Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 345678
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    DETALHE: NÃO SEI SE OFENDI ALGUÉM COM OS COMENTÁRIOS ABAIXO, MAS SE ISSO OCORREU, ME PERDOEM!

Gente, o negócio que vocês querem REALMENTE NÃO EXISTE!
    Na minha região eu vendo internet a R$49,90 e tenho planos de R$33,00 por causa do concorrente, que nem sei se é legalizado. As outras cidades vendem a R$60,00 e tem um outro a 110 Km daqui que vende a R$90,00.
    Mas eu sei de uma coisa: Se vocês quiserem vender internet e concorrer com operadoras BILHONÁRIAS e fazerem o mesmo preço delas, infelizmente tenho uma péssima notícia pra vocês, "VÃO dar com os burros n'água".
    Pensem bem nas coisas que vocês estão escrevendo ... parece piada. Me desculpem, mas estou sendo cincero!
    A BrasilTelecom tem planos de ADSL a partir de R$50,00 na minha região, a CLARO tem a partir de R$49,90, a VIVO tem preços parecidos.
    E olhem que a CLARO e a VIVO compram link da BrT.
    A empresa fornecedora de energia vai entrar na briga também.
    Agora me digam os otimistas de plantão: Como vocês vão concorrer vendendo um produto "inferior" a um preço "superior"? Os otários do mundo estão em extinção!
    O caminho, a menos que você compre seu próprio backbone, é fazer planos baratos que condizam com o salário do brasileiro.
    Enquanto as Teles venderem planos ao preço que vendem, eu vou rir atoa, e pode entrar internet até por "telepatia" que eu num tô nem ligando!
    A questão é preço.
    Se ADSL fosse R$30,00 e não precisasse de linha telefonica eu entrava em desespero, se 3G num fosse APARTIR de R$49,90 e com as limitações que tem, eu me preocuparia.
    Mas o fato é: As teles não entram nesse ramo pra ganhar somente o satisfatório, elas entram pra ganhar ABSURDOS.
    E enquanto eles agirem assim, vocês todos podem ficar tranquilos que vai ter cliente de sobra pra todos.
    Por isso que provedor não é brincadeira.

Considero meu serviço como de ótima qualidade.

Aqui meus clientes chegam a 300K de velocidade, garanto sempre 64K,
    uso Linux com HTB+SFQ, que na minha opnião é a melhor opção em controle e compartilhamento de velocidade, praticamente não tenho banda ociosa.

Estou vendo com minha operadora pra conseguir IP válidos, tipo uns 200, vou liberar ip válidos para os clientes, pois ainda não tenho nos clientes.

Cobro R$40,00 do cliente, o Velox aqui é R$65,00, já tive vários clientes que migraram do velox para minha empresa

Já falei, e falo denovo, Se o Velox ficar mais barato e começar a me tomar clientes, eu loto isso aqui de ADSL e entro na onda da concorrência.

2. Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Por isso que provedor não é brincadeira.

Considero meu serviço como de ótima qualidade.

Aqui meus clientes chegam a 300K de velocidade, garanto sempre 64K,
    uso Linux com HTB+SFQ, que na minha opnião é a melhor opção em controle e compartilhamento de velocidade, praticamente não tenho banda ociosa.

Estou vendo com minha operadora pra conseguir IP válidos, tipo uns 200, vou liberar ip válidos para os clientes, pois ainda não tenho nos clientes.

Cobro R$40,00 do cliente, o Velox aqui é R$65,00, já tive vários clientes que migraram do velox para minha empresa

Já falei, e falo denovo, Se o Velox ficar mais barato e começar a me tomar clientes, eu loto isso aqui de ADSL e entro na onda da concorrência.
    Me diga algumas coisas:

1 - Você atualmente tem link dedicado ou ADSL.?

2 - Qual a velocidade que você contratou para dar toda esta velocidade para seus clientes?

3 - Quantos clientes e quantos simultâneos?

4 - Entendo seu raciocínio com relação a vários links ADSL.
    Mas se você for basear sua rede só no ADSL pode dar uma "zebra" e perder o contrato. Afinal ela não é para compartilhar. Tenho conhecido que trabalha numa TELE e ele me disse que é facílimo de verificar quem está compartilhando. Nâo precisa nem ir na casa do assinante. Só que as Teles não estão usando isso, "ainda".
    Além de que a ADSL não tem a estabilidade necessária para voce vender o serviço.
    Eu ainda estou com ADSL mas com o "coração na mão" e aguardando a instalação do meu link

3. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Me diga algumas coisas:

1 - Você atualmente tem link dedicado ou ADSL.?

2 - Qual a velocidade que você contratou para dar toda esta velocidade para seus clientes?

