+ Responder ao Tópico

1. Apenas pra acrescentar, antena setorial da aquario, tenho uma aqui e descobri uma utilidade pra ela, e usei a parte plastica como pote pra dar leite pra minha gata :-) ..
    Por favor qualquer soluçao profissional que se preze nao deve utilizar um produto tão fajuto.
    Pra atender uma demanda grande de clientes utilize Mikrotik ou Ikarus, aprouter é pra ser utilizado como client.
    Antenas setoriais TSM ou Hyperlink no meu caso prefiro TSM em funçao de nunca ter tido problemas com infiltrações e etc coisa q ja vi acontecer e muito nas Hyperlink.

Abraços e boa sorte.

Fabricio Chicon
    Freenetworks Soluções em Informática
    Bem-vindo a FreeNetworks Soluções em Informática Ltda.

2. pra essa quantidade de cliente não precisa colocar 6 radios e 6 antenas 4 resolve isso mais precisa de radios que suporta clientes mesmo geralmente PC-AP com placas boas como dlink 530 e mikrotik suporta 240 clientes tranquilo e calmo.

3. Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    pra essa quantidade de cliente não precisa colocar 6 radios e 6 antenas 4 resolve isso mais precisa de radios que suporta clientes mesmo geralmente PC-AP com placas boas como dlink 530 e mikrotik suporta 240 clientes tranquilo e calmo.
    Me esclarece um ponto.

Dias atrás vi num post aqui do forum que se dividir a velocidade pela banda que se pretende dar ao usuário, vai se ter o nº de usuários simultâneos com qualidade.

Ex: 11 mbps, considerando-se as perdas, e tráfego de ida e de volta dá para contar 5mbps.

Então dividindo estes 5mps por 250kps de banda, daria 20 usuários simultâneos.

É correto? ou eu entendi tudo errado?

Se é assim, então mesmo as melhores placas não irão conseguir um nº grande de usuários. Por mais que o servidor seja excelente vai estrangular na capacidade da wireless. Se colocar mais usuários lá se vai a garantia de banda.
    Eu acho que é isso que o colega lá está querendo evitar.

4. Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    essas aquarios de 60 graus sao otimas em clientes PROXIMOS.. ganho mto pequeno.. ela usa sistema biquad.. nao sei se fica legal igual uma setorial padrao..

voce pode fazer igual as operadoras de celular.. colocar varias setoriais no mesmo canal.. com o mesmo NOME... fazendo um "mesh" ...
    Cotação das TSM:

Setorial 60º R$ 345,00
    Setorial 90º R$ 745,00

voce pode fazer igual as operadoras de celular.. colocar varias setoriais no mesmo canal.. com o mesmo NOME... fazendo um "mesh" ... Éra isso mesmo que eu queria experimentar. Mas usar 6 destas de 60º é um baita investimento.

E não podemos esquecer que o colega quer tentar 6 setoriais para dividir os usuários por AP.

6 APs com certeza vão suportar mais usuários do que 4APs. Gasta menos com antena, mas tem o custo de mais 2 aps. "

Se correr o bicho pega e se ficar o bicho come"

5. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu tenho aqui "as redondinhas". E bota um sinal muito bom. Pena que é só 12 DBi.
    Eu ainda vou colocar 6 APs com seis setoriais. Pode ser uma boa solução para excesso de clientes. Assim você vai distribuir melhor.
    E eu entendi que você quer 50 por AP e não 50 no total
    Se você vai receber em 5.8 para depois passar para os APs, não vai estrangular no rádio 5.8? Ou vai colocar mais 5.8?

Foi bom o XandeMartini citar também as antenas da TSM. Eu não tinha me dado por conta que eles tem também 60º. Vou ter que ver de perto se não são com mais DBi.
    Um de 9 dbi da TSM dá um baile numa de 12 da aquário... Tipo comparar o Hamilton (TSM) e o Barrichello (Aquario)... Imagina a de 12 dbi contra a de 12...

Essas redondinhas, só uso em clientes muito perto das minhas bases, e que são enjoados quanto a estética da instalação... Pq quase sempre, o sinal fica muito abaixo das direcionais, principalmente pela diferença de potência...

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 23-10-2014, 20:59
  2. Ajuda com Enlace de 60 km
    Por johnathanjs no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 17-12-2013, 11:57
  3. Respostas: 2
    Último Post: 14-11-2007, 19:59
  4. Respostas: 14
    Último Post: 10-10-2007, 21:34
  5. Mk com 3 ptp em um angulo de 60º