+ Responder ao Tópico

1. pedro se eu bloqueio o input de um dhcp server , so responde quem tem accept, eu estou falando isso é possivel no linux nao no windows , esquece windows veio

para a correta distribuição de IPS aos seus destinos vc usa DHCP-STATIC

2. Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    pedro se eu bloqueio o input de um dhcp server , so responde quem tem accept, eu estou falando isso é possivel no linux nao no windows , esquece windows veio

para a correta distribuição de IPS aos seus destinos vc usa DHCP-STATIC

Pra Linux isso é uma maravilha... mas pra Windows não Por exemplo trabalho num provedor e TODOS OS CLIENTES sem
    exceção tem maquinas Windows, então acho meio dificil esquecer Windows.

Até porque 80% da base instalada é com ele.

3. Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Pra Linux isso é uma maravilha... mas pra Windows não Por exemplo trabalho num provedor e TODOS OS CLIENTES sem exceção tem maquinas Windows, então acho meio dificil esquecer Windows.

Até porque 80% da base instalada é com ele.

mas pedro eu to falando de DHCPD com distribuição Static , ou seja o cliente nao importa

deixa ver se vc entende to falando em montar 2 host com linux + dhcpd onde o firewall só aceita input de determinados ip com mac para a distribuicao de DHCP ou seja se o cliente nao tem o ip+mac cadastrado ho host ele nem encherga pois o input ignora este cliente, e dai sim após passar pelo iptables o dhcpd vai seguir as configurações estatic ip

me entendeu agora meu popilo
    Última edição por Pirigoso; 23-03-2008 às 15:14.

4. Hum... entendi... voce quer amarrar o ip ao MAC não é?

5. sim, primeiro usa IPTABLES INPUT para decidir quem tem acesso a este servidor DHCPD

e ae Concorda ou nao concorda que desta forma podemos montar diversos servidores DHCPD no mesmo swicth?

ta ai a regra pra filtrar quem tem acesso ao servidor DHCPD atraves da interface eth1 (lan)

ipt=`which iptables`
    $ipt -P INPUT DROP
    $ipt -A INPUT -i eth1 -s $IPDOCLIENTE -m mac --mac-source $MAC -p UDP --destination-port 67:68 -j ACCEPT

e no servidor DHCPD vc configura ele para distribuir os IPs pelos repectivos MAC para casar com as regras INPUT do DHCPD

a pedro ja que vc nunca agradeceu ninguem aqui no forum pelo que vi no seus status pode me dar a horra do seu 1 agradecimento por esta idéia
    Última edição por Pirigoso; 23-03-2008 às 15:21.

Tópicos Similares

1. 3 server no mesmo hub será problema??
    Por diox no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 05-08-2008, 04:23
  2. Balanceamento com 2 adsl IP Fixo no mesmo hub
    Por alexandreriosf no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 02-06-2008, 16:51
  3. Respostas: 1
    Último Post: 05-09-2007, 11:58
  4. Duas VIA 6105 no mesmo sistema pode trazer conflito?????
    Por miguiju no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 30-04-2005, 23:03
  5. conectiva 8 e mandrake 8 no mesmo HD, pode?
    Por ricardinhomattar no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 15-11-2003, 18:59

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L