3 - Quantos clientes e quantos simultâneos?

4 - Entendo seu raciocínio com relação a vários links ADSL.
    Mas se você for basear sua rede só no ADSL pode dar uma "zebra" e perder o contrato. Afinal ela não é para compartilhar. Tenho conhecido que trabalha numa TELE e ele me disse que é facílimo de verificar quem está compartilhando. Nâo precisa nem ir na casa do assinante. Só que as Teles não estão usando isso, "ainda".
    Além de que a ADSL não tem a estabilidade necessária para voce vender o serviço.
    Eu ainda estou com ADSL mas com o "coração na mão" e aguardando a instalação do meu link
    Por isso fiz questão de falar como é feito meu controle de Banda, pois se eu tivesse que garantir os 300k para os clientes teria que ser um "linkão" né!

Meu Link é dedicado com a Telemar, 1 Mega Full. E vai ser assim por um bom tempo, mais vou colocar Embratel de 2 mega em breve, por R$2.100,00 mensais.

Temos em torno de 120 clientes ainda. Com média de 60% on-line.

Ainda tenho o ADSL mais não está em uso.

Quer saber de uma verdade, se eu ligar o ADSL no lugar do link fica praticamente a mesma coisa.

4. Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Por isso fiz questão de falar como é feito meu controle de Banda, pois se eu tivesse que garantir os 300k para os clientes teria que ser um "linkão" né!
    ......
    .....
    .....
    Quer saber de uma verdade, se eu ligar o ADSL no lugar do link fica praticamente a mesma coisa.
    Eu sou novato na coisa e tenho fome de conhecer outras opções, especialmente depois que tenho apanhado com o hotspot do mikrotik.

Ou eu sou "burro" ou o meu MK é "louco" ou minha máquina não presta.
    Configuro, conecto a primeira vêz, navego até por horas, mas quando desconecto, babau, não conecto mais.

Você atribui a possibilidade de ter a mesma qualidade com ADSL ao controle com HTB? Afinal ADSL não tem a estabilidade que todos querem.
    Cara, vou ter que estudar muuuito ainda! Não entendo nada de linux para usar uma configuração assim.

O meu problema é que moro longe de tudo e de todos.

Se eu contratar alguém para fazer toda a configuração para mim, eu me preocupo é com o "amanhã", como dar manutenção.
    Mas como o tempo está se esgotando vou ter que contratar alguém.

5. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu sou novato na coisa e tenho fome de conhecer outras opções, especialmente depois que tenho apanhado com o hotspot do mikrotik.

Ou eu sou "burro" ou o meu MK é "louco" ou minha máquina não presta.
    Configuro, conecto a primeira vêz, navego até por horas, mas quando desconecto, babau, não conecto mais.

Você atribui a possibilidade de ter a mesma qualidade com ADSL ao controle com HTB? Afinal ADSL não tem a estabilidade que todos querem.
    ....
    ....
    ....
    Mas como o tempo está se esgotando vou ter que contratar alguém.
    Cara, longe de min falar que Mikrotik é ruim, mais eu tentei usar aqui e não gostei, para ser o server principal. Até postei que estava insatisfeito com o controle de banda e tals...Para AP é a melhor opção sem dúvida.
    A questão do ADSL não está relacionada com o HTB, acho que aqui na minha cidade é que o ADSL é bom mesmo.

No caso de qualidade do serviço prestado, acredito que o controle de banda seja a principal ferramenta para definir sua qualidade. Se o você conseguir dividir de forma equilibrada o link entre os usuários on-line, e a banda for sendo dividida a medida que forem concectando os usuários, você vai deixar todos felizes. Eu faço aqui assim.
    Então faça as contas: tenho 1 mega, se tiver 3 usuários fazendo download P2P ou qualquer um desses ai que assombra o pessoal, eles cosumirão 900K, se concectar um quarto todos terão 250k e assim por diante, até chegar no mínimo garantido. Isso falando em uso "Full", com abertura de páginas é bem mais fácil dar toda essa velocidade.

Claro que não funciona redondinho como eu falei. As vezes os P2P não gostam de dividir com as outras conexões. Para resolver isso estou tentando implementar aqui o ESFQ ou WRR, ainda estou pesquisando sobre eles. Dá uma olhada na net, tem muito material sobre isso. Desculpe, fugi do foco do tópico. Estamos falando sobre isso em outro tópico.

Tópicos Similares

1. 3G como implementar no meu provedor Wireless
    Por powernetscm no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 18-05-2009, 12:13
  2. Provedor wireless, como começar?
    Por no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 17-02-2006, 15:09
  3. Configuracao de Provedor Wireless
    Por eduprog no fórum Redes
    Respostas: 17