+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão como montar um provedor de hospedagem

    Vou tentar ser bem claro..

    tenho aqui mikrotik + velox funcionando com hotspot,
    ips com marscara 252,

    ip minha maq. 10.5.x.2

    gostaria de instalar algo como o apache para windows ou mesmo o WampServer que roda php e montar umas paginas..

    so que quando coloco o ip do velox vai para a pagina padrao do mikrotik.. como faço para ter acesso as pagina dentro do apache ou wampserve? , tanto na minha rede como tambem de fora dela.

    lembrando que sou totalmente leigo no mikrotik e tudo que montei nele saiu deste forum..

    Grato pela ajuda

    Marcos

  2. #2

    Padrão

    Prezado Amigo é necessário que você direcione a porta 80 para sua máquina.

    Ou seja.

    IP > Firewall > NAT

    +
    General
    chain=dstnat
    Protocol=6(tcp)
    Dst.Port=80
    In.Interface=pppoe-out1

    Action
    dst-nat
    To.Address=SEU IP
    To.Ports=0-65535



    Depois vá em

    IP>Services
    dê dois cliques em www
    no campo Available from= SEU IP



    Monte toda a página em seu PC e pronto.

    Espero ter ajudado.

  3. #3

    Padrão

    Amigo infelizmente nao funcionou, interesante e que antes eu digitava o ip do velox e ia para a pagina padrao do mikrotik e agora nao ta indo mais ... ja desativei tudo no firewal e nada... veja bem uso aqui velox com o mikrotik discando para ele, o que preciso e que quando alguem digite o ip do velox ele va para o ip 10.5.x.2 da minha maq., outra coisa na minha propria maq. quando coloco o ip 10.5.x.2:8080 vai para a pag do apache direitinho, deu para entender ? agradeço mais uma vez por qualquer ajuda.
    Última edição por marcosdiirr; 25-03-2008 às 03:10.

  4. #4

    Padrão

    opa

    add chain=dstnat in-interface=LINK protocol=tcp dst-port=3080 action=dst-nat to-addresses=192.168.2.250 to-ports=80 \
    comment="Redirect Web Server debian" disabled=no


    amigo, no meu caso, a requizição de fora é feita na porta 3080, ou seja,,

    http://ip:3080/

    quando chega no server, ele redireciona para o ip 192.168.2.250 na porta 80

    que no caso, é minha maquina de estudos,

    voce pode usar a porta 80 tb,, mais pra isso, mude a porta em ip-services do mk, pq senao ira cair na pag do mk webbox, ou apenas, desative-a como eu fiz aqui!
    vlww

  5. #5

    Padrão

    Prezado Amigo,

    Esse detalhe de que vc utiliza a porta 8080 vc não tinha comentado.

    Vc tem duas opções:

    Ou mude aquela regra que lhe passei para porta 8080 e quando for acessar de fora ou de dentro utilize http://ipdovelox:8080

    OU mude seu servidor apache para porta 80 e já funcionar do jeito que está com essa regra e para acessar de fora digite apenas http://ipdovelox , sem o :8080.

    Espero ter ajudado.

  6. #6
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Home Page

    Caro amigo o problema nem é o redirecionamento que é facilimo, o problema que o dominio fica registrado na FAPESP pelo IP do server e DNS ai minha pergunta o DNS blz, mas o ip do Velox sempre altera como vc fara para ficar sempre o mesmo, isso se vc usar o ip dinamico.

  7. #7

    Padrão

    Ola Rodrigo Minelli, não vou usar um dominio pago e sim o dyndns, o uso vai ser so para minha pagina mesmo ok ?

    mas continuo com prob. a regra do Fabio ta funcionando blz, mas somente de fora de minha rede.

    se eu coloco estas conf.

    IP>Services
    www
    porta 80
    Available from= meu IP

    abre nao abre nada da erro na pagina

    se deixo
    Available from= 0.0.0.0/0 vai direto para a pagina do mikrotik

    entedeu ?

    Atenciosamente.

