+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com Hotspot e Bridge

    Bom dia pessoal, estou com algumas duvidas aqui.
    Primeiro: Tenho um pc com mk em uma torre da seguinte maneira:
    Wlan1 - recebendo link internet.
    Wlan2 - Hotspot autenticando clientes
    Wlan3 - Parada
    Wlan4 - Parada
    Ether1 - Parada.

    Gostaria de colocar as wlan2, 3, 4 e eth1 como bridge junto com hotspot e nao estou conseguindo, assim que coloco o hotspot na bridge, nao acesso o mais o mk com o winbox.

    Tb. gostaria que todas as interfaces (inclusive a dos clientes) estivessem na mesma faixa de ip da wlan1 (recebe o link da internet), por ex:

    Wlan1 - 10.1.1.x - clientes - 10.1.1.x - hotspot - 10.1.1.x teria como?

    Desde já agradeço.


    Ps. Estou tendo problemas com minipci na torre (nessa mesma maquina) as wlans eram todas minipci atheros 5213A, e quando habilitava as plcas o mk trava. Tentei de tudo e nao funcionou, a unica forma de funcionar, foi substituir as minipci pelas Dkink AG530.


    Atenciosamente,

    Marcelo.

  2. #2

    Padrão

    Quando vc cria a interface bridge, voce coloca um ip nela?
    Agora eu acho q vc teria de colocar faixas Ips diferente entre a interface q voce recebe internet da que voce manda pros seus clientes, ou seja, a interface hotspot.
    E vc não acessa o winbox quando vc coloca o hotspot na bridge é pq quando vc coloca o hotspot pra funcionar, pra vc acessa o winbos ou mesmo a internet, vc tem de logar 1º na página do hotspot,pois vc so tem acesso depois q vc logar.
    Última edição por rogeriodj; 11-04-2008 às 11:48.

  3. #3
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    ao certo,
    é você colocar um ip na bridge..

    se você conseguir acesso remoto .. usando teclado..
    o comando é

    ip address add address=IP.do.Hotspot interface=bridge1


    e pimba vai voltar a pingar ;]

    lembrando que se você cria a bridge usando a porta WLAN .. que não ta na bridge.. é por obrigação voce conseguir pingar..