+ Responder ao Tópico

1. Amigos Deu Serto, So Para Testar Antes De Substituior O Servidor Original, Valeu Amigosss

Amo Vcxx Heheheehheh

2. Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    acredito se fizer um firewall atrelado mac ou IP vc pode usar quantos dhcp no mesmo hub que vc quiser mas eu nao sei a porta do servidor de dhcp, nao precisa criar ranges diferentes como o amigo falo a cima para ips estaticos
    2 servidores DHCP não rodam na mesma rede, mesmo que apontem ips diferentes...

Voce pode usar aquantas faixas de ip quiser, mas nunca 2 servidores DHCPs

3. entao, tenho um servido que tenho que colocar ips manual em minha rede, 10.2.1.2, 10.2.1.3 e assim por diante, cliente a cliente, e montei um novo outra faixa, com dhcp automatico, 10.12.1.1, 10.12.2.1, com redes redes diferentes e com dhcp automatico, queria ligar junto ao outro hub, para ir testando com alguns amigos, vc dix que nao dah!?

4. Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    2 servidores DHCP não rodam na mesma rede, mesmo que apontem ips diferentes...

Voce pode usar aquantas faixas de ip quiser, mas nunca 2 servidores DHCPs

Pedro DHCP nao é um servico?

DHCP usa porta UDP 67/68

sendo assim basta criar regras INPUT atrelado ao MAC + IP no iptables e Boa noite assim acredito que vc possa rodar quantos dhcp quantos quiser na mesma rede

ipt=`which iptables`
    $ipt -P INPUT DROP
    $ipt -A INPUT -i eth1 -s $IPDOCLIENTE -m mac --mac-source $MAC -p UDP --destination-port 67:68 -j ACCEPT

apartir disto é so fazer um loop

nunca testei mas ta ai pra quem tem 2 dhcp rodando e tempo pra testar
    Última edição por Pirigoso; 23-03-2008 às 11:21.

5. Se voce tiver um servidor Linux ou Windows rodando DHCP e implantar outro ele avisa na hora que existe outro servidor DHCP rodando na rede.

O servico fica disponivel na porta 67/68, pois é essa porta que a estação escuta pra pegar um ip, mascara, gatway e dns pra funcionar, se ela estiver ocupada o servico pode ate rodar em outra porta, mas a maquina que quer o servico so escutará na 67/68... assim como o servidor ftp escuta na 21.

E se 2 servidores rodassem? imagine que num voce mandaria a faixa de ip 192.168.0.x e no outro a faixa 192.168.100.x, qual a maquina pegaria?

Caso recente: http://forum.clubedohardware.com.br/...0152?p=2706202

Tópicos Similares

1. 3 server no mesmo hub será problema??
    Por diox no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 05-08-2008, 04:23
  2. Balanceamento com 2 adsl IP Fixo no mesmo hub
    Por alexandreriosf no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 02-06-2008, 16:51
  3. Respostas: 1
    Último Post: 05-09-2007, 11:58
  4. Duas VIA 6105 no mesmo sistema pode trazer conflito?????
    Por miguiju no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 30-04-2005, 23:03
  5. conectiva 8 e mandrake 8 no mesmo HD, pode?
    Por ricardinhomattar no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 15-11-2003, 18:59

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L