+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Todos os Clientes com o MAC do Rádio, como resolver?

    Olá Pessoal,

    Tenho duas torres se comunicando com rádio 2.4 Zinwell, todos os clientes que se conectam com a minha repetidora ficam com o MAC do rádio, sendo assim eu fico com dificuldades em fazer o controle pelo MAC. O que eu poderia fazer?
    1) Já tentei colocar em WDS, entretanto assim o ping fica muito alto, passa da média de 2ms para 15ms e me falaram que eu diminuo pela metade a quantidade de clientes que posso atender.
    2) Já coloquei também a opção ENABLE MAC CLONE, assim os MAC chegam corretamente, entretanto o servidor não consegue PINGar nada depois do rádio com a opção habilitada. Sem contar que alguns clientes começaram a reclamar de lentidão.
    Enfim, qual é a solução para eu conseguir os MAC corretos dos clientes.

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão

    estes radios nao fazem bridge transparente (rtl8186) ...

    voce precisa usar um radio tipo swl3300, senao, ou estes radios com mikrotik ....

  3. #3

    Padrão

    A solucao imediata é fazer o controle de mac no proprio radio... nao aumenta significativamente o processamento.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    estes radios nao fazem bridge transparente (rtl8186) ...

    voce precisa usar um radio tipo swl3300, senao, ou estes radios com mikrotik ....

    Você sabe porque? estava pensando fazer o mesmo que ele com radios 8186, não há como ajeitar isso não ?

  5. #5

    Padrão Marca?

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    estes radios nao fazem bridge transparente (rtl8186) ...

    voce precisa usar um radio tipo swl3300, senao, ou estes radios com mikrotik ....
    Onde eu consigo esse modelo de rádio? Você poderia me sugerir alguma marca boa, barata e homologada?

  6. #6

    Padrão

    compra uma routerboard 333 ou 433ah, com 1 ou 2 cartoes R52 ... fico show de bola

    nao compra os cartoes NMP-8602 (engenius) ... o R52 eh mais barato.. e MUITOOOOOOOOOOOOO melhor !!