

    Assim o usuário fica satisfeito e pensa que o problema está na internet e não no seu provedor. Afinal, nós não podemos fazer milagres, né? Mas podemos passar a ilusão.

    Eu procurei, mas no momento não achei este tópico, mas quem usou diz que o usuário fica feliz quando faz medição de velocidade.

    Agora, juntando isso com a velocidade sobrando deve ficar show.
    Vou acompanhar o tópico para ver de perto também este assunto.
    Essa limitação pode ser feita através do Burst no Mikrotik. Já vi isso aqui sim, mas agora tb nao achei...
    Fabricio

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Essa limitação pode ser feita através do Burst no Mikrotik. Já vi isso aqui sim, mas agora tb nao achei...
    Fabricio
    Quem é vivo sempre aparece.
    Benvindo ao seu retorno, Fabrício.

    Amanha é feriado e vai dar tempo para a gente procurar com calma.

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Além do busrt conforme citado acima, poderá configurar o parametro limit-at que seria o CIR (garantia).

    Outra opção seria trabalhar com classes e hierarquia, onde uma classe pai com a banda total pudesse emprestar as classe filhas de acordo com a disponibilidade e prioridade.
    Última edição por sergio; 20-03-2008 às 22:16.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Quem é vivo sempre aparece.
    Benvindo ao seu retorno, Fabrício.

    Amanha é feriado e vai dar tempo para a gente procurar com calma.
    heeheh tava com saudade tb. Meu, ta dando tanto trabalho meu servidor esses dias que nao tenho tempo nem de almocar e jantar!

    Abraço!!

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Além do busrt conforme citado acima, poderá configurar o parametro limit-at que seria o CIR (garantia).

    Outra opção seria trabalhar com classes e hierarquia, onde uma classe pai com a banda total pudesse emprestar as classe filhas de acordo com a disponibilidade e prioridade.
    Então Sérgo, isso pode ser uma ajuda e tanto, se for bem gerenciada esta distribuição, né?
    Para cada usuário "fominha" coloca mais alguns que usam pouco, é assim?