+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão problemas com apontamento de antena

    Seguinte galera...comecei com um provedor wireless fazem 50 dias e tô com duas dúvidas

    1ª: tenho uma antena 5.8 ghz na minha torre recebendo o sinal de onde vem o meu link, daí preciso colocar outra antena na mesma torre pra enviar o sinal pra uma repetidora. DÚVIDA:

    Qual a distância vertical mínima elas devem ficar uma da outra para que não haja problemas????

    2ª As antenas acima citadas já estão colocadas na torre e na repetidora para efeito de teste, mas não consigo alinhá-las de jeito nenhum.

    Equipamento usado: routerboard 500r2 com cartão engenius EMP 8602 PLUS, antena WLL 605 da ZIROK, Distância entre as antenas 5 Km

  2. #2
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Aqui deixo uma distância de 1mt da outra,
    o alinhamento você pode colocar uma em modo AP e a outra ir verificando o nivel de sinal como cliente pra depois fechar o WDS,
    mas pelo que vejo tem alguma coisa errada com esse apontamento que você não consegue fechar,
    verifique os cabos, conectores.. pois se eles tiverem com qualquer problema o link não vai fechar!

  3. #3

    Padrão

    Obrigado pela atenção Luizbe, mas com cabos e conectores não tem nada de errado, pq com a antena da repetidora eu consigo enxergar a minha outra de 5.8 na torre e com a que coloquei na torre eu enxergo a que envia o link pra torre...só as duas novas que não se enxergam mesmo....na torre elas estão a 50cm de distância, acho que irei aumentar pra 1 metro ou 1,5 metros pra ver se melhorar algo.

  4. #4

    Padrão

    o minimo eh um metro e meio

  5. #5
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    antes de subir com equipa pra torre é sempre bom fazer as configs no "cafofo" do provedor..

    nunca mexer com os equipa la encima pq da trabalho pra pohaa!!

    ahh , troca os cards tambem qualquer coisa..