Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Avatar de angelangra
    Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    366

    Padrão

    Citação Postado originalmente por agnaldo52 Ver Post
    Amigos,contratei um link de 2mb full, e gostaria de saber qual o melhor equipamento para distribuir, pois uso um cartão senao 400mw que só consegue distribuir no máximo 275kbps desse link.

    Amigo aqui eu uso AP lingado a placa de rede. Eu estava com o mesmo problema. Meu link também e de 2mb, quando eu entra em site de teste de velocidade, atravez do AP no maximo que chegava sem controle era 280kbps, ai então que sem quere mesmo em um teste de configuração eu mexi nessa opção em avançado do meu AP, "RTS Threshold:" por padrão vem 2347, então coloquei 347 e ai minha banda ficou nos 2mb real. Espero com meu problema e dica possa ter ajudado você outros amigos do forum.

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por angelangra Ver Post
    Amigo aqui eu uso AP lingado a placa de rede. Eu estava com o mesmo problema. Meu link também e de 2mb, quando eu entra em site de teste de velocidade, atravez do AP no maximo que chegava sem controle era 280kbps, ai então que sem quere mesmo em um teste de configuração eu mexi nessa opção em avançado do meu AP, "RTS Threshold:" por padrão vem 2347, então coloquei 347 e ai minha banda ficou nos 2mb real. Espero com meu problema e dica possa ter ajudado você outros amigos do forum.
    Você sabe explicar para nós para que serve esse ajuste, pois nunca mexi nele. Grato

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Você sabe explicar para nós para que serve esse ajuste, pois nunca mexi nele. Grato
    Numa pesquisa rápida no google achei este texto:

    RTS Threshold (Limite do pedido para enviar)

    O limite RTS determina o tamanho do pacote de uma transmissão e, através da utilização de um ponto de acesso, ajuda a controlar o fluxo de tráfego.

    Mas em outra ocasião eu encontrei um artigo inteiro sobre esta configuração. Dê uma pesquisada que tem muita matéria
    .

  4. #24

    Padrão

    Colega, mas no cartão que uso não achei essa função, será que está com outro nome?

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Você sabe explicar para nós para que serve esse ajuste, pois nunca mexi nele. Grato
    Josué, achei este link no forum e reproduzi parte dele:

    https://under-linux.org/forums/wirel...-interval.html

    The RTS threshold specifies the packet size of a request to send (RTS) transmission. This helps control traffic flow through the access point, especially one with a lot of clients.
    If you specify a low threshold value, RTS packets will be sent more frequently. This will consume more bandwidth and reduce the throughput of the packet.
    On the other hand, sending more RTS packets can help the network recover from interference or collisions which might occur on a busy network, or on a network experiencing electromagnetic interference.

    Então, por estas explicações, teoricamente ao reduzir o RTS, o consumo de banda deveria aumentar, mas em alguns casos, quando há interferencias ou colisões de pacotes, esta diminuição do RTS pode ajudar a recuperar os pacotes perdidos e assim também desafogar a banda.
    É o que deve estar acontecendo com o colega que citou a melhora com a diminuição do RTS. Mas isso me leva a outra conclusão:
    O ideal seria um valor mais alto e procurar as interferências para elimina-las.

    Editando:

    Achei também este texto no manual APRouter :
    Mecanismo comumente utilizado para resolver problemas de “estações escondidas”. Este problema ocorre normalmente quando uma estação wireless enxerga somente o Access Point e não enxerga outras estações, causando colisão de pacotes. O RTS é um mecanismo de prevenção, pois cada estação, antes de iniciar a transmissão, deve enviar um pacote RTS (Request to send). Ao receber este pacote, o Access Point envia o CTS (Clear to send), iniciando assim a transmissão dos dados.
    Se você possui problemas de estações escondidas, especifique o tamnho do pacote neste campo. O mecanismo do RTS será ativado quando o tamanho do pacote exceder o valor que você determinar aqui, e este tamanho deverá ser menor que o valor do Fragment Threshold.

    Atenção: O ativamento desta opção irá causar um overhead na rede, que poderá afetar diretamente o desempenho da mesma, ao invés de melhorar.
    Última edição por 1929; 30-05-2008 às 20:47. Razão: ACrescentando informações

  6. #26

    Padrão

    Amigos, estou com uma dúvida. Meu MK é crackeado, será que se comprar uma licença ele liberará os 8mb ou não tem nada à ver?
    Fiz um ponto-a-ponto com dois cartões senao nmp-8602 600mw em 5.8, mas só libera os ditos 260kbps reais (2.2 MB NOMINAL DA TELEFONICA), ao contrário que deveria ser no mínimo 980kbps.
    Última edição por agnaldo52; 16-06-2008 às 21:01.