+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cliente ISP mas e o login??

    Amigos tenho uma rede com 40 clientes e agora me vi em uma nova situação, vou fornecer sinal para uma escola mas estou em duvida de qual configuração usar no AP Cliente. Estou pensando em cliente ISP com dhcp server mas como ficara o login pois uso hotspot e o mesmo pede username e senha amarado a mac. tem como eu tirar esse login e deixar ele autenticar so o rádio? porque se nao vou ter q cadastrar todos os 25 computadores da escola.




    Agradeço a atenção

  2. #2

    Padrão

    aqui nestes clientes.. eu adiciono o cliente sem autenticação... mas a autenticação que faço aqui eh usando o hotspot (captive portal) do myauth !!

  3. #3

    Padrão

    Quando o rádio está configurado como Cliente ISP o MAC utilizado é o do rádio.

  4. #4

    Padrão poderia me explicar

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    aqui nestes clientes.. eu adiciono o cliente sem autenticação... mas a autenticação que faço aqui eh usando o hotspot (captive portal) do myauth !!
    colega poderia me explicar passo a passo para conf o cleinte no ap com isp usando o hotspot fico grato

  5. #5
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    usando o modo Wireless ISP ou Cliente ISP ou ISP Wireless ..

    o unico ip que voce encherga por fora é o da interface WAN do rádio, sendo assim, só 1 ip externo, com 1 login apenas vai autenticar os outros pcs... ;]

    você só não pode colocar em modo bridge no rádio,

    verifique isso em "operation mode" ou "modo de operação"