+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PPPoE ajuda a reduzir clientes nos cartoes?

    Galera, tenho problemas de cartoes sobre-carregados, e no momento estava pensando em começar a usar o pppoe, gostaria de saber se colocar ele para desconectar com tempo sem uso e outras configurações ajudariam a reduzir o numero de clientes em cartoes, sei que a melhor alternativa é troca de equipamentos para setoriais ou colocar outra torre para dividir os clientes, mas de emediato o pppoe ajuda?
    Tive a ideia depois de analizar que tenho no momento 67 usuarios no cartao, mas no queue so tem cerca de 30 com trafego.

    Abraços.

  2. #2

    Padrão

    Qual rb vc usa, qual cartao, eu tenho com + de 200 clientes e 120 simultaneos sem perigo...

  3. #3

    Padrão

    Opa, não uso RB, uso pc mesmo.
    Placa é uma G-link - G520

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por harrypotheard Ver Post
    Qual rb vc usa, qual cartao, eu tenho com + de 200 clientes e 120 simultaneos sem perigo...

    Com qual cartão vc consegue essa quantida de clientes simultaneos. O tempo de resposta não aumenta ou começa a perder pacotes não? e COmo estão suas configurações?

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por EDUipiranga Ver Post
    Com qual cartão vc consegue essa quantida de clientes simultaneos. O tempo de resposta não aumenta ou começa a perder pacotes não? e COmo estão suas configurações?


    também achei estranho, mas não quiz duvidar do colega...Ele pode sim atingir esse nível, mas vai depender de muiiiiiiiiiiitos fatores, tipo:

    velocidade contratada
    nível de sinal nos clientes (para o ACK não ir lá pra cima)
    todo trafego de netbios cortado
    broadcast também
    nível de poluição 2.4 na área de cobertura
    MK redondinho
    link dedicado
    e mais outras coisitas mais...

    Mas pode ser, por que não? (rsss)

  6. #6

    Padrão

    Acho estranho 120 clientes sem problemas, deve ser velocidade baixa mesmo, aqui usamos planos de 300k para o cliente e quando passa dos 50 clientes simultaneos o ping ja fica alto e depois dos 60 clientes fica dando perca de pacotes.