Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Mas serviço de internet é SCM e eles não tem. Se alguém disser que tem, que mostre o link no site da Anatel. E não adianta mostrar a outorga SCM. Tem que ter a base cadatrada em cada cidade.
    Eu pensei na seguinte analogia.

O provedor Internet via Dial Up tem base cadastrada? Eu nunca vi, afinal eles usam uma ligação telefônica para conectar.

O provedor/operador ADSL tem base cadastrada? Eu nunca vi, afinal eles usam o par de fios do telefone para conectar.

O provedor/operador dessas novas conexões via celular também não aparece com bases cadastradas pois só utilizam o meio "telefone celular" para conectar. E esse meio "telefone celular" tem uma legislação toda própria. Todos os "modems" tem o tal chip igual ao telefone celular.

Os provedores wireless, além de ter a SCM vão usar uma frequencia aberta passível de regulamentação específica.

Não é justo, mas foi o que me ocorreu para entender o porque das operadores de telefone não estarem irregulares nesse quesito.

2. Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post

O provedor Internet via Dial Up tem base cadastrada? Eu nunca vi, afinal eles usam uma ligação telefônica para conectar.

O provedor/operador ADSL tem base cadastrada? Eu nunca vi, afinal eles usam o par de fios do telefone para conectar.

O provedor/operador dessas novas conexões via celular também não aparece com bases cadastradas pois só utilizam o meio "telefone celular" para conectar. E esse meio "telefone celular" tem uma legislação toda própria. Todos os "modems" tem o tal chip igual ao telefone celular.

Os provedores wireless, além de ter a SCM vão usar uma frequencia aberta passível de regulamentação específica.

Não é justo, mas foi o que me ocorreu para entender o porque das operadores de telefone não estarem irregulares nesse quesito.
    Com todo respeito, mais acho que você está enganado:

Tá vendendo internet tem que ter SCM, seja como for, cabo, radio ou satelite.

Eu vi as notícias, a Anatel faturou bilhões, eu disse BILHÕES! com venda de concessões 3G para as grandes operadoras duvido muito que estejam fazendo algo fora da lei.

3. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Perfeitamente, mas enquanto isso eles vão conquistando nossos futuros clientes.
    Com a explosão nas vendas de computadores, estes novos consumidores querem internet, mesmo sem saber avaliar a qualidade do serviço. Só vão se dar por conta quando estiverem mais familiarizados com a novidade, mas aí já gastaram com modem e acabam ficando.

Na cabeça deles, se é Claro ou outra grande, tem que prestar. Só a Logomarca da Claro já ajuda a vender.

Eu vou pagar por um link 1 mega com 50% de garantia 750,00. E só vai dar para colocar 50 usuários. Mais que isso vai comprometer a qualidade. Ou então eu boto mais gente e cai a velocidade.
    Eu tinha planejado fazer uma expansão gradual, mas agora já estou com o pé atrás.

Só de custos de link e parceria eu já vou com 24,00 por assinante. Coloca outros custos e já vai "pro saco".
    Só se nós pudessemos ter escala como as grandes que ganham no volume.

Como vender a 49,90, com todos estes custos e investimento constante? Se eu não tivesse já feito as minhas torres eu iria desistir.
    Concordo com você, deve se preocupar mesmo, o que pesa mesmo na hora do cliente descidir é o preço.

Lógico que os amigos estão certos, nós temos grandes aliados, que é o suporte, o corpo a corpo com cliente, e tal.

Ando fazendo o melhor aqui, tentando fazer um bom atendimento e não gastando muito com a estrutura.

Vamos ver o que vai dá!

4. Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post

Aí é que está, se a Anatel faturou bilhões, não vai nem esquentar a cabeça conosco. Em troca dos bilhões se acha um meandro da lei para implantar um serviço que é específico de SCM.

Na minha cidade a BrasilTelecom não tem distribuição de internet via celular, só via par metálico, mas tem base cadastrada SCM.

Veja o que consta no Art 3º do Regulamento SCM.

Art. 3º O Serviço de Comunicação Multimídia é um serviço fixo de telecomunicações de interesse coletivo, prestado em âmbito nacional e internacional, no regime privado, que possibilita a oferta de capacidade de transmissão, emissão e recepção de informações multimídia, utilizando quaisquer meios, a assinantes dentro de uma área de prestação de serviço.

Parágrafo único. Distinguem-se do Serviço de Comunicação Multimídia, o Serviço Telefônico Fixo Comutado destinado ao uso do público em geral (STFC) e os serviços de comunicação eletrônica de massa, tais como o Serviço de Radiodifusão, o Serviço de TV a Cabo, o Serviço de Distribuição de Sinais Multiponto Multicanal (MMDS) e o Serviço de Distribuição de Sinais de Televisão e de Áudio por Assinatura via Satélite (DTH).

Assim sendo, me parece que não há analogia entre os dois serviços.

5. Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Concordo com você, deve se preocupar mesmo, o que pesa mesmo na hora do cliente descidir é o preço.

Lógico que os amigos estão certos, nós temos grandes aliados, que é o suporte, o corpo a corpo com cliente, e tal.

Ando fazendo o melhor aqui, tentando fazer um bom atendimento e não gastando muito com a estrutura.

Vamos ver o que vai dá!
    Com certeza vamos ter que ir para o corpo a corpo. Mas se chegarmos no futuro cliente com preço igual ao das Teles já estamos por baixo. A publicidade deles é maciça.

No jornal Zero Hora que é o maior do RS, tem propaganda da Claro de página inteira oferecendo o serviço de 49,90 a até 99,90. Neste último ganha de graça o modem.
    E ainda alardea que é ilimitado em qualquer dos planos, seja 250, 500 ou 1 mega.
    No contrato que quase ninguém lê diz que tem fidelidade de 12 meses, garantia de 10% da banda e se passar de 1 giga por mês a velocidade baixa para 128 ( em qualquer dos planos) com garantia de 10%.

Vai explicar isso para o cliente para ver se ele entende. Só depois que sofrer nas mãos da operadora é que ele poderá se convencer. Enquanto isso, nós ....

E o pior é que para ter e manter qualidade vai ter que gastar com estrutura.
    Mas vamos lá, e ver no que vai dar.

Tópicos Similares

1. 3G como implementar no meu provedor Wireless
    Por powernetscm no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 18-05-2009, 12:13
  2. Provedor wireless, como começar?
    Por no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 17-02-2006, 15:09
  3. Configuracao de Provedor Wireless
    Por eduprog no fórum Redes