Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão ...

    Entao... acho que a duvida é coisa de quem realmente esta começando...
    Apos ter feito toda aquela configuração, vou no cliente, edito o ip dele manualmente, ele reconhece minha rede...
    Mas dai nao acontece mais nada...
    Tipo, pra ser bem sincero, to meio perdido... pq depois disso, faço o q no cliente? O que q acontece?

  2. #22
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    depois você vai no cliente,
    configura o ip dele.. exemplo:
    se o Mk é 192.168.0.1 (lan)

    no cliente você pode usar o 192.168.0.2 até o 254.
    até aí ok..
    configura o ip: como disse acima!
    gateway: 192.168.0.1 (ip do mk,ele é o seu gateway da internet)
    mask rede: 255.255.255.0
    dns: 192.168.0.1 (setando o mk como dns pra caso vc mude o dns muda de todos os clientes ao mesmo tempo.)


    e pronto..
    você vai tentar navegar e puff.. vai pedir login e senha!

    isso se você tiver configurado corretamente o IP > Routes.. ;}
    até!

  3. #23

    Padrão

    luizbe vc he um genio
    tentei todos os post e so com esse seu consegui faze tudo certinho
    parabens .
    pessoas como vc que esse forum necessita sempre .
    infelismente a maioria das pessoas so procura o forum quando tem problemas e depois que o sever esta funfando certinho esquecem o forum .
    obrigado brother

  4. #24

    Padrão Hotspot sem conexção pppoe tem como??????

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    Você me enviou uma Mensagem Privada,
    e lá vai eu aqui tentar te ajudar!


    Primeiro passo:
    você usa adsl correto?
    EU nunca usei ADSL, mas a primeira tentativa seria pra o ADSL fazer a nat e eu pegar o IP frio dela (pra ela Discar o PPOE)




    Amizade olha só eu uso o mk em modo ap bridge certo e nao uso conexção para cliente, tipo os cliente ligam o pc e ja esta navegando certo,e tb deixo eles ´com ip automatico certo, a minha duvida é o seguinte tem como eu configurar esse hotpst para os devedores cairem direto para pagina de debito e se tiver vc pode me explicar como, porq ja revirei esse forum mas sempre acho com conexção via ppoe que nao é o meu caso, blz cara obrigadão !!!!

  5. #25
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Olha se você usa o MK como Bridge e além de tudo deixa o cliente pegar IP AUTOMATICO do roteador, não tem como.

    a não ser que você refaça totalmente a sua rede (que por sinal não pode ser chamada de rede) já que você não tem controle nenhum, tanto de mac, como de banda , como de conexões..

    ou seja, qualquer um com um notebook pega o seu sinal e por cima gargala sua banda.


    Aconselho sinceramente á você procurar um técnico Local que possa estar fornecendo pra você o serviço de re-estruturação.

    *não estou aqui para falar que a sua rede é ruim ou que você é pior que os outros do fórum, pelo contrario estou te dando o conselho mais profissional possivel.

    até então , estou a disposição para eventuais duvidas.

  6. #26

    Padrão

    Amigo.. duas dúvidas por favor..
    porque deixar marcado em dns "ALLOW REQUEST"? e porque vc aconselha não colocar o dns primário e secundário que não seja do meu provedor?
    Agradeço desde já!!

  7. #27
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Simples,
    o "Allow Request" vai fazer com que seu Mk vire praticamente um "DNS Cache" ,além de melhorar nas buscas dos sites,
    a segurança que isso vai te trazer é enorme, pois:
    exemplo:

    você tem link com a telemar , usa dns's que ficam bom com a telemar,e em todos seus clientes fica la o 200.222.0.34 (telemar)

    mas ai vem uma oferta melhor de outra operadora, você migra pra ela.. e tem que passar em todos os clientes pra por o dns novo, (pois o antigo ja nao ta tao bom) ..

    bom, simplificando, se vc tivesse marcado o allow request , só precisaria de ir no seu mikrotik e mudar o dns la e pronto!!!
    e todos mudariam ao mesmo tempo :P

    por isso aqui eu gosto de rodar 2 servers mk's com allow request..
    cai 1 pra manutenção fica o otro, ou seja.
    DNS Preferencial e Dns Secundario

    espero que tenha entendido..

