Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Posts de Blog
    1

Padrão

Citação Postado originalmente por UltraFox Ver Post
    Em breve teremos o Wi-max que tambem pode ser a nosso favor.
    A grande maioria dos planos são limitados e mascarados.
    E quase nunca atingem os 512k ou 1 mbps segundo estou ouvindo.

Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Posts de Blog
    1

Padrão

Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    XandeMartini, na minha opinião o "pedaço" está ficando avacalhado. Nós precisamos de tudo no papel e as Teles? Sei que para eles fazerem documentos não é nada em questão financeira, mas porque não tem?
    Ah! eles tem gente competente e nunca iriam operar na ilegalidade, já me disse alguém.
    Mas serviço de internet é SCM e eles não tem. Se alguém disser que tem, que mostre o link no site da Anatel. E não adianta mostrar a outorga SCM. Tem que ter a base cadatrada em cada cidade.
    Se eles não tem porque nós temos que ter? É no mínimo muito estranho.
    Vou esperar alguém mais experiente se manifestar, de repente a licença deles tem de ser outra, e não a SCM...

Padrão

para comercializar dados precisamos SCM então logicamente eles são obrigados a ter tambem

Padrão

Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Jah tem muita gente falando mal aki no Rio de Janeiro
    Perfeitamente, mas enquanto isso eles vão conquistando nossos futuros clientes.
    Com a explosão nas vendas de computadores, estes novos consumidores querem internet, mesmo sem saber avaliar a qualidade do serviço. Só vão se dar por conta quando estiverem mais familiarizados com a novidade, mas aí já gastaram com modem e acabam ficando.

Na cabeça deles, se é Claro ou outra grande, tem que prestar. Só a Logomarca da Claro já ajuda a vender.

Eu vou pagar por um link 1 mega com 50% de garantia 750,00. E só vai dar para colocar 50 usuários. Mais que isso vai comprometer a qualidade. Ou então eu boto mais gente e cai a velocidade.
    Eu tinha planejado fazer uma expansão gradual, mas agora já estou com o pé atrás.

Só de custos de link e parceria eu já vou com 24,00 por assinante. Coloca outros custos e já vai "pro saco".
    Só se nós pudessemos ter escala como as grandes que ganham no volume.

Como vender a 49,90, com todos estes custos e investimento constante? Se eu não tivesse já feito as minhas torres eu iria desistir.

Padrão

Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Mas serviço de internet é SCM e eles não tem. Se alguém disser que tem, que mostre o link no site da Anatel. E não adianta mostrar a outorga SCM. Tem que ter a base cadatrada em cada cidade.
    Eu pensei na seguinte analogia.

O provedor Internet via Dial Up tem base cadastrada? Eu nunca vi, afinal eles usam uma ligação telefônica para conectar.

O provedor/operador ADSL tem base cadastrada? Eu nunca vi, afinal eles usam o par de fios do telefone para conectar.

O provedor/operador dessas novas conexões via celular também não aparece com bases cadastradas pois só utilizam o meio "telefone celular" para conectar. E esse meio "telefone celular" tem uma legislação toda própria. Todos os "modems" tem o tal chip igual ao telefone celular.

Os provedores wireless, além de ter a SCM vão usar uma frequencia aberta passível de regulamentação específica.

Não é justo, mas foi o que me ocorreu para entender o porque das operadores de telefone não estarem irregulares nesse quesito.

Padrão

Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    Eu pensei na seguinte analogia.

O provedor Internet via Dial Up tem base cadastrada? Eu nunca vi, afinal eles usam uma ligação telefônica para conectar.

O provedor/operador ADSL tem base cadastrada? Eu nunca vi, afinal eles usam o par de fios do telefone para conectar.

O provedor/operador dessas novas conexões via celular também não aparece com bases cadastradas pois só utilizam o meio "telefone celular" para conectar. E esse meio "telefone celular" tem uma legislação toda própria. Todos os "modems" tem o tal chip igual ao telefone celular.

Os provedores wireless, além de ter a SCM vão usar uma frequencia aberta passível de regulamentação específica.

Não é justo, mas foi o que me ocorreu para entender o porque das operadores de telefone não estarem irregulares nesse quesito.
    Com todo respeito, mais acho que você está enganado:

Tá vendendo internet tem que ter SCM, seja como for, cabo, radio ou satelite.

Eu vi as notícias, a Anatel faturou bilhões, eu disse BILHÕES! com venda de concessões 3G para as grandes operadoras duvido muito que estejam fazendo algo fora da lei.