Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Aqui uso o mesmo SSID e canais diferentes, isso no MK. Uso o mesmo canal nas antenas que estão de costas 1 para a outra. Se vc usa radinhos nos clientes, melhor ainda, pq snme, depois q vc faz o site survey, ele fica atrelado aquele BSSID, que é o MAC da interface que seu cliente deve conectar, dessa forma mesmo usando o mesmo ssid, o radinho vai conectar na interface certa.
    Concordo com o Alexandre.
    Já fiz isso aqui, só que em pequena escala. Mesmo SSID sempre
    E para fazer o controle de acesso, os Macs dos clientes você já tem. É só cadastrar os Macs que você quer que entre em cada rádio. Assim, só vai entrar no rádio que tiver o Mac certo.
    Para o cliente vai ficar tudo transparente.

2. aqui não usei o mesmo ssid pq meus meus paineis que são de 90º cobrem bem mais que isso, então acho que ia dar problema pros pcs dos clientes que estão nessa intersecção ficarem se conectando no painel correto.

3. Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    aqui não usei o mesmo ssid pq meus meus paineis que são de 90º cobrem bem mais que isso, então acho que ia dar problema pros pcs dos clientes que estão nessa intersecção ficarem se conectando no painel correto.
    Os meus tbém são de 90, mas uso MK, nesse caso o cliente só se conecta no lugar certo...

4. Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Os meus tbém são de 90, mas uso MK, nesse caso o cliente só se conecta no lugar certo...
    Pois é Xande.

Mesmo nos APs mais comuns que tem controle de acesso por MAC dá para fazer a mesma coisa.
    Cadastra os MACs só no Ap que tiver a antena para a posição mais favorável para aqueles usuários. Assim ele não vai ficar pulando de uma para a outra.
    E assim vai fazendo com cada rádio e sua setorial correspondente.
    Eu acho que a transição para setorial vai ser suave.

Tópicos Similares

1. Troca de Omni por Painel no Mikrotic
    Por mexilhao no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 25-08-2011, 11:35
  2. [movido] Omni x Setoriais - Help!!!
    Por _AGM_ no fórum Redes
    Respostas: 29
    Último Post: 23-01-2008, 00:06
  3. Trocar Omni por 4 setoriais ou 3 setoriais???
    Por eltonteixeira no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 20-10-2007, 19:14
  4. Trocar Omnis por Serorial
    Por smvda no fórum Redes
    Respostas: 19
    Último Post: 10-11-2006, 08:02
  5. Trocar direcional por omni em ap
    Por jesusnetworks no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 05-10-2004, 11:02

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L