  8. #28
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    Simples,
    o "Allow Request" vai fazer com que seu Mk vire praticamente um "DNS Cache" ,além de melhorar nas buscas dos sites,
    a segurança que isso vai te trazer é enorme, pois:
    exemplo:

    você tem link com a telemar , usa dns's que ficam bom com a telemar,e em todos seus clientes fica la o 200.222.0.34 (telemar)

    mas ai vem uma oferta melhor de outra operadora, você migra pra ela.. e tem que passar em todos os clientes pra por o dns novo, (pois o antigo ja nao ta tao bom) ..

    bom, simplificando, se vc tivesse marcado o allow request , só precisaria de ir no seu mikrotik e mudar o dns la e pronto!!!
    e todos mudariam ao mesmo tempo :P

    por isso aqui eu gosto de rodar 2 servers mk's com allow request..
    cai 1 pra manutenção fica o otro, ou seja.
    DNS Preferencial e Dns Secundario

    espero que tenha entendido..

    Luiz, desculpe minha ignorancia rsrsrs, aki na minha rede ja coloquei o dns em todos clientes, e configurei o mesmo no mk, como vi esse post agora ai vai minha duvida;

    E se eu marcar essa opçao no mk agora como tenho que fazer???
    vo em todos clientes e coloco outro dns ou deixo em branco e no mk só marco essa opçao e nao precisa configurar o dns nele??

    Desculpe mais acho que nao entendi mto como fazer o certo pra funcionar do jeito que vc falo

    valew abraços
    Última edição por edcomrocha; 10-06-2008 às 11:22. Razão: edição do texto

  9. #29
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    não.
    marcando a opção,
    invez de colocar no cliente 200.222.0.34 (exemplo) ..


    você vai colocar o ip do seu Mikrotik..
    ou seja o mikrotik que vai ser o servidor DNS! no caso o dns será coisa do tipo 192.168.100.1 ..

    ai você quando precisar mudar o DNS (achar um melhor) so entrar no mikrotik e por la no IP > DNS ..

    que os clientes ja vao estar sendo redirecionado para o mesmo..

  10. #30
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    não.
    marcando a opção,
    invez de colocar no cliente 200.222.0.34 (exemplo) ..


    você vai colocar o ip do seu Mikrotik..
    ou seja o mikrotik que vai ser o servidor DNS! no caso o dns será coisa do tipo 192.168.100.1 ..

    ai você quando precisar mudar o DNS (achar um melhor) so entrar no mikrotik e por la no IP > DNS ..

    que os clientes ja vao estar sendo redirecionado para o mesmo..
    Ah sim agora entendi, vou começar a fazer isso na minha rede, vai ficar mto mais facil pelo visto, só mais uma duvida entao coloco só no dns primario o secundario pode deixar em rando neh??

    falow forte abraço

  11. #31
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    no cliente, pode sim..

    e no servidor (mikrotik) você poem um bom caso o principal caia.. use o secundario!

  12. #32

    Padrão Problemas com dns no seu Mikrotik

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    não.
    marcando a opção,
    invez de colocar no cliente 200.222.0.34 (exemplo) ..


    você vai colocar o ip do seu Mikrotik..
    ou seja o mikrotik que vai ser o servidor DNS! no caso o dns será coisa do tipo 192.168.100.1 ..

    ai você quando precisar mudar o DNS (achar um melhor) so entrar no mikrotik e por la no IP > DNS ..

    que os clientes ja vao estar sendo redirecionado para o mesmo..

    amigo eu entendi +/- mas olha aqui. tenho um servidor mk...com 2 links...um pela oi e outro pela embratel...antes de colocar o da oi...estava funcionando tudo blz...agora que instalou o da oi e eu juntei os dois links ate ai tudo bem....mas estou com um problema com o dns... me fale aqui, eu vou em ip/dns e coloco no dns primario qual? o ip do meu mk ou o dns da oi....e o secundario da embratel???? por favor me ajudem!!! eu agradeço desde já.
    Última edição por Delli2006; 28-07-2008 às 17:33.