+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão atualização para a versão 3.5

    Fui atualizar meu servidor mikrotik que é um pc rodando a versão 3.4 e tentei atualizar para a versão 3.5 via pkt como vinha fazendo e o servidor não inicializou mais , aperece a mensagem loading E e não carrega. Alguem passou por isso? Sabe como resolvo?

  2. #2

    Padrão

    Instalado em compact flash ou HD ?

  3. #3

    Padrão

    veja no forum do mikrotik internacional q tem outras pessoas com esse problema. talvez esteja a soluçao

  4. #4

    Padrão

    amigo, grave um CD com uma imagem ISO de uma versão do MK mais antiga (que estava funcionando com você normal).

    Na opção de instalação, qndo perguntar se deseja manter as configurações antigas(keep old configuration), responda Y (yes). Com isso ele reinstala e voce nao perderá a licença. tive um caso desse, reinstalei e comigo deu certo.


    abraços!

  5. #5

    Padrão

    É por essas e outras que eu ainda recomendo o uso da 2.9.XX, pra quem ainda tem dúvida que o Mikrotik na versão 3.x ainda esta engatinhando preste atenção em quantos posts deste ainda teremos, Loading E hoje também num cliente que já estava com problemas na versão 3.4, a solução foi instalar novamente a 3.4 mantendo a licença.

    Pessoal, quem fizer as contas ainda continua com a 2.9. A principal vantagem da 3.X é o novo Kernel com suporte a novos recuros de software e hardware.
    No entanto tenho visto tantos problemas com relação a hardware, de compatibilidade parcial ou mesmo de erros durante ou após a instalação do 3.X que simplesmente por hardware eu não o a utilizaria.

    Aos que defendem o uso da nova versão 3x , exponham as razões. Já não considero mais a falta do L7 na 2.9 um bom motivo, pois com uma implementação bem feita ele não faz falta alguma. Já o cache da 2.9 é ao meu ver muito superior ao da 3x então, fico com a 2.9.

    Abraço

    M4D3

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por delorto Ver Post
    Fui atualizar meu servidor mikrotik que é um pc rodando a versão 3.4 e tentei atualizar para a versão 3.5 via pkt como vinha fazendo e o servidor não inicializou mais , aperece a mensagem loading E e não carrega. Alguem passou por isso? Sabe como resolvo?

    Li que talvez resolva desativando o HT na bios. Só testando mesmo pra ter certeza.

    Boa sorte

    M4D3

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Li que talvez resolva desativando o HT na bios. Só testando mesmo pra ter certeza.

    Boa sorte

    M4D3
    O Problema da Versao 3.5 e so nos pacotes para PC INtel/AMD
    a versao 3.5 para as series das RouterBoard estao OK
    ... entao so nao vai funcionar nos PC nao em routerboard a versao 3.5 esta funcionando normal..
    Última edição por edielsonps; 20-03-2008 às 09:26.

  8. #8

    Padrão

    Eu tive o mesmo problema do "Loading E" o m4d3 me passou um endereço onde o pessoal estava tendo esse erro já com a 3.4... Daqui a pouco eles resolvem..
    Eu até queria trocar para a 2.9, mas o problema é que a 2.9 nao reconhece a minha placa de rede ainda e o HD sata...

  9. #9

  10. #10

    Padrão

    essas Versoes de atualizaçoes da 3x do mk vira e mexe vem com bugs .. alem do webproxy cheio de bug , o negocio e esperar um tempo pra atualiza , ambiente de procucao nao da pra testa