+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão apbridge maluco

    tenho 1 apbridge com uma a7v8xx, rede onboard e 5 wlans ar5212. funciona normalmente até que aparentemente sem nenhum motivo, começa a haver perda de pacotes em massa do apbridge pro servidor (via ethernet!), a transferência baixa demais, chegando a menos de 1mb com variação sem parar, sempre de 1,5mb pra baixo, até o ponto que o apbridge torna-se incomunicável pela ethernet. estava em um cliente quando aconteceu isso, e fiz o teste. rodei o btest com o ap como target, e a transferência ficou blz, mas quando rodei o btest mirando o servidor, ele nem conseguia iniciar o teste, não conseguia nem pingar o servidor mais.

    Acham que é a ethernet mesmo ou pode ser alguma m*** na config (não tem mto o que configurar no apbridge mas quem sabe).


    essas são as configs da bridge:

    name="bridge1" mtu=1500 arp=enabled mac-address=00:0E:A6:2D:75:71
    protocol-mode=none priority=0x8000 auto-mac=yes
    admin-mac=00:00:00:00:67:65 max-message-age=20s forward-delay=15s
    transmit-hold-count=6 ageing-time=5m

    VOU TROCAR a ethernet amanhã, mas queria 1 opinião antes de subir na torre.

    Valeu, abraços
    Última edição por xandemartini; 20-03-2008 às 09:04.

  2. #2

    Padrão

    experimenta colocar o protocol-mode em rstp.

  3. #3

    Padrão placa de rede

    rapaz proca a placa de rede eth ja tive este problema uma vez
    e de preferencia n coloca placa com shipset realtech elas dao problema logo.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    experimenta colocar o protocol-mode em rstp.
    o q siginifica esse protocolo?....o q ele muda na brigde?

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Joaosgnet Ver Post
    o q siginifica esse protocolo?....o q ele muda na brigde?
    boa pergunta.

    Pro admin; eu não criei o tópico aqui por não achar ser esse o local exato. Pois meu problema é com a ethernet, viria pra cá se eu tivesse tendo problemas com canais e/ou configurações das placas. Posso passar a postar dúvidas desse tipo nessa parte do fórum sem problemas, apenas não gostei da edição que você fez no título do tópico que ficou no fórum principal, pois como disse, não acredito ter errado nada. Se tivesse um subforum "mikrotik: aps", aí tudo bem em esculhambar com o criador do tópico na parte errada, mas não foi esse o caso.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Joaosgnet Ver Post
    o q siginifica esse protocolo?....o q ele muda na brigde?
    RSTP - Rapid Spaning Tree Protocol

    acredito que aqui tenha respostas para sua dúvida:

    STP e RSTP - breve comparação « Fatos digitais!

    valeu

  7. #7

    Padrão

    a mudança de protocolo da bridge aparentemente resolveu o problema. estou vendo muito raramente um cliente que faz uma discagem pppoe e não conecta, mas em seguida ele retenta e funciona tudo bem. Meu ap/bridge antigo, com outra mobo, rede off e apenas 2 rádios funcionava sem problemas sem definição de protocolo (opção "none"). O que que esse protocolo mudou na história, e principalmente, alguém sabe pq tava dando essas falhas na ether do ap???

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    O que que esse protocolo mudou na história???
    você não leu o que está escrito acima?

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    você não leu o que está escrito acima?
    aquilo é grego pra mim

    Mas mesmo que eu entendesse, o que quero saber é pq meu outro ap funcionava perfeitamente sem aquilo, e esse atual não.

  10. #10

    Padrão

    esse protocolo, basicamente, procura o melhor caminho para percurso do pacote de forma que o mesmo não retorne para a origem formando um loop.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    esse protocolo, basicamente, procura o melhor caminho para percurso do pacote de forma que o mesmo não retorne para a origem formando um loop.
    unhun, entendo. De qualquer modo, não resolveu meu problema. Passou um dia sem apresentar problemas, mas hoje cedo deu bode, e eu subi uma ethernet offboard. Infelizmente não pude descer a caixa, pra desativar a ether on da placa mãe. Desativei apenas no mkt, mas continua ocupando um IRQ. Até agora não deu mais problema, mas foram apenas algumas horas, então qualquer coisa, eu posto aqui o resultado.