+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Informação muito util (Quantidade max de clientes em PC-AP)

    Amigos estou com duvidas se monto um PC-AP com bom hadware ou compro uma Alix 2c2. Então resolvi montar esse post para que todos que tem PC-AP digam quantos clientes simultaneos já conseguiram até um nivel estavel.

    Por favor amigos ajudem, preciso comprar os equipamentos até essa sexta e ainda não tenho certeza do que comprar.

  2. #2
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Opaa, vai a dica ae:

    PC-AP:

    4 Card CM9
    4 Painel TSM 12,5db
    1 Card 5,8 do PTP
    Placa mae Asus (Deluxe)
    HD 5gb
    512mb ram DDr2

    em cada cartão, cerca de 50 clientes simultaneos.
    com ACK em 65.
    sem periodic calibration.

    isso com firewall e controle de conexões tudo belezinha..
    isso estavel com 2 a 10ms o ping.

    see ya.


  3. #3

    Padrão

    pc-ap se possivel.. desempenho mtooooo melhor !!!!

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    tenho um ap com 3 interfaces wireless... media de 40~60 em cada...

    fica blz..

    problema que tem/tinha .. sao clientes que as vezes ficam com ack alto.. dai eu anoto.. e faço manutenção na instalação..

    maioria das vezes eh pigtail ou antena ..

  6. #6

    Padrão

    Uma pergunta .. esses cartao cm9 em UMA ROTER BOARD quantos online suporta ? sera que ums 60~70 ?
    Uso aqui pc ap ag-530 60~90 sem problemas

  7. #7

    Padrão

    Na minha opinião Pc Ap pode até ter desempenho melhor mais recomendo a RB, pois vc vai ter menos problemas, por exemplo (Memoria, HD, Placa Mãe, placas que deixam de ser detectadas e etc. caso de problema a maior dificuldate para encontrar uma boa placa mãe com 5 slots PCI, manutenção horrivel em cima de torre. utilizo aqui os dois tenho em algumas torres PC AP a bastante tempo, 1 ano e alguns meses mas te digo com certeza não é uma boa opção Pc só se for para ficar em baixo nada de PC ap em torre, acredito que quem utilizar essa solução (PC Ap) em varias torres, já tevi varios problemas, e olhe que quando vou montar um sempre coloco o melhor que existi no mercado em materia de hardware.

  8. #8

    Padrão

    Estou utilizando os 2 tipos :

    Routerboard, facil instalação e manutenção. Se for somente como AP, não vejo problema, agora se for para colocar regras de controle de banda, server pppoe, radius, acho melhor um PC.

    PC, dificil manutenção nas torres e atualmente é quase impossivel encontrar placas mãe com mais de 3 slots PCI, a saida é colocar um adapter PCI 1 x 4 Mini-PCI.

    Criei um padrão de furos nas caixas, então quando tenho problema, saco a maquina toda e coloco outra que fica aqui de backup, no lugar.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por claudemirnetlink Ver Post
    Na minha opinião Pc Ap pode até ter desempenho melhor mais recomendo a RB, pois vc vai ter menos problemas, por exemplo (Memoria, HD, Placa Mãe, placas que deixam de ser detectadas e etc. caso de problema a maior dificuldate para encontrar uma boa placa mãe com 5 slots PCI, manutenção horrivel em cima de torre. utilizo aqui os dois tenho em algumas torres PC AP a bastante tempo, 1 ano e alguns meses mas te digo com certeza não é uma boa opção Pc só se for para ficar em baixo nada de PC ap em torre, acredito que quem utilizar essa solução (PC Ap) em varias torres, já tevi varios problemas, e olhe que quando vou montar um sempre coloco o melhor que existi no mercado em materia de hardware.
    nada so se a pessoa usar hardware ruim...tenho pc ap aqui a 2 anos e normalmente o q da problema e so fonte ...como as rbs....o pc ap tem muito processamento e memoria....guenta mais.hehehe

  10. #10

    Padrão

    estou trocando todos meus pc-aps pra rb333

    prefiro gastar mais as veses colocando ate duas rb133 ou 333 no lugar do pc, tive muitos problemas com o pc, mas muito mesmo
    e as rb nada ate agora, sem falar no tamanho fica bunito e vc pode coloca deireto na omni e nas antenas, dispensa cabo

    com certeza o pc tem mais processamento, mas coloco rb na torre e cada link um pc-mkt pra gerenciar tudo, cache , regras e tal

    acabou minhas noite em claro

    mas cada caso eh um caso, eu preciso assim, outros preferem de outro jeito, como dis o ditado "gosto nao se discute!"

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Joaosgnet Ver Post
    nada so se a pessoa usar hardware ruim...tenho pc ap aqui a 2 anos e normalmente o q da problema e so fonte ...como as rbs....o pc ap tem muito processamento e memoria....guenta mais.hehehe


    Cara já tive todo tipo de problema com PC AP menos fonte, Pois só utilizo fonte seveteim de 450w reais. e toda placa mãe que coloco e nova, memoria nova tudo novo e uma vez ou outra tenho problemas e todas os meus PC ap são aterrados e tem nobreak. Routeboard e bem melhor. Agora vai depender do que vc que fazer, se for utilizar processamento tem que ser PC ap mesmo.

  12. #12
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Aí vai da estrutura,
    olha o PC-AP é melhor mas é bom colocar em torres daquelas tipo da telemar que da pra voce sentar lá encima e ficar relax,
    se for daquelas de prove wireless que são triangular 40x40 te aconselho a usar RB, que guenta quase o mesmo tanto e é muito mais fácil a manutenção.



  13. #13

    Padrão

    caro amigo, opte pelas RouterBoard que usam power pc como processador, os MIPS, que estao presentes na maioria das RBs estao sendo descontinuados. Outra coisa, procure nao usar placas com COOLERS, (micro ventiladores), se for inevitável, que seja com rolamento.