+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 22 Km Qual equipamento usar???

    Ola, quais equipamento "radio e antenas"devo usar para um link de 22 km em 5.8 com visada limpa.

  2. #2
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jaircasarotte Ver Post
    Ola, quais equipamento "radio e antenas"devo usar para um link de 22 km em 5.8 com visada limpa.
    Depende de quanto de tráfego vc quer passar e quanto tem para gastar. Aqui eu tenho um link parecido com o seu, de 23 kms, com bridges Airaya e antenas Zirok de 90 cm... Nunca medi qto dá de velocidade, mas tem me atendido muito bem, posso garantir q pelo menos 4 mega dá.

  3. #3

    Thumbs up fecha sem problema o enlace

    eu fechei um enlace com dois cartoes senao 8602 e duas antenas zirok dwl 455 em 5.8 coloq dois pentium 3 e instalei mk e esta pingando a 2 ms direto com uma largura de banda maior de 10 mb

  4. #4

    Padrão xi furunfo não gente

    então pessoal , coloquei duas routerboard uma em cada torre
    com cartão cm9 e antena zirok 30db coloquei as duas em bridge ,fiz wds
    dei um scan , até conectou mais nem ta pingando , só ta perdendo pacote deu -80 dbm dizem que os cartoes são de 300mw .
    sera q precisa de mais potencia . pra navega beleza tem q ficar em -65dbm no minimo é isso. dem uma olhada na imagem .ta conecta e desconecta..
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
    • Tipo de Arquivo: doc link.doc (68,0 KB, 205 visualizações)

  5. #5
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jaircasarotte Ver Post
    então pessoal , coloquei duas routerboard uma em cada torre
    com cartão cm9 e antena zirok 30db coloquei as duas em bridge ,fiz wds
    dei um scan , até conectou mais nem ta pingando , só ta perdendo pacote deu -80 dbm dizem que os cartoes são de 300mw .
    sera q precisa de mais potencia . pra navega beleza tem q ficar em -65dbm no minimo é isso. dem uma olhada na imagem .ta conecta e desconecta..
    CM9 tem 63 mw, mas o teu problema não é potência, deve ser o alinhamento das antenas...

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jaircasarotte Ver Post
    Ola, quais equipamento "radio e antenas"devo usar para um link de 22 km em 5.8 com visada limpa.


    Olá!

    Olha não entendi, ou peguei o bonde anadando então quero perguntar a você o que você quiz dizer com ( SE POSSO DESORGANIZAR, ENTÃO POR QUE ORGANIZAR) você poderia me explicar exatamente o que quiz dizer?

    Obrigado.

  7. #7
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Olá!

    Olha não entendi, ou peguei o bonde anadando então quero perguntar a você o que você quiz dizer com ( SE POSSO DESORGANIZAR, ENTÃO POR QUE ORGANIZAR) você poderia me explicar exatamente o que quiz dizer?

    Obrigado.
    Quem tá boiando agora sou eu...

  8. #8

    Padrão

    tah todo mundo boiando !

  9. #9

    Padrão

    400mw com antena 27db

    recomendo, sr5 com hyperlink 28db. cuidado pq o viadim do concorrente, ta me copiando, faz as coisas na encolha... rs...

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Quem tá boiando agora sou eu...
    Na primeira página do forum MikrotiK o título de um post dele que foi removido é esse (copiado e colado aqui):


    Movido: Se posso complicar e desorganizar, para quê organizar postando no sub-forum?
    jaircasarotte

  11. #11

    Padrão

    Fiz um ponto a ponto aqui com antenas 17 hiperlink backfire e 2 pcs com ag530, um dos pcs era placa mae nova dessas baratas com celeron d 420 e a outra era soyo com pentium 3 1ghz! Estava assim como o seu! Não sei porque mas só resolveu quanto tirei o pentium 3 e coloquei outro combo celeron!!

    Foi uma tentativa desesperada que Já tinha revisto tudo!! E era exatamente o combo pentium 3!! :S


    Citação Postado originalmente por jaircasarotte Ver Post
    então pessoal , coloquei duas routerboard uma em cada torre
    com cartão cm9 e antena zirok 30db coloquei as duas em bridge ,fiz wds
    dei um scan , até conectou mais nem ta pingando , só ta perdendo pacote deu -80 dbm dizem que os cartoes são de 300mw .
    sera q precisa de mais potencia . pra navega beleza tem q ficar em -65dbm no minimo é isso. dem uma olhada na imagem .ta conecta e desconecta..

  12. #12