Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

1. Vou dizer como meus equipamentos estão configurados:

Servidor MK : 172.17.0.1/16

No PC AP ESTAM: 2 PLACAS WLAN GREATEK atheros ar 5212, uma configurada como STATION e a outra como AP BRIDGE.

Criei uma BRIDGE e adiconei as 3 interfaces: ETHERNET, WLAN STATION, E AP BRIDGE.

PRA INTERFACE BRIDGE COLOQUEI O IP 172.17.0.30/16 mas não pinga no servidor, quando eu coloco esse mesmo ip e mascara em uma placa qualquer ou a station ou ap bridge ele pinga normal, mas é preciso da bridge pra que os clientes encontrem o servidor.

Ontem a noite meu notebook conseguiu "receber o ip do servidor" mas mesmo assim não pingava e não navegava.

2. achei seu problema entao amigo,

A INTERFACE WIRELESS NAO PODE SER USADO NO MODO STATION ESTANDO NA BRIDGE POR ISSO NAO TA FUNCIONANDO AI,

O MODO STATION NAO PODE SER BRIDGEADO.

teras que usar algo com wds, no ap da outra ponta e usar no mk station wds, esse modo sim suporta ser bridgeado.

valeu amigao

3. Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    achei seu problema entao amigo,

A INTERFACE WIRELESS NAO PODE SER USADO NO MODO STATION ESTANDO NA BRIDGE POR ISSO NAO TA FUNCIONANDO AI,

O MODO STATION NAO PODE SER BRIDGEADO.

teras que usar algo com wds, no ap da outra ponta e usar no mk station wds, esse modo sim suporta ser bridgeado.

valeu amigao

Ok, mas o que eu não estou entendendo é porque eu recebo o ip do servidor, se não conectasse eu receberia o ip, não é verdade?

4. Citação Postado originalmente por socrates10 Ver Post
    Amigos estou com o seguinte problema: tenho um pc no qual instalei o mk e coloquei duas placas GREATEK (atheros 5212). Quando atribuo ip para as placas ele pinga normal no SERVIDOR MK e no SERVIDOR DNS, mas quando CRIO UMA BRIDGE e atribuo um ip pra ela não pinga mais nada! Devo estar errando em algum lugar mas não consigo achar:
    o IP DO SERVIDOR MK É 172.17.0.1\24 o ip que estou querendo atribuir a essa bridge é 172.17.0.30. O que posso estar errando pra isso acontecer?
    Amigo também já passei por isso, é o seguinte: quando você atribui ip para as placas elas pingam normal porque o MAC é diferente, quando você monta a bridge o MAC da bridge é o que vale, ou seja, pega o MAC da interface bridge e libera no teu servidor principal com o devido ip que vai pingar normal.

vlw,
    Marcelino Farias de Lavor.

Tópicos Similares

1. Hardware para pc ap com 6 pcis em bridge
    Por misterbogus no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 06-05-2010, 18:59
  2. PC-AP reconhece placa mas não funciona corretamente
    Por renatokamikaze no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 28-01-2010, 01:09
  3. Respostas: 1