+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão provedor sem interferencia

    estou tentando mudar meu provedor para 100% 5.8 ghz
    aqui tem muita interferencia pra vcs terem ideia meus clientes tenque estar com 91% para poder funionar rasoavel.no entanto com 5.8 com sinal muito baixo conssigu taxa de transferencia de 2 mg
    gostaria de saber mais sobre 5.8.

  2. #2

    Thumbs up

    como seria seus clientes condominios predias?
    se for residencia vai sair bem caro pois os esquipamentos 5.8 tem um preço mais salgado neh....
    mais ai vc mata toda a intereferencia que te atrapalha

  3. #3

    Padrão

    nos predios estou pensando em usar wla 5000
    na verdade tudo saira mais caro mais o problema da minha cidade e interferencia de maisestou pensando em usar placas d link ag 530 como ap no mickotik

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Se pretende montar tudo em 5.8 e arcar com tais custos, sugiro ver a possibilidade em montar tudo com algum sistema que possa lançar mão, quando necessitar, de algum protocolo ou ferramenta proprietários, pois se existe interferência em 2.4 Ghz provavelmente surgirá em 5.8 Ghz e ai os problemas são sérios, pois esta faixa é bem mais suscetível a interferência.

    Um exemplo que posso comentar seria: usando AP e estação Mikrotik, poderia lançar mão dos recursos: divisão das faixas (5 Mhz e 10 Mhz) e nstreme. Em vários outros equipamentos/marcas encontrará opções semelhantes.

  5. #5

    Padrão

    mais aqui acho que vai demorar a poluir em 5.8 ja tentei em varias frequencias e canais e nao encontro nehuma rede a 2.4 aqui se eu escanear vc se empreciona de tanta rede. e essa outra pode resolver meu problema embora que cada cliente eu so começe a ter lucro a partir de 2 meses. so estou penssando se vou ter melhor desenpenho com ela?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por vipnet24hs Ver Post
    mais aqui acho que vai demorar a poluir em 5.8 ja tentei em varias frequencias e canais e nao encontro nehuma rede a 2.4 aqui se eu escanear vc se empreciona de tanta rede. e essa outra pode resolver meu problema embora que cada cliente eu so começe a ter lucro a partir de 2 meses. so estou penssando se vou ter melhor desenpenho com ela?
    Você já experimentou usar polarização horizontal? Pode diminuir sensivelmente.

    Também tem um filtro da hyperlink que se propõe a diminuir a interferência, mas não é homologado.

    E se voce registrar na Anatel sua base, você poderá exigir uma fiscalização na cidade, alegando que seu serviço está sendo prejudicado.
    Afinal, a taxa que pagamos não é só para encher os cofres , mas é para cobrir também uma suposta prestação de serviço pela Anatel.

  7. #7

    Padrão

    muda a polarizacao ... isso deve te ajudar bastante e sai mais lucrativo

  8. #8

    Padrão Interferencia

    Olha Amigo , acho que a solução não e passar para 5.8 , vc vai gastar muito para trocar equipamento de todos clientes , e tb e muito facil colocar culpa em interferencia , primeiro qual equipamento esta usando , qual potencia , esta trabalhando com omni ou setorial , qual a potencia dos cartões , quantos clientes em cada cartão , qual cabo usa , como esta a latencia dos clientes até o pop , tem que ver varios fatores antes de falar que e interferencia , a interferencia existe sim em 2.4 mas lembrese ela tb vira em 5.8

  9. #9

    Padrão

    se vai mudar, pense um equipo q tenha mais opçoes de canais..

    ao principio recomendo frequencia 2.2Ghz ate 2.6Ghz para nao ter q trocar antenas.

    5Ghz (4.9Ghz ate 6Ghz) para PtP, ah nao esqueça de comprar antena q cubra toda essa frequencia.

    Abraços
    Lee

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por LEE337 Ver Post
    se vai mudar, pense um equipo q tenha mais opçoes de canais..

    ao principio recomendo frequencia 2.2Ghz ate 2.6Ghz para nao ter q trocar antenas.

    5Ghz (4.9Ghz ate 6Ghz) para PtP, ah nao esqueça de comprar antena q cubra toda essa frequencia.

    Abraços
    Lee
    Existem placas nessas frequencias? 2.2ghz ou outras até 2.6hz?

    Há!!!! e eu estou tentando fazer o mesmo com predios....mas nao to dando sorte...acho que errei ao comprar uma omni 5.8 de 8 db........muito fraca....tentei com ap5000 como cliente e ap...com cartão de 600mw como AP....como aprouter 5.8hz como ap e cliente e nada..sinal muito fraco

  11. #11
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    como o pessoal falou da uma analizada nos canais e potencia polarizacao das antenas

  12. #12

    Padrão

    eu ja tentei mudar a polarização mais os equipamentos que estão interferindo aqui esta justamente na vertical e mesmo assim me causa interferencia na horizontal.

    pra vc ter ideia dentro de minha casa eu capto essa rede pelo notbuk melhor as vezes do que a minha propria que esta encima de min.
    uma distancia de 5 km não pego a minha mais essa rede chega muito bom eles usam aplificadores de 2 e muito alto o nivel de sinal a anatel vai la e nao resolve nada eles conhecem .
    mesmo assim e muita poluição.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por vipnet24hs Ver Post
    eu ja tentei mudar a polarização mais os equipamentos que estão interferindo aqui esta justamente na vertical e mesmo assim me causa interferencia na horizontal.

    pra vc ter ideia dentro de minha casa eu capto essa rede pelo notbuk melhor as vezes do que a minha propria que esta encima de min.
    uma distancia de 5 km não pego a minha mais essa rede chega muito bom eles usam aplificadores de 2 e muito alto o nivel de sinal a anatel vai la e nao resolve nada eles conhecem .
    mesmo assim e muita poluição.
    Companheiro, se você tem certeza que tem amplificador e que a Anatel vai lá e deixa por isso mesmo, acho que só tem uma solução:

    Entra com recurso na justiça.Se a Anatel não fecha eles, o juíz manda fechar.
    A lei é para todos. Mas você precisa estar com tudo certinho, senão você vai junto pro saco.

    Eu tenho algo parecido aqui. Só não tenho certeza de uso de amplificador, mas o sinal é fortíssimo em toda a cidade. Eu chego a pegar sinal de uma repetidora do outro lado da cidade, com prédios e árvores no caminho e a cidade não é plana. Mas não tenho interferência.
    Quando sair minha licença eu vou ver isso de perto.
    Última edição por 1929; 24-03-2008 às 23:21.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por LEE337 Ver Post
    se vai mudar, pense um equipo q tenha mais opçoes de canais..

    ao principio recomendo frequencia 2.2Ghz ate 2.6Ghz para nao ter q trocar antenas.

    5Ghz (4.9Ghz ate 6Ghz) para PtP, ah nao esqueça de comprar antena q cubra toda essa frequencia.

    Abraços
    Lee
    amigo como seria essa frequencia de 2ghz as placas greatek vai para essa frequencia 2 ghz e as antenas aquario 24 dbi elas serião compativeis porque ja tentei modificar mais nao conssegui se poder me ajudar comalgumas dicas para testar, tenho que fazer alguma coisa para melhorar.
    abraço
    Última edição por vipnet24hs; 25-03-2008 às 19:27.