Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Meu brother seu teramax eh CPE ou Long Range ??? POis eh aqui eu tava com um problema super sério de lentidao e as vezes com ausencia do link, semana passada foi nos dois rádios e troquei o pig tail e reparei uma coisa eu tinha um pig tail de meio metro e troquei por outro de 70cm e pra minha surpresa meu link naum fechou ... ou seja o sinal sumiu completamente dai eu refiz o cabo desta vez com 15cm coloquei o long range bem pertinhu da antena e conectei ... a diferenca de sinal foi gigantesca, antes dava 5 mb de transferencia e agora dá 30mb com sinal estável .... o meu teramax eh long range se o seu for tb vc pode estar tendo problema nisso ai ....
    Olá admskill, o radio é o Long Range... mas o meu problema não é com sinal de radio e sim na parte cabeada, no cabo de rede... o meu wireless está bom... o meu par de long range que está funcionando no momento está a 44km um do outro, em cima de serras, está passando 7-7,5mb tranquilo, vou explicar abaixo o pro, mais uma vez:

*********** *44km* ****** *Cabo de Rede* ****** *18Km
    LRange A < === > LRange B < ---- > LRange C < ==== > LRange D

Ligado ao Long Range A estão algums servidores meus e na outra ponta (Long Range D) está um circuito embratel de 8mb, o meu problema está na conexão entre B e C, não passa nada pelo cabo de rede de B pra C, mas se eu tirar o segundo par de Long Range (no caso C e D) e colocar no local radios com placas WRAP e IkarusOS a comunicação é perfeita... não sei o porque das placas de rede dos long range não se comunicarem... meus radios ficam em cima das torres logo atras das antenas e usam cabo LMR600, então a perca por causa do cabo é zero ou praticamente zero.

É isso ai, qualquer solução dada ficarei muito feliz , até

2. ligue um testador de cabo para testar se as vias estão ok as 4 vias 1,2,3 e 6 estando ok coloca um cabo paralelo em um sw, tente acessar o radio faça isso nos 2 radios tendo acesso faça um teste pra ver se lincou.

nunca mexi com long range, mais da uma olhada se não tem alguma opção onde você direcione o trafego para um MAC especifico, tem isso no ap2000.

pode ser que seja isso caso tenha a opção, ou ele não trabalhar com cabo cross tb

3. POis eh cara p cabo de dados do long range eh do tipo cross, ou seja ... se vc conectar ele um no outro naum vai funcionar de maneira alguma, mas como vc jah disse que colocou um switch ai nesse meio eh meio complicado .... teria por obrigação de funcionar... dentre isso ha muitas possibilidades tais como conflito de mac, ip, configuração, cabeamento que eu creio que eu seja o seu problema, mas tem sido muito complexo de resolver o seu problema, bom uma outra boa saida seria o que o amigo colocou ali acima ... espetar um roteador e tentar rotear o seu sinal entre esses dois pontos ... derrepente funciona legal ... ou vc pode tah com algum problema de configuração de repasse de mac ... ou de tráfego ....

4. Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    ligue um testador de cabo para testar se as vias estão ok as 4 vias 1,2,3 e 6 estando ok coloca um cabo paralelo em um sw, tente acessar o radio faça isso nos 2 radios tendo acesso faça um teste pra ver se lincou.

nunca mexi com long range, mais da uma olhada se não tem alguma opção onde você direcione o trafego para um MAC especifico, tem isso no ap2000.

pode ser que seja isso caso tenha a opção, ou ele não trabalhar com cabo cross tb
    Olá tuxbrasil, quanto a questão dos cabos sim estão todos ok... e como já falei mais atras tentei com cabos cross e paralelos, feitos por mim mesmo ou cabos já feitos em fabrica (que vem juntos com equipamentos).... quanto a questão de ligar no switch tem uma coisa bem interessante.... se eu ligar os 2 long range no switch eu consigo acessar os 2 pelo notebook (o note tambem está no switch), tanto a rede que está do lado do Long range C, quando a rede do lado do long range B, mas o trafego não vai do lado do long range B para C e vice-versa..... eu apenas acesso os 2 pelo note.... eu tenho a impressão que é alguma coisa de software.... como se a bridge deles não se comunicasse.... algum erro desse tipo, até.

5. Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    POis eh cara p cabo de dados do long range eh do tipo cross, ou seja ... se vc conectar ele um no outro naum vai funcionar de maneira alguma, mas como vc jah disse que colocou um switch ai nesse meio eh meio complicado .... teria por obrigação de funcionar... dentre isso ha muitas possibilidades tais como conflito de mac, ip, configuração, cabeamento que eu creio que eu seja o seu problema, mas tem sido muito complexo de resolver o seu problema, bom uma outra boa saida seria o que o amigo colocou ali acima ... espetar um roteador e tentar rotear o seu sinal entre esses dois pontos ... derrepente funciona legal ... ou vc pode tah com algum problema de configuração de repasse de mac ... ou de tráfego ....
    Olá admskill, pra não dizer que não funcionou de jeito nenhum funcionou durante ums 15min quando eu setei as placas dos 2 long range pra 100Mb full duplex (setei a velocidade manualmente) e coloquei um cabo cross ligando as fontes (POEs) diretamente um no outro, como mencionei funcionou durante ums 15min e depois o trafego caiu e o problema voltou..... no status das placas de rede dos 2 radios fica o status UP e enviando pacotes... mas sem receber nada...... até.

Tópicos Similares

1. Problema com filtro de bridge!
    Por braw no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 16-07-2009, 17:10
  2. Problema com programas P2P
    Por djjeantechno no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 26-05-2009, 00:05
  3. Problema com Pots na Bridge
    Por renanphp no fórum Redes
    Respostas: 2