    Marcos Diirr

  8. #8

    Padrão

    Prezado Amigo,

    Se vc utiliza a porta 8080 em seu APAChe. Deve mudar também em IP > Services , o serviço www vc muda para porta 8080 e coloca seu IP.
    Última edição por fabiocp1984; 25-03-2008 às 11:17. Razão: ortografia

  9. #9

    Padrão

    mudei a porta do apache para 80 ai sua regra funcionou de fora da rede... mas de dentro da mesma cai direto na pagina do mikrotik

  10. #10

    Padrão

    De dentro da rede basta digitar seu IP de qualquer máquina.
    Seu site já está na rede, não há necessidade de ir ao endereço do Velox.
    E coloque no IP >Services o seu IP na porta 80.

  11. #11

    Padrão

    mas gostaria que os clientes da rede tambem tivesem asseso a estas paginas usando o dyndns.. que esta conf. para receber o ip do meu velox, e ai neste caso tem jeito nao ?

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcosdiirr Ver Post
    mas gostaria que os clientes da rede tambem tivesem asseso a estas paginas usando o dyndns.. que esta conf. para receber o ip do meu velox, e ai neste caso tem jeito nao ?
    Faça o que eu falei no IP Services. COloque seu IP.

  13. #13

    Padrão

    olha ai ... www.***.dnset.com

    funciona legal, ja nos cliente clientes vai para a pagina do mikrotik.

    se eu coloco meu ip no service. da erro de pagina, mesmo digitando o meu ip 10.5.x.2 , agora se fica 0.0.0.0/0 no service digitando ip funciona legal, mas usando o ip do velox ou mesmo o www.***.dnset.com nao funciona.

    Valeu pela força.

  14. #14
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Redi...

    Marcos realmente ñ estou conseguindo entender....., se vc vai usar o ddns instalar o soft no seu micro (windows) ai qd o pessoal digitar o endereço do ddns abre o serviço web. ou sua web está no mk?

  15. #15

    Padrão

    Ola Minelli e o seguinte as paginas estão no meu micro e ddns e atualizador pelo próprio mikrotik, mas mesmo que atualizado pelo meu micro ele não iria pegar o ip interno (meu ip) e sim o ip do velox, ou seja, quem ta de fora e digita o ip do velox vai para minhas paginas, quem ta na rede interna e digita este ip vai para a pagina do mikrotik e se digita o ip da minha maq. vai para as paginas, entendeu? o que eu queria e que ambos rede internet e externa ao digita www.**.dnset.com fossem para as pagina.

  16. #16
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Explanação

    Ola Minelli e o seguinte as paginas estão no meu micro e ddns e atualizador pelo próprio mikrotik, mas mesmo que atualizado pelo meu micro ele não iria pegar o ip interno (meu ip) e sim o ip do velox, ou seja, quem ta de fora e digita o ip do velox vai para minhas paginas, quem ta na rede interna e digita este ip vai para a pagina do mikrotik e se digita o ip da minha maq. vai para as paginas, entendeu? o que eu queria e que ambos rede internet e externa ao digita www.**.dnset.com fossem para as pagina.

    Vamos lá, bom se vc clocar o software DDNS instalado no seu windows todos que digitarem ex.: www.xxxx.no-ip.com vão abrir as paginas que estão no seu micro tanto os clientes de dentro ou de fora da rede.

    Outra possibilidade para quem está dentro da rede em /ip dns cadastre ex.: name=nomedodominio address=seuipinterno ai se estiver com o serviço web ativo abrira a pagina.

  17. #17
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão www

    Outra possibilidade seria vc instalar o XAMP SERVER no seu micro e deixa-lo ativo, e criar um DST-NAT no seu MK ai funciona certinho.

  18. #18

    Padrão

    Amigo Minelli instalei o XAMP SERVER no seu micro e deixei ativo, e continua a mesma coisa ... quem esta de fora da rede e digita o www.***.dbset.com acessa a pagina , quem ta na rede e digita este end. vai para a pagina do mikrotik.. entedeu quem e da minha
    rede so acessa a pagina digitando o meu ip...


    lembrando que o end. www.***.dnset.com ele pega o ip do velox que e fornecido pelo mikrotik ok ?


    Atenciosamente

    Marcos Diirr

  19. #19
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão WEB Interno

    Cara deve ter algo errado ai, me add ai para tentarmos dar solução ao problema.