+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile SQUID - Bloquear Download por tamanho e downloads específicos..

    Boa noite galera,

    Resolvi postar aki uma duvida q me surgiu durante a configuração de meu squid..

    apesar de ter resolvido de outra forma o meu problema.. fiquei curioso em perguntar..

    usando a acl reply_body_max_size 5000000 eu posso definir o tamanho maximo permitido para download de meus usuarios em 5 mb.. porem alguns antivirus fazem downloads maiores q 5mb.. principalmente se for uma nova instalação de anti-virus q necessita atualizar muita coisa..

    a duvida eh.. tem como bloquear o download por tamanho e liberar o anti-virus de maneira simples?

    Obvio q resolvi meu problema aumentando o tamanho do download.. mas fiquei na duvida..

    outra possibilidade seria liberar a porta especifica do antivirus (avira antivir no meu caso)??

    fiz isso mas tb nao funcionou.. pq a acl de 5mb barra na hora..

    enfim... vamos comentar?

    um abraço..

  2. #2

    Padrão

    faz assim

    acl teste url_regex -i Baixaki Download - Download de softwares e jogos

    acl ip src 192.200.0.0/24

    reply_body_max_size 50000 allow ip !teste


    fiz isso e aki funcionou
    explicando:
    qualquer IP da faixa 192.200.0.0/24 não pode fazer download a mais de 5MB só pode fazer download do site baixaki que coloquei!

    é o tamanho da requisição maior que 5MB que ele bloqueia!

    tenta cria uma acl com as extensões e coloca lá tbm!
    Última edição por andersoneduardo; 22-03-2008 às 10:12.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por andersoneduardo Ver Post
    faz assim

    acl teste url_regex -i Baixaki Download - Download de softwares e jogos

    acl ip src 192.200.0.0/24

    reply_body_max_size 50000 allow ip !teste
    Realmente deu certo aki tb.. valeu mesmo.. o meu trabalho agora vai ser descobrir onde o avira antivir faz os downloads...

    nao achei nas conf deles.. vou procurar na net.. dah pra ver rapidinho qd ele tenta atualizar.. uns dl8.avgate.com e outros...

  4. #4

    Padrão

    Se você criar uma acl que libere downloads e colocar nela:

    *.avgate.com

    veja no log da onde o avira busca as atualizações. Creio que se você criar uma acl liberando de onde ele faz as atualizações vai também solucionar o seu problema. Apenas se atente as ordens das urls.

    Abraço

  5. #5

    Padrão Tambem estou com este problema no squid

    Meu squid não permite que o Avira se atualize, por favor alguem me mostre como seria as acls para liberar a atualização do antivirus.

  6. #6

    Padrão

    Marcelo, você chegou a verificar os logs?
    tail -f /var/log/squid/access.log

    veja a url que está sendo negada e libere.